Talvez um melhor planejamento entre os casais seria uma solução para esse índice que pode prejudicar a geração futura. Pois se organizado a vida financeira e profissional de uma família tudo iria conspirar a favor de uma filho entre esse casal. Mas infelizmente o maior problema pode ser na hora de educar e criar os filhos, com escolas e unidades de saúde em péssimos estado. Sem médicos e enfermeiros capacitados podendo ate tirar uma vida como já ocorre em vários estados brasileiros. Se o governo olhasse um pouco para a realidade brasileira e se desse conta do grande problema que o Brasil esta passando e ainda vai passar futuramente, talvez ao melhorasse mas infelizmente por enquanto isso não vem acontecendo. Prejudicando a toda sociedade brasileira. Nadine Cristaldo 3ºE - Vespertino
E.E. José Maria Hugo Rodrigues Fernando Rodrigues Cordeiro 3°E Vespertino
O envelhecimento da população brasileira, pode acarretar algumas conseqüências, como diminuição das maternidades, uma vez a população está estudando mais, os casais estão preferindo realizar mais seus sonhos profissionais e deixando de lado seu sonhos familiares, e isso implica em diminuir o número de filhos, prorrogar o tempo ou, até mesmo, não te-los. A população idosa, que será maioria no Brasil, está aumentando sua expectativa de vida , por consequência dos avanços da medicina e dos meios de comunicação que, estão fazendo um trabalho de aconselhamento na saúde, como o programa “Bem estar”,outro que abriu leque de auxilio para longevidade das pessoas de baixa renda, foi o Sistema Único de Saúde – SUS , com ele, as mulheres podem fazer preventivos mensalmente, ou seja, faz o trabalho de prevenção que ajuda a diminuir o risco de várias doenças. Enfim, esse processo não tem possibilidade de ser superado,uma vez que, não tem como fazer as pessoas pararem de envelhecerem, a não ser um holocausto, temos de aceitá-lo, porque, pais com grande quantidade de população idosa é característica de países desenvolvido, ou seja, esse pode ser um indicador de que o Brasil, com esse e com outros co-fenomenos, está se tornando um país desenvolvido.
Os fatores determinantes do envelhecimento, a nível da população de um país, são, fundamentalmente, ditados pelo comportamento de suas taxas de fertilidade e, de modo menos importante, de suas taxas de mortalidade. Para que uma população envelheça, é necessário, primeiro, que haja uma queda da fertilidade; um menor ingresso de crianças na população faz com que a proporção de jovens, na mesma, diminua. Viviane Rocha 3°f
O Brasil se encontra no meio de profunda transformação sócio-econômica, passando de país relativamente jovem para um onde predomina a população idosaA Folha de S.Paulo (07/04/11) afirma que “ao contrário da experiência de outros países, o Brasil está ficando velho antes de ficar rico”Essa mudança drástica no perfil da população pressionará instituições como a previdência e os sistemas de saúde e educação, e pode criar gargalos para o crescimento e a capacidade do estado para financiar diversos serviços sociais.
para melhorar essa situação seria necessário um aumento da taxa de natalidade dos próximos anos,havendo um planejamento realizado pelos casais para terem seus filhos com segurança e sem grandes preocupações,promovendo assim um equilíbrio maior entre a população jovem e população idosa.
Melhorar as condições de vida das pessoas , pois assim elas podem se programar e dar uma educação de qualidade para os futuros filhos, melhorar a politica só assim teremos saúde , educação de qualidade melhor, renda . Melhorando a vida das pessoas para que o Brasil possa vim se desenvolver em vez de ficar decaindo . Patricia da Silva . N°34 José Maria .
Se o governo olhasse um pouco para a realidade brasileira e se desse conta do grande problema que o Brasil esta passando e ainda vai passar futuramente, talvez ao melhorasse mas infelizmente por enquanto isso não vem acontecendo. Prejudicando a toda sociedade brasileira, os fatores determinantes do envelhecimento, a nível da população de um país, são, fundamentalmente, ditados pelo comportamento de suas taxas de fertilidade e, de modo menos importante, de suas taxas de mortalidade.
Temos varias soluções viáveis para evitar possíveis erros de organização da população, mais também já vimos o progresso em relação ao desenvolvimento da saúde publica no país e varias prevenções foram tomadas e outras que ainda não faram concluídas, isso contribui para uma população mais velha em relação aos anos anteriores .
Melhorar as condições de vida das pessoas , pois assim elas podem se programar e dar uma educação de qualidade para os futuros filhos e tambem melhora na saude publica a onde o brasil deixa a desejar. Ter um bom atendimento ter remedio nos posto para que a nossas crianças e os idosos ter como se medicar. Matheus Nazare Nº48 3°E
Hoje em dia muitas mulheres optaram por não ter filhos, o que com o tempo vai diminuir cada vez mais o número de jovens. Como diz na reportagem "daqui algumas décadas o Brasil vai ter que andar em passos mais lentos". Mais além disso, há muita desigualdade na questão financeira do povo brasileiro, o que interfere muito na qualidade de vida do brasileiro e faz com que cada vez mais mulheres não queiram ter filhos, pois as mesmas não tem condições de oferecer uma boa qualidade de vida aos filhos. A solução que vejo para isso é a diminuição da carga horária de trabalho, aumento de salário e principalmente o povo brasileiro buscar qualificação profissional. Pois assim tanto o homem quanto a mulher terão tempo para cuidar da sua família, e aqueles que não querem ter filhos começar a pensar na ideia, ver que eles tem condições de cuidar de uma criança.
Nos dias atuais muitas mulheres pensam e repensam no termo filhos , primeiramente pensam em ter uma estabilidade de vida pra depois pensar em filhos , que é uma situação a ser revista e difícil para ambos os sexos , devemos rever toda essa taxa de natalidade onde os pais não deixem para ter filhos tarde mente . Aluno: Vinicius Ribeiro de Souza N°31
4- N a atualidade a porcentagem de jovens está diminuindo, daqui alguns anos teremos mais idosos e o nosso país andará mais lento, como diz a reportagem. E de fato confuso e ao mesmo tempo obvio esse processo. Obvio por mulheres preferir não ter filhos, pois pode atrapalhar sua carreira de trabalho, uma faculdade atc. Confuso pelo fato de termos um governo estabilizado e não adotam ideias e projetos para a melhoria da renda, da saúde e da vida de um cidadão, para ter condições de sustentar seus filhos e com isso ter qualidade de vida na área familiar.
como no vídeo mostra, preocupamos ter uma boa profissão,salario, casa como prioridade;por que depois de idosos o mercado de trabalho é fechado para nós, preferem pessoas mais jovens. Com isso a população prefere ter estabilidade, antes de pensar em ter um filho, devido a falta de condições financeira. Se o governo investir em moradia própria, plano de saúde, saneamento básico, educação de qualidade até a formação, menos impostos e mais oportunidade de emprego para idosos se manter, a taxa de natalidade seria maior.
O governo primeiramente tem que começar a melhorar a condição de vida em que os brasileiros se encontram por que ai começaremos ter uma melhor condição e com isso creio que o envelhecimento será mais prolongado e ter um olhar mais atencioso com os nossos idosos de hoje em dia.
Henrique C. Chimenes N 10 3 Ano E E.E Jose Maria Hugo Rodrigues
Se o governo em investir mais em saúde, educação e etc. ou seja menos impostos mais educação a taxa de natalidade seria maior e melhor para população que a de vir.
Acredito que atualmente o Planejamento Familiar vem se abrangendo cada vez mais nas casas dos Brasileiros. A busca por uma boa qualidade de vida e social faz com que mutas das vezes os casais pensem bem antes de terem filhos e alimentarem a família. A busca por uma melhor qualificação profissional e pessoal prevalece. A taxa de natalidade diminui e o Brasil vem tornando-se um Pais de Idosos !
Devido aos grandes problemas do país, associado com a falta de auxílio nas diversas áreas, na qual o custo de vida de uma pessoa está cada vez mais alto, é de procedência que famílias optam por alongar ou até mesmo a não ter filhos, gerando o envelhecimento da população. Portanto é necessário que haja melhores condições de vida, e eficazes assistência a população.
- A cada ano que passa os pensamentos de ter filhos são cada vez menor , pois o custo de vida de uma pessoa a cada ano que passa está mais caro! E tem muitos casais que nem pensam em ter filho , com essas atitudes o envelhecimento da população aumenta mais.
O envelhecimento populacional é um fenômeno que ocorre em grande escala, esse processo caracteriza-se pelo aumento da expectativa de vida e a queda de fecundidade, como mostra a reportagem, que as mulheres preferem não ter filhos e esperar uma estabilidade financeira. Daqui um tempo teremos grande quantidade de idosos e a redução de crianças e jovens, modificando a forma da pirâmide etária, a base composta por jovens, fica estreita e o topo, representado por idosos, aumenta.
A pirâmide etária brasileira vem mostrando que o índice de jovens vem diminuindo, o que nega completamente a afirmação de que só países desenvolvidos possuem a maior parte da população idosa. Com isso enfrentamos um desafio: a população economicamente ativa passaria a não dominar, resultando assim no declínio econômico. Isso não pode ser resolvido de uma ou duas maneiras, é preciso que haja uma forte mudança. O grande problema não é o baixo índice de natalidade, é sim que não somos um país preparado para receber essa grande quantidade de idosos. Sendo assim devemos investir em setores da educação por exemplo formando então cidadões críticos que possam ajudar na economia do pais.
A palavra filhos assusta muita pessoas, antigamente eram os homens que tinham medo disso por nao quererem formar familias muito cedo, mas atualmente com a entrada das mulheres no mercado de trabalho, e com elas ganhando cada vez mais espaço nos negocios, muitas pensam em estudar, se preparar para este mundo, ter estabilidade social e economica, para so entao ter filhos. Com isso, a taxa de natalidade sofre uma grande diminuiçao, principalmente nos paises em que existem mais mulheres preparadas e capacitadas para cargos importantes e que antes eram ocupados so por homens. Keyla Sohanne Taveira Nogueira Sandim N°19 3°E
O envelhecimento populacional vem acontecendo em grande escala, enquanto a taxa de fecundidade vem diminuindo. Isso se dá pelo simples fato de que hoje em dias muitas pessoas resolveram planejar sua vida financeira, o que é bom, porém, isso acaba atrasando a fecundidade do país, pois algumas pessoas acabam demorando demais para terem seus filhos. Então os idosos aumentam enquanto as crianças diminuem.
O envelhecimento da população brasileira vem acontecendo porque hoje as pessoas que querem formar uma familia pensam primeiro em estudar, comprar casa, se estabilizar financeiramente, para depois ter filhos, ou seja com todos esses planejamentos demora alguns anos para resolver ter filhos, e lembrando que o numero de filhos por casal também diminuir, então isso causa um desequilíbrio populacional. Quando a mudar esse quadro, só os próprios casais que podem mudar esse índice.
A busca por uma boa qualidade de vida e social faz com que muitas das vezes os casais pensem bem antes de terem filhos e alimentarem a família,causando um desequilíbrio populacional.
Com a possibilidade das mulheres poder fazer o que quiser, o índice de natalidade tem diminuído bastante pelo fato das mulheres não querer fazer filhos por achar q vai acabar atrapalhando. E em relação a isso, o índice de idosos no Brasil vem crescendo cada vez mais o q acarreta uma grande mudança na nossa pirâmide populacional.
o fato de a população brasileira esta envelhecendo esta associado com o custo que a família terá com um filho, alem disso a mulher esta mais preocupada com sua vida profissional do que construir famílias.,o caso só sera resolvido se haver um planejamento familiar por parte das pessoas e se o gasto com uma criança diminuir.
isso acontecera devido as taxas de natalidades que diminuira pois muitas familias nao querem ter filhos com antes estao investindo mais em sua vida profissional e no mundo de hoje nao esta facil quando se trata de dar uma educaçao e saude moradia com qualidade
Quando falamos em ter filhos, logo pensamos nas dificuldades financeiras e de ter tempo para o mesmo. Hoje em dia as pessoas pensam muito mais nisso e acabam tendo filhos depois de terminar os estudos ou quando terem uma estabilidade de vida melhor. Isso acaba com que, pelo fato de começarem a ter filho em uma idade entre 27/28 anos quando chegam aos 34/35 não querem outros, pelo cansaço de cuidar das crianças. Isso faz com que a população diminua grandemente. Para mudar esse índice depende apenas de cada casal, família, que eles entre si decidam ter mais filhos ou não.
A cada dia que passa as mulheres estão pesando muito antes de ter filhos e isso causa com que a taxa de natalidade diminua pois não só os homens mais as mulheres estão investindo muito em suas vidas profissional e a cada vez menos querem ter filhos,e também algo que influencia muito nisso é o fato do governo não investir na suade e na educação do pais isso também influencia muito
Isso esta ocorrendo, por que antigamente as mulheres não trabalhavam ficavam só cuidando da casa e dos filhos, hoje em dia, as mulheres é muito mais participativa na sociedade, trabalham em grandes empresas e em grandes negócios, agora as mulheres esperam realizar o seus desejos profissionais antes de ter filhos, agora a mulher tem um ou dois filhos no máximo devido a seu trabalho e com isso está ocasionando ao envelhecimento da população.
Atualmente o porcentual de pessoa mais jovem vem diminuindo, isso é a consequência de que muitas pessoas hoje em dia estão optando em não ter filhos, porque acham que isso lhes restinguiria de muitas coisas, porque querendo ou não filho exige um pouco mais de responsabilidade, pode atrapalhar na carreira do trabalho, por exigir mais da pessoa.Daqui alguns anos a população brasileira será mais idosa Aluna:Thais B. Dalmati nº49 Tuma:3ºano E
Um dos principais fatores que ajudam a esse envelhecimento da população é a falta de condições financeiras , pois ter cuidados com uma criança custa caro, e muitos casais por não ter condições acabam desistindo de ter filhos, causando assim uma população velha.
Podemos citar vários fatores responsáveis pelo envelhecimento da população brasileira, como a inserção cada vez mais da mulher no mercado de trabalho, assim ela desistindo de ter filhos, sem contar o custo de vida que a cada ano está cada vez maior, assim tendo um alto custo para se ter um filho. Então cada vez mais com o país tendo menos crianças, consequentemente aumenta o número de jovens, adultos e idosos, assim a acarretando o envelhecimento da população brasileira.
O que favorece para o envelhecimento da população é a desigualdade social, que apesar do desenvolvimento do país, continua em evidência. Isso porque o dinheiro público, não é bem distribuído, privilegiando algumas regiões. Esse fator origina uma queda de fecundidade, pois o custo de ter um filho é muito alto. Outro aspecto que contribui para esse envelhecimento, é que a medicina com todas suas descobertas aumentam a expectativa de vida. A melhor maneira de diminuir essa taxa de envelhecimento é reduzindo com a desigualdade social do Brasil, que é o fator que reduz o índice de natalidade.
Existem vários fatores sobre o envelhecimento populacional, o motivo das pessoas não terem mais filhos como antigamente não é só um, pois alem de quererem um futuro melhor com estudos e experiencia, o ser humano também passa por muitas coisas relacionadas a filho, hoje em dia não se pode educar um filho e com isso vem consequências, o filho destrói tudo e tira as pessoas do serio, pensando assim que que ira querer ter vários filhos? Nos dias de hoje o custo da família é bem mais alta e sem filhos já existem bastantes dificuldades, imagina com eles.
Antigamente, os casais tinham muitos filhos. Nos dias de hoje, a tava de natalidade é bem menor. O que explica isso é o fato de ao longo da história as mulheres conseguiram conquistar seu espaço no mercado de trabalho, Muitas delas, preferem ter um bom emprego, uma vida estável, do que filhos. Além disso, nos dias atuais o custo de vida é muito alto. Assim, os casais não têm condições de terem filhos, diminuindo a taxa de fecundidade. Isso acontece devido à desigualdade. A única forma de reverter isso é acabar com ela.
O Brasil em alguns anos atrás a media de filhos por casais era 6-8 filhos, pessoas que normalmente moravam na fazenda, dos quais os filhos ajudavam em serviços, com o passar dos anos, pessoas foram migrando para as grandes cidades, com isso pessoas deixam de lado o pensamento de ter filhos e querem crescer, evoluir, se estabilizar financeiramente, ter carro, casa para depois ter filhos ou optando por nao te-los, com isso o crescimento da população vem reduzindo por conta da diminuição da natalidade, isso se reflete a grande desigualdade social e tambem o numero de mulheres entrando no mercado de trabalho, elas não mais querem ser dependentes do maridos, como tempos atrás, atualmente querem ser independentes, mandar e cuidar e assim muitas desistem de ter filhos. Ou quando querem não podem mais ter.
Entre diversos fatores para o envelhecimento da população é a diminuição de filhos por família, que antigamente é natural casais terem 7, 8 filhos, hoje a entrada da mulher no mercado de trabalho e o auto preço do custo de vida o numero de filhos por família diminuiu muito.
Atualmente os brasileiros não tem tantos filhos igual antigamente, pois eles precisavam ter bastante para ajudar no campo e assim tinha de 6 filhos para cima. Porém agora eles estão tendo o minimo possível , pois a vida na cidade urbana é deficil e cara, assim eles pensam muito bem antes de ter filhos , e esperam estar bem estabilizados com casa emprego e carro antes de ter e assim conseguir dar o melhor para o seu filho.
Pelo rápido crescimento demográfico e seus problemas sócio-econômicos e políticos o Brasil se enquadrava perfeitamente no estereótipo terceiromundista. Com isso se apresentava como campo propício para a implantação de uma política que na prática equivalia à uma freada busca no crescimento da população. Os fatos demonstram que já a partir da década de 1960, sobretudo com a implantação do que se denominou de Aliança para o Progresso, tanto a ideologia quanto as práticas contraceptivas passaram a ser patrocinadas, assimiladas e rigorosamente executadas. Os resultados não se fizeram esperar. Desaparecem as famílias numerosas e se dá uma redução drástica no número de filhos.
com passar dos anos, pessoas foram migrando para as grandes cidades, com isso pessoas deixam de lado o pensamento de ter filhos e querem crescer, evoluir, se estabilizar financeiramente, ter carro, casa para depois ter filhos ou optando por nao te-los, com isso o crescimento da população vem reduzindo por conta da diminuição da natalidade. A população idosa, que será maioria no Brasil, está aumentando sua expectativa de vida , por consequência dos avanços da medicina e dos meios de comunicação que, estão fazendo um trabalho de aconselhamento na saúde
O processo de envelhecimento da população e da diminuição do número de jovens altera substancialmente a estrutura etária da população e as demandas sociais. Quando há menos crianças, se tem menos procura por vagas em escolas, por vacinação e por todos os serviços que são oferecidos para população com essa idade. Aumenta a atenção pelo lado dos idosos, com políticas voltadas para a saúde, assistência social e previdência social. N°33 3°E
O envelhecimento da população ocorre porque hoje alem de uma melhoria da expectativa de vidas as pessoas não tem mas tanta preocupação de terem filhos igual era antigamente fazendo com que o numero de recém-nascidos caia na medida em que a população envelhece Matheus Cristian 3 ano e
Com a possibilidade das mulheres poder fazer o que quiser, o índice de natalidade tem diminuído bastante pelo fato das mulheres não querer fazer filhos por achar q vai acabar atrapalhando. E em relação a isso, o índice de idosos no Brasil vem crescendo cada vez mais o q acarreta uma grande mudança na nossa pirâmide populacional. 3°B
Atualmente as pessoas optam em se realizar primeiramente na vida financeira, ter sua casa, seu conforto dar uma direção na vida pois ter um filho requer atenção, carinho, tempo e etc... Muitas coisas tem que ser deixadas de lado para que se possa ter um filho, requer alguns sacrificios que não tem como evitar. Com esse pensamento a sociedade acaba optando por terem filhos apos uma certa idade e muitas das vezes apenas um, assim diminuindo a taxa de natalidade, e aumentando a taxa de idosos no país.
o envelhecimento da populaçao esta ocorrendo pois hoje em dia as pessoas querem mais estudar ter uma boa profissao querem ter um otimo futuro e esquecem de contruir uma familia, o mundo nao esta facil de se viver entao também acho que é outro fator para o envelhecimento da populaçao
Até que eu saiba o brasil esta crescendo muito o número de idosos e aposentados esta diminuindo muito o número de natalidade hospitais estão investindo mais em maquinas para idosos do que para recem nascidos isso de certa forma é ruim por que pode afetar até economia brasileira para cuidar de criança exige muito trabalho então as pessoas estão diminuindo muito sua opção pra ter tanto filho as pessoas preferem mais a sua carreira de trabalho do que ter filho... Aluno: Pablo Gomes Pereira N°23 3°F
Com o crescimento da população atualmente, o Brasil até em 2060 vai ter mais idosos do que crianças ou adolescentes. Os casais que tem seu planejamento de vida pessoal e profissional, muitos deles pretendem ter filhos depois de uma vida estabilizada ou não pretendem ter. Com isso as pessoas vão ficando mais velhas automaticamente o país terá que viver com mais segurança e responsabilidades.
Muitos casais pensão muito em ter filhos por causa das condições financeiras e assim acham melhor se formar e ter uma vida boa para depois ter filhos e com isso causa um desequilíbrio populacional.
hoje em dia a maioria dos casais preferem ter menos filhos do que antigamente e muitas vezes é devido a falta de tempo para cuidar, normalmente hoje em dia ah em media 1 a 2 filhos por casais antigamente era normal casais com até 6 filhos.
A preferencia por uma família cada vez menos é comum em nosso meio, oque além de ser um custo menor também é um desgaste menos dos pais.Tudo o que uma família moderna quer são gastos menores e mais praticidade na vida. Não estão preocupados em gerar uma futura geração do pais.
existem muitos fatores que influenciam na grande quantidade de idosos em questão de crianças e adolescentes,um dos maiores esta sendo a conscientização de ter uma base familiar antes de ter filhos,estão pensando em suas carreiras,uma estabilidade financeira e tantos outros fatores!
Para um país desenvolvido basta ter planejamento. Pois hoje em dia casais vistam a dificuldade em ter filhos. Onde hoje em dia a média comun é 2 por casais, como disse no vídeo, o país não tem infraestrutura: hospitais, escolas, etc. Antigamente os adolescentes casavam-se mais cedo, e ter muitos filhos eram comum. Porém hoje em dia as pessoas vistam mais em construir sua vida primeiro, seja em um emprego, uma faculdade, assim por diante...
Onde hoje em dia a média comum é 2 por casais, como disse no vídeo, o país não tem infraestrutura: hospitais, escolas, etc. Antigamente os adolescentes casavam-se mais cedo, e ter muitos filhos eram comum. As mulheres é muito mais participativa na sociedade, trabalham em grandes empresas e em grandes negócios, agora as mulheres esperam realizar o seus desejos profissionais antes de ter filhos.
Nos dia atuais os casais não pensam mais em ter 3 ou mais filhos, no máximo 1 ou até preferem não ter, pois muitos querem serem livres financeiramente e não ter que trabalhar para ter que sustentar mais um, ou por vários outros motivos, e isso foi acontecendo até que a base da nossa sociedade é basicamente de idosos, pois eles optaram por não terem muitos filhos, e isso também te haver com o nosso país que não é muito desenvolvido, o governo que não investe em melhorias na saúde e nem ensino, que pai iria quer que seu filho crescesse nesse país.
O envelhecimento da população coincide com a diminuição da polução, devido a diversos fatores, dentre eles a diminuição da taxa de fecundidade, se antes uma mulher tinha em média 5-8 filhos, hoje tem apenas um e se optar por não ter como fazem muitos casas. O processo de envelhecimento do povo e da diminuição do número de jovens altera substancialmente a estrutura etária da população e, consequentemente, as demandas sociais. Quando há menos crianças, você tem menos procura por vagas em escolas, por vacinação e por todos os serviços que são ofertados para população com essa idade. Aumenta a atenção pelo lado dos idosos, com políticas voltadas para a saúde, assistência social e previdência social.
Um dos desafios Principais a serem enfrentados é os problemas sociais como a falta de hospitais, a desigualdade social, Não adianta termos um pais populoso rico, se uma parcela da população sofre esses impactos é um pais Que não progredi que não vai pra frente assim envelhecendo a sociedade, a sociedade para no tempo.
muitos casais não querem mais ter filhos pois se preocupam, se num futuro mais próximo haverá uma vida social normal, as vezes por condições financeiras ou por outros motivos que causam a pensar em não ter filhos.
A decisão de se ter um filho acaba sendo complicada de inicio para certas pessoa, pois isso acarreta várias coisas que podem atrapalhar a vida profissional e até pessoal do cidadão. Pelo simples fato de planejamento, alguns casais não querem, ou optam por não ter filhos, e se tiver, no máximo 1 ou 2.
Enfim, esse processo não tem possibilidade de ser superado,uma vez que, não tem como fazer as pessoas pararem de envelhecerem, a não ser um holocausto, temos de aceitá-lo, porque, pais com grande quantidade de população idosa é característica de países desenvolvido, ou seja, esse pode ser um indicador de que o Brasil, com esse e com outros co-fenomenos, está se tornando um país desenvolvido.
O nivel da população de um pais, são ditados pelo comportamento de suas taxas de fertilidade e, de modo menos importante, de suas taxas de mortalidade. Para que uma população envelheça, é necessário, primeiro, que haja uma queda da fertilidade; um menor ingresso de crianças na população faz com que a proporção de jovens, na mesma, diminua. Nos dias atuais muitas mulheres pensam e repensam no termo filhos , primeiramente pensam em ter uma estabilidade de vida pra depois pensar em filhos , que é uma situação a ser revista e difícil para ambos os sexos , devemos rever toda essa taxa de natalidade onde os pais não deixem para ter filhos muito tarde. Isabela Jacques Nº 53 3º F
Onde hoje em dia a média comum é 2 por casal , como disse no vídeo, o país não tem infraestrutura: hospitais, escolas, etc. Antigamente os adolescentes casavam-se mais cedo, e tinham muitos filhos e isso era comum, mas hoje as pessoas estão pensando mais em um bom futuro para si mesmo ao invés de se casarem, e terem filhos, etc.
Hoje em dia muitas mulheres optaram por não ter filhos, o que com o tempo vai diminuir cada vez mais o número de jovens. Como diz na reportagem "daqui algumas décadas o Brasil vai ter que andar em passos mais lentos". Mais além disso, há muita desigualdade na questão financeira do povo brasileiro, o que interfere muito na qualidade de vida do brasileiro e faz com que cada vez mais mulheres não queiram ter filhos, pois as mesmas não tem condições de oferecer uma boa qualidade de vida aos filhos.
How to bet on soccer - JTM Hub Here's 강릉 출장안마 our 영주 출장샵 guide to learn how to 논산 출장안마 bet on soccer and a guide to learn 의정부 출장샵 how to choose the right 세종특별자치 출장안마 soccer betting tips. In our guide, we will teach you
Talvez um melhor planejamento entre os casais seria uma solução para esse índice que pode prejudicar a geração futura. Pois se organizado a vida financeira e profissional de uma família tudo iria conspirar a favor de uma filho entre esse casal.
ResponderExcluirMas infelizmente o maior problema pode ser na hora de educar e criar os filhos, com escolas e unidades de saúde em péssimos estado. Sem médicos e enfermeiros capacitados podendo ate tirar uma vida como já ocorre em vários estados brasileiros. Se o governo olhasse um pouco para a realidade brasileira e se desse conta do grande problema que o Brasil esta passando e ainda vai passar futuramente, talvez ao melhorasse mas infelizmente por enquanto isso não vem acontecendo. Prejudicando a toda sociedade brasileira.
Nadine Cristaldo 3ºE - Vespertino
E.E. José Maria Hugo Rodrigues
ResponderExcluirFernando Rodrigues Cordeiro 3°E Vespertino
O envelhecimento da população brasileira, pode acarretar algumas conseqüências, como diminuição das maternidades, uma vez a população está estudando mais, os casais estão preferindo realizar mais seus sonhos profissionais e deixando de lado seu sonhos familiares, e isso implica em diminuir o número de filhos, prorrogar o tempo ou, até mesmo, não te-los.
A população idosa, que será maioria no Brasil, está aumentando sua expectativa de vida , por consequência dos avanços da medicina e dos meios de comunicação que, estão fazendo um trabalho de aconselhamento na saúde, como o programa “Bem estar”,outro que abriu leque de auxilio para longevidade das pessoas de baixa renda, foi o Sistema Único de Saúde – SUS , com ele, as mulheres podem fazer preventivos mensalmente, ou seja, faz o trabalho de prevenção que ajuda a diminuir o risco de várias doenças.
Enfim, esse processo não tem possibilidade de ser superado,uma vez que, não tem como fazer as pessoas pararem de envelhecerem, a não ser um holocausto, temos de aceitá-lo, porque, pais com grande quantidade de população idosa é característica de países desenvolvido, ou seja, esse pode ser um indicador de que o Brasil, com esse e com outros co-fenomenos, está se tornando um país desenvolvido.
Os fatores determinantes do envelhecimento, a nível da população de um país, são, fundamentalmente, ditados pelo comportamento de suas taxas de fertilidade e, de modo menos importante, de suas taxas de mortalidade. Para que uma população envelheça, é necessário, primeiro, que haja uma queda da fertilidade; um menor ingresso de crianças na população faz com que a proporção de jovens, na mesma, diminua.
ResponderExcluirViviane Rocha 3°f
O Brasil se encontra no meio de profunda transformação sócio-econômica, passando de país relativamente jovem para um onde predomina a população idosaA Folha de S.Paulo (07/04/11) afirma que “ao contrário da experiência de outros países, o Brasil está ficando velho antes de ficar rico”Essa mudança drástica no perfil da população pressionará instituições como a previdência e os sistemas de saúde e educação, e pode criar gargalos para o crescimento e a capacidade do estado para financiar diversos serviços sociais.
ResponderExcluirpara melhorar essa situação seria necessário um aumento da taxa de natalidade dos próximos anos,havendo um planejamento realizado pelos casais para terem seus filhos com segurança e sem grandes preocupações,promovendo assim um equilíbrio maior entre a população jovem e população idosa.
ResponderExcluirMelhorar as condições de vida das pessoas , pois assim elas podem se programar e dar uma educação de qualidade para os futuros filhos, melhorar a politica só assim teremos saúde , educação de qualidade melhor, renda . Melhorando a vida das pessoas para que o Brasil possa vim se desenvolver em vez de ficar decaindo . Patricia da Silva . N°34 José Maria .
ResponderExcluirSe o governo olhasse um pouco para a realidade brasileira e se desse conta do grande problema que o Brasil esta passando e ainda vai passar futuramente, talvez ao melhorasse mas infelizmente por enquanto isso não vem acontecendo. Prejudicando a toda sociedade brasileira, os fatores determinantes do envelhecimento, a nível da população de um país, são, fundamentalmente, ditados pelo comportamento de suas taxas de fertilidade e, de modo menos importante, de suas taxas de mortalidade.
ResponderExcluirRodrigo Lemos 3º ano C n: 37
Temos varias soluções viáveis para evitar possíveis erros de organização da população, mais também já vimos o progresso em relação ao desenvolvimento da saúde publica no país e varias prevenções foram tomadas e outras que ainda não faram concluídas, isso contribui para uma população mais velha em relação aos anos anteriores .
ResponderExcluirMelhorar as condições de vida das pessoas , pois assim elas podem se programar e dar uma educação de qualidade para os futuros filhos e tambem melhora na saude publica a onde o brasil deixa a desejar. Ter um bom atendimento ter remedio nos posto para que a nossas crianças e os idosos ter como se medicar.
ResponderExcluirMatheus Nazare Nº48 3°E
Hoje em dia muitas mulheres optaram por não ter filhos, o que com o tempo vai diminuir cada vez mais o número de jovens. Como diz na reportagem "daqui algumas décadas o Brasil vai ter que andar em passos mais lentos". Mais além disso, há muita desigualdade na questão financeira do povo brasileiro, o que interfere muito na qualidade de vida do brasileiro e faz com que cada vez mais mulheres não queiram ter filhos, pois as mesmas não tem condições de oferecer uma boa qualidade de vida aos filhos. A solução que vejo para isso é a diminuição da carga horária de trabalho, aumento de salário e principalmente o povo brasileiro buscar qualificação profissional. Pois assim tanto o homem quanto a mulher terão tempo para cuidar da sua família, e aqueles que não querem ter filhos começar a pensar na ideia, ver que eles tem condições de cuidar de uma criança.
ResponderExcluirNos dias atuais muitas mulheres pensam e repensam no termo filhos , primeiramente pensam em ter uma estabilidade de vida pra depois pensar em filhos , que é uma situação a ser revista e difícil para ambos os sexos , devemos rever toda essa taxa de natalidade onde os pais não deixem para ter filhos tarde mente .
ResponderExcluirAluno: Vinicius Ribeiro de Souza N°31
4- N a atualidade a porcentagem de jovens está diminuindo, daqui alguns anos teremos mais idosos e o nosso país andará mais lento, como diz a reportagem. E de fato confuso e ao mesmo tempo obvio esse processo. Obvio por mulheres preferir não ter filhos, pois pode atrapalhar sua carreira de trabalho, uma faculdade atc. Confuso pelo fato de termos um governo estabilizado e não adotam ideias e projetos para a melhoria da renda, da saúde e da vida de um cidadão, para ter condições de sustentar seus filhos e com isso ter qualidade de vida na área familiar.
ResponderExcluircomo no vídeo mostra, preocupamos ter uma boa profissão,salario, casa como prioridade;por que depois de idosos o mercado de trabalho é fechado para nós, preferem pessoas mais jovens.
ResponderExcluirCom isso a população prefere ter estabilidade, antes de pensar em ter um filho, devido a falta de condições financeira.
Se o governo investir em moradia própria, plano de saúde, saneamento básico, educação de qualidade até a formação, menos impostos e mais oportunidade de emprego para idosos se manter, a taxa de natalidade seria maior.
O governo primeiramente tem que começar a melhorar a condição de vida em que os brasileiros se encontram por que ai começaremos ter uma melhor condição e com isso creio que o envelhecimento será mais prolongado e ter um olhar mais atencioso com os nossos idosos de hoje em dia.
ResponderExcluirHenrique C. Chimenes N 10 3 Ano E
ResponderExcluirE.E Jose Maria Hugo Rodrigues
Se o governo em investir mais em saúde, educação e etc. ou seja menos impostos mais educação a taxa de natalidade seria maior e melhor para população que a de vir.
Acredito que atualmente o Planejamento Familiar vem se abrangendo cada vez mais nas casas dos Brasileiros. A busca por uma boa qualidade de vida e social faz com que mutas das vezes os casais pensem bem antes de terem filhos e alimentarem a família. A busca por uma melhor qualificação profissional e pessoal prevalece. A taxa de natalidade diminui e o Brasil vem tornando-se um Pais de Idosos !
ResponderExcluirDevido aos grandes problemas do país, associado com a falta de auxílio nas diversas áreas, na qual o custo de vida de uma pessoa está cada vez mais alto, é de procedência que famílias optam por alongar ou até mesmo a não ter filhos, gerando o envelhecimento da população. Portanto é necessário que haja melhores condições de vida, e eficazes assistência a população.
ResponderExcluirPaola Hokama n°28 - 3° ano E
- A cada ano que passa os pensamentos de ter filhos são cada vez menor , pois o custo de vida de uma pessoa a cada ano que passa está mais caro! E tem muitos casais que nem pensam em ter filho , com essas atitudes o envelhecimento da população aumenta mais.
ResponderExcluirO envelhecimento populacional é um fenômeno que ocorre em grande escala, esse processo caracteriza-se pelo aumento da expectativa de vida e a queda de fecundidade, como mostra a reportagem, que as mulheres preferem não ter filhos e esperar uma estabilidade financeira. Daqui um tempo teremos grande quantidade de idosos e a redução de crianças e jovens, modificando a forma da pirâmide etária, a base composta por jovens, fica estreita e o topo, representado por idosos, aumenta.
ResponderExcluirA pirâmide etária brasileira vem mostrando que o índice de jovens vem diminuindo, o que nega completamente a afirmação de que só países desenvolvidos possuem a maior parte da população idosa. Com isso enfrentamos um desafio: a população economicamente ativa passaria a não dominar, resultando assim no declínio econômico.
ResponderExcluirIsso não pode ser resolvido de uma ou duas maneiras, é preciso que haja uma forte mudança. O grande problema não é o baixo índice de natalidade, é sim que não somos um país preparado para receber essa grande quantidade de idosos. Sendo assim devemos investir em setores da educação por exemplo formando então cidadões críticos que possam ajudar na economia do pais.
A palavra filhos assusta muita pessoas, antigamente eram os homens que tinham medo disso por nao quererem formar familias muito cedo, mas atualmente com a entrada das mulheres no mercado de trabalho, e com elas ganhando cada vez mais espaço nos negocios, muitas pensam em estudar, se preparar para este mundo, ter estabilidade social e economica, para so entao ter filhos. Com isso, a taxa de natalidade sofre uma grande diminuiçao, principalmente nos paises em que existem mais mulheres preparadas e capacitadas para cargos importantes e que antes eram ocupados so por homens.
ResponderExcluirKeyla Sohanne Taveira Nogueira Sandim N°19 3°E
O envelhecimento populacional vem acontecendo em grande escala, enquanto a taxa de fecundidade vem diminuindo. Isso se dá pelo simples fato de que hoje em dias muitas pessoas resolveram planejar sua vida financeira, o que é bom, porém, isso acaba atrasando a fecundidade do país, pois algumas pessoas acabam demorando demais para terem seus filhos. Então os idosos aumentam enquanto as crianças diminuem.
ResponderExcluirO envelhecimento da população brasileira vem acontecendo porque hoje as pessoas que querem formar uma familia pensam primeiro em estudar, comprar casa, se estabilizar financeiramente, para depois ter filhos, ou seja com todos esses planejamentos demora alguns anos para resolver ter filhos, e lembrando que o numero de filhos por casal também diminuir, então isso causa um desequilíbrio populacional. Quando a mudar esse quadro, só os próprios casais que podem mudar esse índice.
ResponderExcluirA busca por uma boa qualidade de vida e social faz com que muitas das vezes os casais pensem bem antes de terem filhos e alimentarem a família,causando um desequilíbrio populacional.
ResponderExcluirCom a possibilidade das mulheres poder fazer o que quiser, o índice de natalidade tem diminuído bastante pelo fato das mulheres não querer fazer filhos por achar q vai acabar atrapalhando. E em relação a isso, o índice de idosos no Brasil vem crescendo cada vez mais o q acarreta uma grande mudança na nossa pirâmide populacional.
ResponderExcluirDonawan Gabriel Nº10 3ºC
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiro fato de a população brasileira esta envelhecendo esta associado com o custo que a família terá com um filho, alem disso a mulher esta mais preocupada com sua vida profissional do que construir famílias.,o caso só sera resolvido se haver um planejamento familiar por parte das pessoas e se o gasto com uma criança diminuir.
ResponderExcluirn°26 3°C
isso acontecera devido as taxas de natalidades que diminuira pois muitas familias nao querem ter filhos com antes estao investindo mais em sua vida profissional e no mundo de hoje nao esta facil quando se trata de dar uma educaçao e saude moradia com qualidade
ResponderExcluirQuando falamos em ter filhos, logo pensamos nas dificuldades financeiras e de ter tempo para o mesmo. Hoje em dia as pessoas pensam muito mais nisso e acabam tendo filhos depois de terminar os estudos ou quando terem uma estabilidade de vida melhor. Isso acaba com que, pelo fato de começarem a ter filho em uma idade entre 27/28 anos quando chegam aos 34/35 não querem outros, pelo cansaço de cuidar das crianças. Isso faz com que a população diminua grandemente. Para mudar esse índice depende apenas de cada casal, família, que eles entre si decidam ter mais filhos ou não.
ResponderExcluirA cada dia que passa as mulheres estão pesando muito antes de ter filhos e isso causa com que a taxa de natalidade diminua pois não só os homens mais as mulheres estão investindo muito em suas vidas profissional e a cada vez menos querem ter filhos,e também algo que influencia muito nisso é o fato do governo não investir na suade e na educação do pais isso também influencia muito
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirIsso esta ocorrendo, por que antigamente as mulheres não trabalhavam ficavam só cuidando da casa e dos filhos, hoje em dia, as mulheres é muito mais participativa na sociedade, trabalham em grandes empresas e em grandes negócios, agora as mulheres esperam realizar o seus desejos profissionais antes de ter filhos, agora a mulher tem um ou dois filhos no máximo devido a seu trabalho e com isso está ocasionando ao envelhecimento da população.
ResponderExcluir3 Ano E Aluno: Pedro Henrique n * 30
Atualmente o porcentual de pessoa mais jovem vem diminuindo, isso é a consequência de que muitas pessoas hoje em dia estão optando em não ter filhos, porque acham que isso lhes restinguiria de muitas coisas, porque querendo ou não filho exige um pouco mais de responsabilidade, pode atrapalhar na carreira do trabalho, por exigir mais da pessoa.Daqui alguns anos a população brasileira será mais idosa
ResponderExcluirAluna:Thais B. Dalmati nº49 Tuma:3ºano E
Um dos principais fatores que ajudam a esse envelhecimento da população é a falta de condições financeiras , pois ter cuidados com uma criança custa caro, e muitos casais por não ter condições acabam desistindo de ter filhos, causando assim uma população velha.
ResponderExcluirKarla Patricia N :16 3 ano E
Podemos citar vários fatores responsáveis pelo envelhecimento da população brasileira, como a inserção cada vez mais da mulher no mercado de trabalho, assim ela desistindo de ter filhos, sem contar o custo de vida que a cada ano está cada vez maior, assim tendo um alto custo para se ter um filho. Então cada vez mais com o país tendo menos crianças, consequentemente aumenta o número de jovens, adultos e idosos, assim a acarretando o envelhecimento da população brasileira.
ResponderExcluirDionatan A. Rodrigues Nº09 3ºC
O que favorece para o envelhecimento da população é a desigualdade social, que apesar do desenvolvimento do país, continua em evidência. Isso porque o dinheiro público, não é bem distribuído, privilegiando algumas regiões. Esse fator origina uma queda de fecundidade, pois o custo de ter um filho é muito alto. Outro aspecto que contribui para esse envelhecimento, é que a medicina com todas suas descobertas aumentam a expectativa de vida.
ResponderExcluirA melhor maneira de diminuir essa taxa de envelhecimento é reduzindo com a desigualdade social do Brasil, que é o fator que reduz o índice de natalidade.
Existem vários fatores sobre o envelhecimento populacional, o motivo das pessoas não terem mais filhos como antigamente não é só um, pois alem de quererem um futuro melhor com estudos e experiencia, o ser humano também passa por muitas coisas relacionadas a filho, hoje em dia não se pode educar um filho e com isso vem consequências, o filho destrói tudo e tira as pessoas do serio, pensando assim que que ira querer ter vários filhos? Nos dias de hoje o custo da família é bem mais alta e sem filhos já existem bastantes dificuldades, imagina com eles.
ResponderExcluirAntigamente, os casais tinham muitos filhos. Nos dias de hoje, a tava de natalidade é bem menor. O que explica isso é o fato de ao longo da história as mulheres conseguiram conquistar seu espaço no mercado de trabalho, Muitas delas, preferem ter um bom emprego, uma vida estável, do que filhos.
ResponderExcluirAlém disso, nos dias atuais o custo de vida é muito alto. Assim, os casais não têm condições de terem filhos, diminuindo a taxa de fecundidade. Isso acontece devido à desigualdade. A única forma de reverter isso é acabar com ela.
O Brasil em alguns anos atrás a media de filhos por casais era 6-8 filhos, pessoas que normalmente moravam na fazenda, dos quais os filhos ajudavam em serviços, com o passar dos anos, pessoas foram migrando para as grandes cidades, com isso pessoas deixam de lado o pensamento de ter filhos e querem crescer, evoluir, se estabilizar financeiramente, ter carro, casa para depois ter filhos ou optando por nao te-los, com isso o crescimento da população vem reduzindo por conta da diminuição da natalidade, isso se reflete a grande desigualdade social e tambem o numero de mulheres entrando no mercado de trabalho, elas não mais querem ser dependentes do maridos, como tempos atrás, atualmente querem ser independentes, mandar e cuidar e assim muitas desistem de ter filhos. Ou quando querem não podem mais ter.
ResponderExcluirEntre diversos fatores para o envelhecimento da população é a diminuição de filhos por família, que antigamente é natural casais terem 7, 8 filhos, hoje a entrada da mulher no mercado de trabalho e o auto preço do custo de vida o numero de filhos por família diminuiu muito.
ResponderExcluirAtualmente os brasileiros não tem tantos filhos igual antigamente, pois eles precisavam ter bastante para ajudar no campo e assim tinha de 6 filhos para cima.
ResponderExcluirPorém agora eles estão tendo o minimo possível , pois a vida na cidade urbana é deficil e cara, assim eles pensam muito bem antes de ter filhos , e esperam estar bem estabilizados com casa emprego e carro antes de ter e assim conseguir dar o melhor para o seu filho.
Pelo rápido crescimento demográfico e seus problemas sócio-econômicos e políticos o Brasil se enquadrava perfeitamente no estereótipo terceiromundista. Com isso se apresentava como campo propício para a implantação de uma política que na prática equivalia à uma freada busca no crescimento da população. Os fatos demonstram que já a partir da década de 1960, sobretudo com a implantação do que se denominou de Aliança para o Progresso, tanto a ideologia quanto as práticas contraceptivas passaram a ser patrocinadas, assimiladas e rigorosamente executadas. Os resultados não se fizeram esperar. Desaparecem as famílias numerosas e se dá uma redução drástica no número de filhos.
ResponderExcluircom passar dos anos, pessoas foram migrando para as grandes cidades, com isso pessoas deixam de lado o pensamento de ter filhos e querem crescer, evoluir, se estabilizar financeiramente, ter carro, casa para depois ter filhos ou optando por nao te-los, com isso o crescimento da população vem reduzindo por conta da diminuição da natalidade.
ResponderExcluirA população idosa, que será maioria no Brasil, está aumentando sua expectativa de vida , por consequência dos avanços da medicina e dos meios de comunicação que, estão fazendo um trabalho de aconselhamento na saúde
O processo de envelhecimento da população e da diminuição do número de jovens altera substancialmente a estrutura etária da população e as demandas sociais. Quando há menos crianças, se tem menos procura por vagas em escolas, por vacinação e por todos os serviços que são oferecidos para população com essa idade. Aumenta a atenção pelo lado dos idosos, com políticas voltadas para a saúde, assistência social e previdência social.
ResponderExcluirN°33 3°E
O envelhecimento da população ocorre porque hoje alem de uma melhoria da expectativa de vidas as pessoas não tem mas tanta preocupação de terem filhos igual era antigamente fazendo com que o numero de recém-nascidos caia na medida em que a população envelhece
ResponderExcluirMatheus Cristian 3 ano e
Com a possibilidade das mulheres poder fazer o que quiser, o índice de natalidade tem diminuído bastante pelo fato das mulheres não querer fazer filhos por achar q vai acabar atrapalhando. E em relação a isso, o índice de idosos no Brasil vem crescendo cada vez mais o q acarreta uma grande mudança na nossa pirâmide populacional.
ResponderExcluir3°B
Atualmente as pessoas optam em se realizar primeiramente na vida financeira, ter sua casa, seu conforto dar uma direção na vida pois ter um filho requer atenção, carinho, tempo e etc... Muitas coisas tem que ser deixadas de lado para que se possa ter um filho, requer alguns sacrificios que não tem como evitar.
ResponderExcluirCom esse pensamento a sociedade acaba optando por terem filhos apos uma certa idade e muitas das vezes apenas um, assim diminuindo a taxa de natalidade, e aumentando a taxa de idosos no país.
o envelhecimento da populaçao esta ocorrendo pois hoje em dia as pessoas querem mais estudar ter uma boa profissao querem ter um otimo futuro e esquecem de contruir uma familia, o mundo nao esta facil de se viver entao também acho que é outro fator para o envelhecimento da populaçao
ResponderExcluirAté que eu saiba o brasil esta crescendo muito o número de idosos e aposentados esta diminuindo muito o número de natalidade hospitais estão investindo mais em maquinas para idosos do que para recem nascidos isso de certa forma é ruim por que pode afetar até economia brasileira para cuidar de criança exige muito trabalho então as pessoas estão diminuindo muito sua opção pra ter tanto filho as pessoas preferem mais a sua carreira de trabalho do que ter filho...
ResponderExcluirAluno: Pablo Gomes Pereira N°23 3°F
Com o crescimento da população atualmente, o Brasil até em 2060 vai ter mais idosos do que crianças ou adolescentes. Os casais que tem seu planejamento de vida pessoal e profissional, muitos deles pretendem ter filhos depois de uma vida estabilizada ou não pretendem ter. Com isso as pessoas vão ficando mais velhas automaticamente o país terá que viver com mais segurança e responsabilidades.
ResponderExcluirMuitos casais pensão muito em ter filhos por causa das condições financeiras e assim acham melhor se formar e ter uma vida boa para depois ter filhos e com isso causa um desequilíbrio populacional.
ResponderExcluirhoje em dia a maioria dos casais preferem ter menos filhos do que antigamente e muitas vezes é devido a falta de tempo para cuidar, normalmente hoje em dia ah em media 1 a 2 filhos por casais antigamente era normal casais com até 6 filhos.
ResponderExcluirA preferencia por uma família cada vez menos é comum em nosso meio, oque além de ser um custo menor também é um desgaste menos dos pais.Tudo o que uma família moderna quer são gastos menores e mais praticidade na vida. Não estão preocupados em gerar uma futura geração do pais.
ResponderExcluirexistem muitos fatores que influenciam na grande quantidade de idosos em questão de crianças e adolescentes,um dos maiores esta sendo a conscientização de ter uma base familiar antes de ter filhos,estão pensando em suas carreiras,uma estabilidade financeira e tantos outros fatores!
ResponderExcluirPara um país desenvolvido basta ter planejamento. Pois hoje em dia casais vistam a dificuldade em ter filhos. Onde hoje em dia a média comun é 2 por casais, como disse no vídeo, o país não tem infraestrutura: hospitais, escolas, etc. Antigamente os adolescentes casavam-se mais cedo, e ter muitos filhos eram comum. Porém hoje em dia as pessoas vistam mais em construir sua vida primeiro, seja em um emprego, uma faculdade, assim por diante...
ResponderExcluirOnde hoje em dia a média comum é 2 por casais, como disse no vídeo, o país não tem infraestrutura: hospitais, escolas, etc. Antigamente os adolescentes casavam-se mais cedo, e ter muitos filhos eram comum. As mulheres é muito mais participativa na sociedade, trabalham em grandes empresas e em grandes negócios, agora as mulheres esperam realizar o seus desejos profissionais antes de ter filhos.
ResponderExcluirNos dia atuais os casais não pensam mais em ter 3 ou mais filhos, no máximo 1 ou até preferem não ter, pois muitos querem serem livres financeiramente e não ter que trabalhar para ter que sustentar mais um, ou por vários outros motivos, e isso foi acontecendo até que a base da nossa sociedade é basicamente de idosos, pois eles optaram por não terem muitos filhos, e isso também te haver com o nosso país que não é muito desenvolvido, o governo que não investe em melhorias na saúde e nem ensino, que pai iria quer que seu filho crescesse nesse país.
ResponderExcluirNathália Mattos nº:27 - 3ºE
O envelhecimento da população coincide com a diminuição da polução, devido a diversos fatores, dentre eles a diminuição da taxa de fecundidade, se antes uma mulher tinha em média 5-8 filhos, hoje tem apenas um e se optar por não ter como fazem muitos casas. O processo de envelhecimento do povo e da diminuição do número de jovens altera substancialmente a estrutura etária da população e, consequentemente, as demandas sociais. Quando há menos crianças, você tem menos procura por vagas em escolas, por vacinação e por todos os serviços que são ofertados para população com essa idade. Aumenta a atenção pelo lado dos idosos, com políticas voltadas para a saúde, assistência social e previdência social.
ResponderExcluirInessa N°14 3° C
Um dos desafios Principais a serem enfrentados é os problemas sociais como a falta de hospitais, a desigualdade social, Não adianta termos um pais populoso rico, se uma parcela da população sofre esses impactos é um pais Que não progredi que não vai pra frente assim envelhecendo a sociedade, a sociedade para no tempo.
ResponderExcluirmuitos casais não querem mais ter filhos pois se preocupam, se num futuro mais próximo haverá uma vida social normal, as vezes por condições financeiras ou por outros motivos que causam a pensar em não ter filhos.
ResponderExcluirA decisão de se ter um filho acaba sendo complicada de inicio para certas pessoa, pois isso acarreta várias coisas que podem atrapalhar a vida profissional e até pessoal do cidadão. Pelo simples fato de planejamento, alguns casais não querem, ou optam por não ter filhos, e se tiver, no máximo 1 ou 2.
ResponderExcluirEnfim, esse processo não tem possibilidade de ser superado,uma vez que, não tem como fazer as pessoas pararem de envelhecerem, a não ser um holocausto, temos de aceitá-lo, porque, pais com grande quantidade de população idosa é característica de países desenvolvido, ou seja, esse pode ser um indicador de que o Brasil, com esse e com outros co-fenomenos, está se tornando um país desenvolvido.
ResponderExcluirRafael Nº35 3ºB
O nivel da população de um pais, são ditados pelo comportamento de suas taxas de fertilidade e, de modo menos importante, de suas taxas de mortalidade. Para que uma população envelheça, é necessário, primeiro, que haja uma queda da fertilidade; um menor ingresso de crianças na população faz com que a proporção de jovens, na mesma, diminua.
ResponderExcluirNos dias atuais muitas mulheres pensam e repensam no termo filhos , primeiramente pensam em ter uma estabilidade de vida pra depois pensar em filhos , que é uma situação a ser revista e difícil para ambos os sexos , devemos rever toda essa taxa de natalidade onde os pais não deixem para ter filhos muito tarde.
Isabela Jacques Nº 53 3º F
Onde hoje em dia a média comum é 2 por casal , como disse no vídeo, o país não tem infraestrutura: hospitais, escolas, etc. Antigamente os adolescentes casavam-se mais cedo, e tinham muitos filhos e isso era comum, mas hoje as pessoas estão pensando mais em um bom futuro para si mesmo ao invés de se casarem, e terem filhos, etc.
ResponderExcluirHoje em dia muitas mulheres optaram por não ter filhos, o que com o tempo vai diminuir cada vez mais o número de jovens. Como diz na reportagem "daqui algumas décadas o Brasil vai ter que andar em passos mais lentos". Mais além disso, há muita desigualdade na questão financeira do povo brasileiro, o que interfere muito na qualidade de vida do brasileiro e faz com que cada vez mais mulheres não queiram ter filhos, pois as mesmas não tem condições de oferecer uma boa qualidade de vida aos filhos.
ResponderExcluirHow to bet on soccer - JTM Hub
ResponderExcluirHere's 강릉 출장안마 our 영주 출장샵 guide to learn how to 논산 출장안마 bet on soccer and a guide to learn 의정부 출장샵 how to choose the right 세종특별자치 출장안마 soccer betting tips. In our guide, we will teach you