sexta-feira, 28 de novembro de 2014

ATIVIDADE PROPOSTA PELOS ALUNOS DA TURMA 3ºA E.E.MARIA ELIZA B.C.COSTA



http://oglobo.globo.com/brasil/dilma-defende-aborto-na-saude-publica-por-motivos-medicos-legais-12712379


O aborto no Brasil é considerado crime. Porém não é qualificado como crime quando praticado por médico capacitado em três situações: quando a risco de vida para a mulher, causado pela gravidez, quando a gravidez é resultante de um estupro ou se o feto for anencefálico. Você é contra ou a favor da legalização do aborto? Argumente sua resposta.



69 comentários:

  1. Há apenas um ponto em que sou a favor, sendo o caso de estupro, pois seria um trauma para a mãe olhar todo o dia para a criança e lembrar do ato em que sofreu. Mas também sou contra pois acho ridículo uma pessoa engravidar de boa vontade, fazendo sexo no carnaval e depois querer abortar sem se importar. Sou meio termo pra falar a verdade.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O aborto é considerado crime em diversos países, como no Brasil, e por várias religiões. Esse ato além de ser contra lei coloca em risco a vida das mães que os cometem de maneira errada. Além disso, existem meios de prevenção para uma gravidez indesejada. O aborto só deve ser considerado crime, em caso de estupro e quando oferecer risco de saúde para essa mãe. Caso contrário, a mulher deve ser punida pelo ato.

    ResponderExcluir
  4. Muitas brasileiras por engravidarem de forma indesejada, atravessam a fronteira para praticarem o aborto, colocando a sua própria vida em risco. Porém, esse não seria o certo, pois existem outras formas de se prevenir uma gravidez. Assim, ela deve ser responsável em ter o filho.
    O aborto só deveria acontecer, caso a mulher sofresse algum tipo de violência sexual, pois ela não precisaria passar por uma gravidez, em que o próprio autor do crime é o pai da criança!

    ResponderExcluir
  5. O primeiro e mais importante direito assegura o direito a vida. Sem o direito de viver não há o que se falar dos outros direitos, como o direito de expressão, ir e vir, de associação, de crença, etc.
    A partir da fecundação, é criado um novo ser que tem o DNA do pai e da mãe, é um ser diferente de qualquer outro existente no universo, único. Sua existência deveria ser respeitada, pois a única coisa que a separa de um adulto são os fatores nutrição e tempo.
    Logo, o aborto é um atentato a vida, uma vida que esta dentro de ti mas não é sua propriedade.

    ResponderExcluir
  6. O estupro vem crescendo no Brasil cada vez mais, mas conforme vem ganhando noticia, esse ato vem ganhando punições mais severas, não somente pela policia, como dentro dos presídios por ser um crime inadmissível mesmo para os presos, mas o trauma dessas pessoas que foram estupradas ficara eternamente em suas memórias, consequentemente olhar para a criança da qual foi gerado de um estupro poderá trazer em certos casos levar a depressão e consequentemente suicídio, então para nestes casos o aborto deverá ser escolha da mãe e seu psicológico se quer ou não continuar com esse filho. Fora essa exceção o aborto sim deverá ser considerado crime.

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente o aborto é um ato muito utilizado por muitas meninas e mulheres. Se sou a favor? É claro que não, nunca fui a favor da perda de uma vida, sendo ela de ser humano ou de um animal, qualquer uma delas tem sua importância e valor, e ninguém pode ou tem o direito de tirar isso delas. O aborto é um crime inaceitável, pois não é só um simples assassinato e sim um assassinato de quem ainda nem teve a chance de viver, é um grande pecado contra a natureza, é uma falta de responsabilidade e uma grande falta de vergonha na cara. Mesmo o caso sendo um estupro, ainda assim esta tirando a vida de alguém, e isso é certo? Não, não é! As pessoas que cometem esse ato devem sim serem punidas, pois se um assassinato é crime o aborto também é.

    ResponderExcluir
  8. Sou contra o aborto, já que conscientemente, a mulher que não toma os devidos cuidados para evitar uma gravidez, tem culpa e deve arcar com suas responsabilidades, assim como a sociedade exige do homem, a mulher não deve estar fora de certas exigências. Mas tomando relação ao aborto feito quando a mulher foi estuprada, sou, inteiramente, à favor. Imagina só que sofrimento ter de gerar o filho de alguém que lhe machucou, que lhe causou danos físicos, psicológicos, etc?!! ....

    ResponderExcluir
  9. Sou contra o aborto,porque ainda que a maioria dos abortos seja realizada com base no risco para a saúde mental da mulher, não há justificação de natureza psiquiátrica para o aborto. Pelo contrário, coloca as mulheres em risco de sofrerem perturbações psiquiátricas, sem resolver qualquer problema dessa natureza já existente”.

    ResponderExcluir
  10. Eu sou contra o aborto, em qualquer caso. Pois sempre defendo a vida, e principalmente no caso do estrupo, pois acho que a criança não tem que pagar pelo atos desses criminosos. E também o aborto vez sendo feito pela aquelas mulheres que não se cuidam e acabam engravidando e não ter como cuidar das criança.

    ResponderExcluir
  11. Sou contra o aborto em todos os casos, até mesmo em casos de estupro, gravides de risco, tempo limitado de vida, etc... Acredito que a vida a Deus pertence, é Ele quem decide quem vai e quem fica, a criança não tem culpa de ser fruto de um estupro, como também não tem culpa de um descuido ou qualquer coisa... Tem total direito a vida, mesmo que não tenha sido planejada a sua vinda! Se a pessoa não tem condições de criar uma criança, então não faça, hoje em dia o que não falta é meio de prevenção, até pode-se dizer que gravides é opção, e o que vem depois é responsabilidade.

    ResponderExcluir
  12. Aborto não deveria ser permitido em nenhum caso.É claro que para uma mãe que por exemplo foi estuprada criar uma criança que ela não queira pois e algo que ela nao poderia fugir, se tornaria algo traumatizante, porem é o mesmo que tirar uma vida.

    ResponderExcluir
  13. Sou contra, pois na atualidade só engravida quem é mesmo irresponsável. Se o responsável tivesse planeamento Familiar não seria preciso despenalizar o aborto.

    ResponderExcluir
  14. A gravides não desejada é fonte de problemas futuros para a mulher, para o casal, para as famílias e, sobretudo, para as crianças delas nascidas.

    ResponderExcluir
  15. Sim, sou a favor da legalização do aborto em situações especiais como essas citadas e como a de anencéfalos por exemplo, pois são muito difícil de lidar e a mulher deve ter o direito de escolher se quer ou não passar por um momento tão traumatizante assim.
    E na minha opinião o Estado deve se manter laico, principalmente o Brasil que possui uma grande variedade de religiões e várias pessoas que não possuem religião.

    ResponderExcluir
  16. Sou a favor sem duvida principalmente nesses casos ver seu filho morrer aos poucos de anencefalia é uma maravilha coisa linda,ser estuprada e engravidar sem condições de cuidar de uma criança é ótimo e você perde a mulher que ama sendo que pode tentar outra vez ter um filho bom também as pessoas que falam que é contra é porque não ta pensando direito e outra menina s abaixo de 18 anos também deveriam pode aborda ai engravida não cuida da criança ela nasce sem amor carinho atenção vira bandido mata rouba estupra engravida outra e assim vai por que qui mãe vai ama o filho de um estuprador,as pessoas tem que deixar de ser tão menti pequena...
    Aluno: Pablo Gomes Pereira N°23 3°F

    ResponderExcluir
  17. eu penso que deveria somente legalizar o aborto em casos de estupro ou se a mulher com essa gravidez correr risco de morte, mas somente em ultimo caso.

    Matheus Cristian 3 ano e J M

    ResponderExcluir
  18. Contra. Pois ninguém tem o direito de tirar uma vida, seja como for a criança foi gerada, nada justifica um ato desumano de interromper uma vida mesmo que no caso de anencéfalo o bebê não possa sobreviver bastante tempo.

    ResponderExcluir
  19. Contra o aborto,hoje em dia há muito pouco respeito pela vida de uma criança dentro do útero da mãe. Maioria das pessoas estão preocupadas com seu próprio prazer.Muitos querem o direito de ter sexo com alguém e depois matar a criança resultante da relação sexual.
    So só a favor do estrupo por ser um trauma para a mãe.

    ResponderExcluir
  20. Sou a favor, pois se a gravidez é indesejada como nos casos citados ou há risco de vida a mulher/aos dois é bom que ela tenha a escolha de ter ou não o filho.

    ResponderExcluir
  21. contra nos casos q não arrisco para o feto ou para a mãe. mas nos casos de estupro ou que envolvem risco para a mãe ou que ah algum tipo de grave doença é necessário ser feito.

    ResponderExcluir
  22. Sou a favor em casos de riscos a mãe ,mais contra se a mãe for retirar o feto por não desejar a gravides. Neste caso acho que ninguém deve ter o direito de decidir o futuro desta criança.

    ResponderExcluir
  23. sou a favor apenas nestes casos citados, porém uma decisão dessa deve ser tomada pela mãe, ela deve decidir o que ela acha melhor para ela e/ou para o feto. fora esses casos citados, sou contra.

    ResponderExcluir
  24. Sou a favor em caso de estupros e de anencefalia, pois para uma mãe não eh fácil ver seu filho não parecer com seu esposo ou vê-lo morrer aos poucos! Em caso de abortos por não desejar a criança sou totalmente contra! Porém existe vários tipos e formas de se precaver, a criança não tem culpa!!! outra coisa q acho desnecessário e a mãe carregar a criança por nove meses e depois joga-la no lixo, isso é desumano, não temos o direito de agredir e de punir pessoas inocentes.
    Kimberlly Anikelly n°38
    3°F

    ResponderExcluir
  25. Sou a favor quando se trata de casos difíceis, risco de vida de mãe e filha, estupro, condições de vida, etc.
    Porém a muitas pessoas que praticam o aborto espontâneo, principalmente jovens, seja como remédios, chás... A religião condena essa pratica, porém a necessidade da sociedade é maior. Já quando se trata em aborto por apenas desinteresse da pessoa ou família, sou contra!

    ResponderExcluir
  26. Eu sou contra, pois foi Deus quem nos deu a vida e só ele tem o poder de tirar. Em todos os casos que acontecem... Não temos o poder de tirar a vida de ninguém, para algumas mães pode ser difícil e doloroso ter seu filho através de um estrupo ou que o bebe nasça com anencefalia. De uma chance a vida desta criança, pois ela pode trazer muitas alegrias..

    ResponderExcluir
  27. Esse assunto já não é um assunto como sobre a redução maioridade penal pôr exemplo que envolve a sociedade, esse é um assunto mais pessoa familiar e não concordo deve ser crime nos casos citados na lei, Pois só a pessoa que sofreu um abuso sexual por exemplo, ou a mulher q tem um filho doente mental só ela sabe o que se passa na cabeça, e a decisão do aborto dedem a vir dela e da família, então acho certo o estado ter essa posição de deixar o livre-abitrio para casos citados na Lei

    ResponderExcluir
  28. Sou contra essa pratica, pois muitas vidas são perdidas mesmo essas crianças nascendo com anencefalia ou quando são feitos abortos instantâneos como quase todos já disseram pelos " jovens ", imagine se fosse você esse feto que foi tirado da barriga, você não iria nascer, nós seres humanos temos direito de viver.

    ResponderExcluir
  29. A religião e a razão sempre entram em conflito quando se trata de aborto.Ha aqueles que afirmam que todos tem o direito da vida , agora tamben a ha aqueles que diz que é injusto colocar no mundo uma criança sem cérebro,ou pobre e infeliz.Eu particularmente sou a favor da vida e sou a favor do que a natureza quer , nao me vejo no direito de tirar a vida de ninguem independentemente das circunstancias .Existe casos de crianças com anencefalia conseguirem viver um ou ate dois anos (casos isolados( tambem grandes mentes que se originaram de abrigos ou dos lixos.Contudo inquanto houver 1% de chance devemos ter 100% de fé .Vida!

    ResponderExcluir
  30. Sou contra se a mulher fizer pó livre e espontânea vontade "sem camisinha" e depois querer abortar, mas a certa ocasiões como por exemplo em 2011 que uma menina de 9 anos foi estrupada e ficou gravida, casos como o dessa menina da para se levar mas realmente alguns nao.

    Henrique Conceição Chimenes n 10 3 ano e
    E.e. Jose maria hugo rodrigues

    ResponderExcluir
  31. Sou contra, não vou nem entra no assunto da religião, mas como já está na própria constituição do brasil, que o feto se estiver vivo na barriga da gravida é direito dele ter vida, nascer , mesmo se a mãe não o quiser.

    Matheus Santos N°19 3°F
    E.E.José maria hugo rodrigues

    ResponderExcluir
  32. Eu sou a favor da legalização pois acredito que de uma gravidez indesejada gera uma criança sem amor, que podera sofrer regeiçôes quando nascer e isso refletira no futuro dela quando adulto.

    ResponderExcluir
  33. Depende muito do caso. Se a mulher ja tem vários filhos e não tem condições de criar e sustentar mais um ou em caso de menores de idade, sou a favor mas claro se o feto não estiver formado ja. Mas se o feto estiver formado e a familia tem condições de cuidar, sou contra!

    Isabela Jacques N°53 3°F

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Bom esse é um assunto muito delicado, mas como é um assunto que está sendo muito discutido, pode-se ter uma noção de opinião. Muitas mulheres que foram estupradas ou sofrem risco de vida por causa da gravidez deveria sim ter direito ao aborto, mas caso contrario não, pois fazer sexo no carnaval sem proteção gera consequência, todos sabemos, inclusive essa mães que não se reocuparam na hora de fazer um filho, então elas devem ser punidas caso pratiquem o aborto.

    ResponderExcluir
  36. Sou contra o aborto em caso de estupro, ou em casos em que ofereçam risco para a mãe ou o bebe. Agora se a mãe quiser retirar o bebe sou contra porque existem diversos meios para se evitar uma gravidez indesejada.

    ResponderExcluir
  37. Sou a favor em casos extremos, como quando uma mulher (ou um homem trans) está grávida(o) e não quer mais estar.

    Febraro de Oliveira - 3° E
    E.E. José Maria

    ResponderExcluir
  38. sou a favor do aborto só em casos de violência sexual,se a mulher não teve a capacidade de se cuidar para que não ocorra uma gravidez indesejada ela merece ser presa caso faça um aborto.

    ResponderExcluir
  39. O aborto é um assunto muito polemico,na minha opinião o aborto deveria ocorrer só em casos estremos como a violência sexual,agora se for em caso de uma gravidez indesejada que aconteceu por um descuido de ambas as partes,o aborto realizado por esta pessoa devera ser considerada como crime sim.

    ResponderExcluir
  40. Sou completamente contra, simplesmente pelo fato de que quando se tem relação sexual com uma pessoa, os dois estão "100%" ciente dos riscos que se corre, logo, ninguém tem o direito de tirar a vida, ainda mais se tratando de "alguém" tão indefeso. Agora como na maioria das coisas, existe a(s) exceção(es), como quando, infelizmente, a mulher é forçada a se relacionar sexualmente (estupro), o que lhe dá o direito (na minha opinião, é claro) de abortar, pois apesar de estar impedindo que mais uma vida venha ao mundo, seria praticamente um "símbolo" presente de momentos trágicos, tristes e deprimentes de sua vida.

    ResponderExcluir
  41. O aborto é considerado crime hoje em dia em alguns paises, mas ninguem conhece o real motivo para elas cometerem esse ato. Não considero crime aborto que vem de violência sexual ou crianças,é um grave motivo para não terem um filho. Enquanto não é legalizado leva mães desesperadas a cometer loucuras colocando a própria vida em risco. Não sou a favor mas em casos extremos deveria ser feito sim.

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. sou contra pois as pessoas temn que ter conciencia ao fazer um bebe, após fazer seria crime tirar a vida dela, sou a favor quando causa riscos a mãe ou a criança, ou por mal formação como é o caso do brasil, em caso de estruplo a mãe tem direito mais nao seria correto tirar uma vida.

    ResponderExcluir
  44. Sou contra o aborto, exceto em casos de estupro. Pois a gravidez é algo que se pode evitar de maneira inteligente.

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. O aborto é legalizado em alguns países, como a África do sul, Canadá, EUA e Rússia, e muitos outros, logo já se vê que em volta do assunto há polêmica. A maioria das religiões são contra o aborto, seus fieis são os mais assíduos protestantes da causa.
    Sou a favor do aborto em alguns casos, como quando uma mulher é estuprada ou logo no início da gravidez já sabe que o feto é portador de alguma necessidade especial, seja ela física ou mental (como deficiência visual ou síndrome de down), já que nem sempre os pais tem condições de bancar todo o processo de desenvolvimento da criança, e em casos de estupro, tem a depressão pós-parto e existem mães que rejeitam a criança, logo, exclusivamente nessas situações o aborto deveria sim ser permitido e discutido.

    ResponderExcluir
  47. Sou a favor, pois o tempo da ignorância já passou, todo mundo já sabe o risco que pode correr durante o ato, e eu acredito que toda mulher deve ter igualdades condições para decidir livremente sobre seu corpo. por: fernanda e vivianne.

    ResponderExcluir
  48. Sou contra pois , se a mulher, menina for fazer relações sexuais com o pensamento de que se engravidar esta tudo bem . ira se tornar um grande problema .

    ResponderExcluir
  49. Sou a favor até porque algumas pessoas não podem ter condições financeiras,ou até mesmo uma qualidade social aceitável,ai colocam uma criança no mundo para ser mais um desajustado socialmente

    ResponderExcluir
  50. Eu sou a favor de aborto em caso de estrupo ou violência sexual mais o aborto tem como se evitar de toda maneira inteligente mais pra que ficou gravida tem tanto meu de evitar as a pessoa ela poderia ter uma gravidez indesejada dai ela poderia ter seu direito de fazer o aborto.

    ResponderExcluir
  51. Depende da situação. Se a mulher tiver relações sexuais por própria vontade e acabar engravidando, ela não tem direito de tirar a vida de seu próprio filho, já que ela já deveria saber que isso poderia acabar acontecendo. Só que em casos de estupro, ela tem sim, direitos de abortar, pois ela poderia não estar preparada para cuidar de um filho que nem imaginava ter.

    ResponderExcluir
  52. Sou a favor sim. Uma mulher tem o direito de fazer o que quiser com o seu corpo, como qualquer outra pessoa. Muitas mulheres sofrem tentando tirar o feto, por não terem pessoas e locais qualificados para isso, com a legalização, mortes e problemas serios seriam evitados. Pessoas usam argumentos hipócritas, dizendo que só são a favor em caso de estupro,doença do feto ou risco de morte da mulher mas esses argumentos são inválidos porque isso ja é uma lei. Ser mãe é uma escolha, não uma obrigação.

    ResponderExcluir
  53. Sou contra o aborto, pois existem vários meios de evitar uma gravidez, os meios já são ensinado até na escola, o aborto é coisa de criança, adolescente, pessoas irresponsável de assumir o seu próprio erro, sua vida não é mais importante, pelo fato de estar dentro de você.
    Muitas pessoas se desesperam pois cuidar de criança não é nada fácil isso eu não nego, se vc não que a criança tem muita mulher incapaz de engravidar que quer e só leva a gestação até o nono mês, vc já sai da maternidade sem o bebê ele fica lá no hospital e vai pra adoção. É muito melhor do que arriscar sua vida e mata outra pois você não deixa de ser assassina.
    Aluna 3*F.

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  56. Eu sou a favor do aborto, pois as mulheres que procuram esse processo, por não quererem ter um filho, não dariam ao seu filho a atenção devida. Sem contar que a opção de ser mãe ou não deve ser de total responsabilidade da mulher. Cada um pode e deve fazer o quiser com o seu corpo.

    ResponderExcluir
  57. Sou contra, porque todos nós temos direito a vida. Existem várias maneiras de se evitar uma gravidez indesejada. E sou a favor do aborto quando uma mulher sofre violência sexual, pois ela tem o direito de escolha do nascimento do filho.

    ResponderExcluir
  58. sou a favor. O corpo é unicamente da mulher, assim, ela tem todo o direito para fazer o que quiser com ele. só na oitava semana de gravidez o embrião passa a ser um feto, podendo ser retirado sem risco para mulher. Outro fator agravante são médicos que cometem esse ato não serem especialistas, trazendo ainda mais risco.
    O Uruguai foi um dos países que descriminalizou o aborto, e uma nova pesquisa mostrou que após essa descriminalização, o índice de aborto caiu bastante.
    Para que o efeito seja tratado, devemos primeiro começar com a causa. Não é só proibir, e sim ajustar os fatores que ocasionam tal coisa.

    ResponderExcluir
  59. Sou contra, na maioria dos casos é falta de cuidado, proteção e precaução. Muitas pessoas pensam que o fator de que a menina em caso de estrupo pode fazer aborto, conheço casos que mesmo a menina neste caso opita por ter o filho e a criança e a mãe continuam felizes e nada interferem ela ai as meninas que fazem o aborto acaba com a vida dela e com a de uma vida que poderia ser gerada.

    ResponderExcluir
  60. Eu sou contra ao aborto, porque ele pode trazer riscos de morte dependendo do jeito que a mulher escolher abortar, e além disso ela está matando uma pessoa e isso é crime. Ninguém tem o direito de tirar a vida de outro ser humano.

    ResponderExcluir
  61. Sou contra ,porque se for legalizado vai virar uma bagunça.
    Por que essas meninas que não se cuidam e nem se previne vão abusar dessa leie talvez prejudicar a si mesmo no futuro. 3°a

    ResponderExcluir
  62. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  63. Sou contra, porque tem uma vida em risco e inocente, ninguém mandou a mulher fazer um relacionamento sexual sem preservativo, se ela não que o bebe manda para doação.E se for caso de estrupo não foi a culpa dela de engravidar mas sim do estuprador, e mulher com risco de vida eu vou concordar porque tem motivos.
    Aluno 3º A; Matutino; Nº 30

    ResponderExcluir
  64. Acho que depende do que ocorreu com a mulher, cada situação tem sua particularidade.
    Acredito que se uma mulher foi vítima de estupro ou violência sexual ela deve ter o direito de escolher se quer ou não quer dar continuidade à gravidez, isso deve ser uma escolha dela e somente dela. Ninguém deve interferir nisso.
    Se ela for obrigada a ter essa criança pode ser que futuramente ela a rejeite pela mesma a fazer se lembrar do trauma que passou.
    Sou a favor do aborto somente nesses casos, pois se uma mulher engravida por não se proteger a culpa é dela, e não do bebê.Afinal, há vários métodos de prevenção.
    Sou a favor da legalização para esses casos para que haja menos abortos clandestinos e, consequente menos mortes.
    Aluna:Amanda Costa de Sá 3º A Nº 1

    ResponderExcluir
  65. sou a favor do aborto principalmente em relação aos casos de estupro. N:03; 3º ano A

    ResponderExcluir
  66. O aborto pode ser feito em casos de má formação da criança, risco de vida a mulher e estupro. E mesmo assim não acho que ela deva abortar, afinal, continua sendo uma criança que não tem culpa de nada. Quando se fica grávida por um descuido, "sem querer", a mulher não deve fazer isso, pois a culpa foi dela e de seu parceiro. O bebê não tem absolutamente nada a ver com isso. Se não quiser o filho porque é muito jovem (o que acontece muito na atualidade), tenha ele e o coloque para adoção, não o mate. Você vai estar tirando a vida de alguém.

    ResponderExcluir
  67. Eu sou contra o aborto pois existe várias maneiras de se evitar uma gravidez , não acho correto tirar a vida de ninguém principalmente de alguém que ainda nem nasceu , cada situação tem seu procedimento , em caso de estrupo talvez sim , mas por consequência imatura não acho correto .

    ResponderExcluir
  68. Na minha opinião o aborto legalizado é mais uma conquista das mulheres.Cada um é responsável pelas suas decisões, tem seu jeito de pensar e temos que respeitar.
    Para mim o aborto não é certo,pois se trata de dar fim a uma vida,mas eu não tenho como falar sobre isso pois eu não estou na pele dessas mulheres que ficam grávidas por um estupro ou as que não tem condições de criar um filho.
    Todos temos o Livre-arbítrio de escolher e tomar decisões.O livre arbítrio, que quer dizer, o juízo livre, é a capacidade de escolha pela vontade humana entre o bem e o mal, entre o certo e o errado, conscientemente conhecidos.
    Por isso nem concordo e nem discordo.Deve ser uma decisão da mulher e ela deve entender que toda escolha tem consequencias.
    Aluna:Gleiciane Molina nº12 3ºA

    ResponderExcluir
  69. Não sou a favor do aborto porque existem várias formas de se previnir uma gravidez indesejada, como a camisinha e anticoncepcionais. Mesmo sabendo disso, muitas mulheres resolvem ter relações sexuais sem o uso desses métodos de prevenção.
    Sou a favor do aborto somente quando a gravidez ocorre por um caso de violencia sexual.
    Aluna: Andreza Bruna nº2 3ºA

    ResponderExcluir