O século atual provavelmente enfrentará sérios problemas decorrentes das questões ambientais, como falta de água, aumento do preço dos alimentos, aumento da temperatura global, elevação dos níveis dos oceanos, dentre muitos outros. Diante de toda essa situação, existem diversas teorias que garantem solucionar os problemas ambientais, algumas radicais outras mais flexíveis e coerentes. O mundo detém atualmente uma população de aproximadamente 6,7 bilhões de pessoas, para que o mundo não entre em colapso é preciso encontrar formas sustentáveis de desenvolvimento, além de integrar as questões sociais e ambientais nesse processo. * Como cidadãos um dos primeiros procedimentos a serem colocados em prática é o maior controle da natalidade, especialmente em países em desenvolvimento, como o caso da China, que tem cerca de 1,3 bilhão de pessoas. O controle de natalidade permite simultaneamente uma melhoria ambiental e social, uma vez que evita o aumento da extração de recursos, além de diminuir a oferta de mão-de-obra, o que favorece o crescimento salarial, pois as empresas teriam que lutar para conseguir trabalhadores, facilitaria a implantação de serviços públicos de qualidade, entre muitos outros benefícios. *Outro fator que pode ser extremamente eficiente no processo de conservação está inserido no contexto da educação. Essa forma ocorre na construção de um ensino ligado à qualidade, e não à quantidade. Formar pessoas conscientes ambientalmente a partir de aulas específicas de educação ambiental possibilita a produção de resultados positivos de médio a longo prazo, o lado positivo desse item é que a mudança ocorre na base da sociedade (jovens), originando pessoas preocupadas com os problemas relacionados ao ambiente. *Para contribuir com os itens anteriores é importante a implantação de medidas comuns a todos os países do mundo, com a finalidade de surtir efeito na mesma escala, nesse caso seria necessária a participação efetiva das nações desenvolvidas.
O desenvolvimento sustentável praticado de forma planejada produz resultados significativos, aliar crescimento econômico e ambiental é o principal foco desse processo. Além disso, a criação de novos materiais de maior vida útil para diminuir a rotatividade de produtos faz-se necessária, atitude essa que está vinculada ao consumo.!!!!
1º lugar : -Conscientizar as pessoas (amigos, filhos, parentes, vizinhos) de que colaborando com o meio ambiente também estará colaborando com o mundo inteiro . -Plantar árvores porque assim ao mesmo tempo que as pessoas as derrubam você estará plantando para a melhora do meio ambiente porquê muitas arvores são desmatadas. -Não queimar plantas, até mesmo lixo e não desmatar Denunciar o desmatamento e queimadas pois é crime ; Estas são algumas contribuições que podemos fazer para prevenir reações que poderão acontecer no futuro e que estão acontecendo hoje no dia a dia.
O meio ambiente sadio participa do rol dos direitos fundamentais enquanto prerrogativa de uma convivência digna, livre e igual de todas as pessoas. Desta forma, compreende-se por direitos fundamentais aquelas situações jurídicas, objetivas e subjetivas, definidas no direito positivo para garantir, em suma, a dignidade das pessoas, de modo que distante disso, o homem não se realiza, não convive ou até mesmo, sobrevive.O homem sempre buscou na natureza as ferramentas necessárias para o desenvolvimento da sociedade e as intervenções humanas no meio ambiente revelaram-se marcantes. Inicialmente, buscou garantir a sobrevivência mas, posteriormente, utilizou-se da natureza como meio de reafirmar seu domínio sobre as demais espécies.Nós cidadãos comuns, devemos fazer para modificar essa natureza é construir um futuro de sustentabilidade econômica e social.A sociedade precisa refletir sobre os impactos do consumo.
Para amenizar os impactos negativos que geramos no meio ambiente precisamos , nos conscientizar com uma responsabilidade de proteção ao meio ambiente , diminuir a poluição , que é um dos quadros com maior impacto tanto como na água , ar ou florestas e não deixar de criar ações em prol da sociedade que desenvolvam a sustentabilidade .
verdade as pessoas precisa se liga de que muitos perde a vida por te que andar no meio da rua porque na causada tem lixo muitos acidentes acontece por causa dos lixo que fica espalhado pela cidade Viviane 3°f
O comentário em disposição da a entender que a politica de sustentabilidade do poder politico que se faz uma grande tempestade em coisas que se julga disposição de informação e o poder da mídia que não da para acreditar em tudo, pois pra mim são textos editados pelo escuro da informação, tudo se extingue por quem acredita na sua teoria, creio que quem contrata para que a informação de quem ganha nome por term maior poder de compra, esse financiamento da gota d´água nada mais é de um consórcios milionário, o desgosto de quem não conseguiu ser contemplado pelo processo de licitação, falar mal do governo, só fala quem esta do outro lado, na oposição do poder. Esse é o relapso de grandes empresários frustrados, por não fazer parte do processo licitatório.destruição da mata atlântica dos riachos e rios para fazer uma energia limpa é também o preço do evolução e o confinamento de muita espécie principalmente do ser mais evoluído o homem em processo de extinção, assim como a maioria das outras espécie de irracionais, governos não conseguirão mudar a espécie pela briga do poder partidário,mas pela adaptação de politicas gerenciais setoriais pelas necessidades individuais do local. mudar a cidade não resolve mas cria problemas indissolúveis na cultura local.
Primeiramente devemos nos conscientizar que cada impacto negativo contra a natureza será refletido não somente a nós mesmos, mas também as nossa gerações futuras, nossos filhos, netos, sobrinhos, etc. Muitos indivíduos não se importam, pois não sabem que cada ato insultuoso contra o meio ambiente é um ato insultuoso contra a própria vida. Ou seja, quanto mais sofre a natureza, mais você sofre. Tudo que fizermos contra ela, irá refletir em nós mesmos. Precisamos viver o hoje pensando no amanhã. Não é nada difícil contribuir para o bem do meio ambiente, basta, apenas, mudar seus maus hábitos. Como o desperdício de agua, energia, o desmatamento, a poluição, etc., tudo isso está muito presente no nosso cotidiano, mas com a falta de atenção e interesse são passados despercebidos. É claro que é meio complicado mudar nossos maus hábitos de uma hora para outra, mas basta começarmos aos poucos, pois os poucos de cada um irá refletir muito na natureza.
• Reflorestar as áreas desmatadas; • Criar um processo de despoluição dos nossos rios, córregos, etc. • A aplicação do desenvolvimento sustentável; • Uso consciente dos recursos naturais; • Evitar qualquer tipo de poluição. • Conscientizar as gerações futuras sobre a preservação ambiental; • Criar lei que garantam essa preservação, etc.
Devemos primeiramente ter a plena consciência de que o meio ambiente é de suma importância para nossas vidas. É necessário que as leias ambientais sejam severamente cumpridas, as pessoas devem cumprir seu papel na sociedade como cidadão consciente, para isso basta cada um fazer a sua parte, seja reciclando o seu lixo, economizando água no banho ou plantando uma árvore, o importante é fazer a sua parte. As politicas sustentáveis, como o reflorestamento de áreas desmatadas e revitalização dos rios também são fundamentais, pois só assim poderá recuperar o que esta se perdendo.
Não basta somente uma pessoa cumprir seu papel,todos tem que se preocupar com a realidade de nosso planeta. Para diminuir esses impactos podemos começar separando o lixo para a reciclagem , pois o lixo é um dos problemas ambientais regionais,economizar água e energia, andar mais a pé ou de ônibus, pois os automóveis são um grande emissor dos gases do efeito estufa,cobrar de nossos governantes melhores e mais eficientes politicas e legislações ambientais, utilizar o biocombustível, enfim, são ações que podem melhorar o nosso meio ambiente, para nós e para as futuras gerações.
bom temos que sim nos questionar sobre os impactos ambientais que a usina hidreletrica de belo monte pora causar em nossa floresta em nossas vidas,as pessoas tem que se preocupar questionar pois vivemos em sociedade o ar que eu respiro e o que vc tb respira entao todos nos estamos sendo prejudicadostodos os seres vivos de qualquer parte do mundo,entao temos que nos orientar proucurar informaçoes para que nao sejamos prejudicados futuramente.
(segunda tentativa) O homem desde sua forma mais primitiva sempre buscou o desenvolvimento , o aprimoramento sempre buscando o progresso.Bom?Ruim?é claro que isso é bom,pois foi esse ´´querer mais´´ que trouxe o homen novas tecnologias e novas descobertas.Mas como conciliar o bem estar do meio ambiente com o progresso?pois ultimamente o homen vem esquecendo deste fator e acabando com a naturezaHá ainda aqueles que dizem erroneamente que este é um mal inevitavel quando na realidade nao precisa ser um cientista PHD para saber que ja existi fontes de energia renováveis,o que falta é uma boa iniciativa do governo e de sua população para mudar .Mas a mudança real começa na casa de cada um na hora de tomar banho,lavar o carro ,escovar os dentes e etc.Contudo o que tem de ficar claro é que ainda ha tempo de mudar e a mudança deve começar Já!
Primeiramente devemos mudar as nossas próprias atitudes para a preservação do meio ambiente, adotando ao nosso dia a dia atitudes simples como por exemplo a economia da água, não jogar lixo nas ruas, não poluir os rios e mares entre outros. Como cidadães devemos e temos o direito de fiscalizar, cobrar, discutir o que anda sendo feito pelo governo para a preservação da nossa natureza, da nossa fauna e flora, para que possamos garantir para nossos filhos e as futuras gerações um mundo saudável e sustentavel para se viver.
é preciso ter um pouco mais de senso, e não ser mais um idiota no mundo ou seja (uma pessoa que só enxerga além dela mesmo).Pois se continuarmos com as mesma atitudes e com o mesmo olhar para quais quer tipo de situação do mundo, teremos um planeta depravado e despido pela nossa sensatez e a nossa idiotice.
Impactos negativos são causados naturalmente no meio ambiente, porém algumas das formas do avanço humano intensificam esses processos, que em alguns casos são irreversíveis. O progresso deve ser feito de forma consciente e prejudicando a vida na terra o mínimo possível. Grande parte dos impactos negativos são causados pelos indivíduos em seu dia-a-dia e apenas alertá-los dos efeitos de seus atos nem sempre é suficiente, é necessário tornar as práticas sustentáveis mais acessíveis à grande população, algumas práticas inclusive podem se tornar obrigatórias.
Enquanto cidadãos devemos respeitar e preservar a natureza pois dependemos dela para sobreviver. A partir do momento em que mudamos nossas próprias atitudes,estimulamos as outras pessoas a ter atitudes corretas.Segue abaixo alguns gestos simples que fazem uma enorme diferença. -Desligar os eletrodomésticos quando não estão sendo usados. -Apagar a luz dos cômodos ao sair. -Fechar a torneira enquanto escova os dentes. -reciclar o próprio lixo. Consiste nestes gestos simples um mundo melhor,mas que muitas vezes deichamos de realizar por displicência ou até mesmo por negligência.
Muito se discute sobre os impactos negativos gerados pelo homem sob o meio ambiente, que busca insaciavelmente pelo desenvolvimento, e também a respeito do que deve ser feito para a redução de tais efeitos. Primeiramente, é importante ressaltar que medidas simples devem ser tomadas, pois quando se fala em meio ambiente e soluções, logo é criado o pensamento de que é necessário para isso o emprego de alta tecnologia (isso também é interessante),entretanto, nós enquanto cidadãos, podemos contribuir com o nosso meio praticando atos como o de redução na utilização de descartáveis (sacolas, copos..), por exemplo , visto que, estes, quando lançado na ambiência, levam muito tempo para serem decompostos, além de, ocasionar a morte de muitas espécies marinhas, a medida que são levados aos mares. Plantar árvores também é fundamental, devido ao fato de que o desmatamento gerado pela urbanização e a expansão da fronteira agrícola é bastante preocupante. Além disso, economizar água, não jogar lixo nas ruas, procurar meio alternativos de locomoção como bicicletas, ou utilizar um menor numero de automóveis por pessoa para que se reduza a emissão de gases poluentes na atmosfera, são medidas simples, porém necessárias.
Bom enquanto cidadãos devemos tentar conscientizar as pessoas a não jogar lixo em lugares impróprios, não queimar plantas, como também não praticar o ato do desmatamento, enfim fatores que contribuem para a destruição do meio ambiente !
com a construção dessa usina pessoas perderão suas casas e animais morrerão por causa da enchente e o pior que o dinheiro investido sai do bolso da população e que poderia ser investido em mais educação para o Brasil.
É extramente importante nos conscientizarmos e preservar o meio ambiente isso é dever da população e principalmente do governo,pois é fundamental avaliarmos os projetos do governo para ver se é adequado ou não para a preservação do meio ambiente e se vai beneficiar a população.
Preservar o meio ambiente não são apenas ações isoladas, é preciso que haja um grupo de ações envolvidas nesse processo. Primeiramente com ações pequenas dentro de casa, como por exemplo diminuir o uso da água, reciclar o lixo, reduzir o uso de materiais não orgânicos, a utilização biocombustíveis, entre outros. De fato é algo clichê que todos sabem porém que poucos reproduzem. Só assim podemos cobrar do governo uma atitude a respeito. Já ao governo cabe a implantação de leis que facilitem a reciclagem e a tornem obrigatória, assim como a fiscalização do uso da água, punindo rigorosamente quem a utiliza indevidamente.
Ações pequenas podem ser adotadas pelas pessoas no dia a dia basta força de vontade. - Economizando a água (fechando a torneira enquanto escova os dentes ou se ensaboa no banho, não deixar torneiras pingando, varrer a calçada ao invés de lavar). - Economizando energia (tirando aparelhos da tomada, apagando a luz nos cômodos onde não estão sendo usado e usando energia limpa como a solar e a eólica). - Administrando melhor o destino do lixo (separando os recicláveis dos orgânicos).
Essas e outras ações podem ser feitas para diminuir os impactos ambientais basta que os cidadãos comecem a se importar, respeitar e cuidar mais da natureza, pois sem ela, não haverá mais vida.
Acho que cada um de nós devíamos ter em nossa consciência como a natureza é importante para a nossa sobrevivência, pois afinal ela que faz nosso oxigênio que é o item mais importante de todos. Mas os homens são ambiciosos só querem saber de dinheiro e sai por ai destruindo as floresta e rios, sem pensar nas conseqüências. Para aqueles que querem fazer o desmatamento, por que não plantar de novo ou desmatar menos , pois quando eles fazem isso vários animais ficam sem suas casas. E aqueles que querem fazer hidrelétricas , já não temos luz o suficiente ,para que uma assim de tão grande porte , que vai ter só a metade da sua capacidade produzida. Devemos ter mais consciência do que fazemos agora e parar para pensar no futuro pois a natureza já esta fora do equilíbrio e ficara pior.
No meu ponto de vista á construção de Belo monte e equivocada pois mesmo sendo a terceira maior usina do mundo,não ira só trazer coisa boas para nossa nação,pois os malefícios causados por ela prejudicaram milhares de pessoa,principalmente para os ribeirinhos da região e para os nativos.Há um amplo leg de opções para a solução da energia,como a solar e eolica que mesmo sendo uma fonte não muito barata,mas deixam o pais como um aspecto de pais desenvolvido e com um pensamento voltado para a conservação do nosso planeta e um bom exemplo de pais que não e desenvolvido e é um dos países mais fortes em energia limpa e a China,que também é uma grande parceira do nosso país economicamente e também faz parte dos BRICS.
Os impactos ambientais são muitos, como também na população de índios, ribeirinhos, e habitantes da Altamira, desde de seu início encontrou forte oposição de ambientalistas,a sua construção que no entanto houve redução no escopo de seu projeto, pois teria mais barragens rio acima que alagaria uma área muito maior.
E.E.José Maria Hugo Rodrigues Aluna: Luana Ribeiro n:18 3;A
Como bons cidadãos devemos ter uma maior consciência e preservar mais o meio ambiente acima de tudo respeitar a natureza. É importante questionarmos se é necessário a construção da Usina e se não irá nos afetar futuramente.
Todos devem ter consciência de seus atos. A preservação primeiramente tem que ocorrer em casa, às pessoas precisam adotar algumas ações simples tais como, economia de água e energia, redução dos lixos e saber reaproveitá-los adotando a reciclagem. Essas ações simples podem e com certeza mudarão o futuro da nossa nação. Como cita no vídeo, o governo deveria investir em construções de energias renováveis como a eólica e solar, pode até ser um investimento caro e o resultado não ser imediato, mas devemos pensar na nossa geração futura. Não é necessária a construção de mais uma hidrelétrica se nós não economizarmos, os malefícios que essa construção acarretará com certeza será maior do que necessidade dela ser construída, pois índios ficarão sem teto, espécies de aves e mamíferos ficarão sem abrigos sem contar com a imensa agressão com a floresta amazônica 640 km² será destruído. Então não vejo outro modo a não ser a ECONOMIA para mudarmos essa situação.
Primeiramente devemos rever os direitos humanos , para que com todos os humanos no caso (índios e ribeirinhos) onde iram alojar esses índios , e em segundo caso se as pessoas estão de acordo com a construção desta hidrelétrica , uma das maiores reservas naturais do Brasil e pra que ? , precisamos investir em energia renovaveis e mais baratas , aliás no Brasil energias como solar e eólica são muito caras , se o preço abaixasse seria um belo começo também , vamos nos concientizar e mudar esse investimento , que poderia ser feito em algo de mais valor , como escolas , hospitais , estradas , etc.
E. E. José Maria Hugo Rodrigues 3° E Vespertino N° 7
Nossa sociedade quer adequar a natureza ao seu modo de vida: pensar que pequenas atitudes, salva nosso planeta do aquecimento global é utopia, ajuda, mas não basta. Precisamos adequar nossa sociedade a natureza, como?, tomando atitudes que, no começo, pode gerar um certo desconforto, mas que fará grande diferença, como, mesmo que a pessoa tenha recurso para adquirir um automóvel, fazer uso do transporte coletivo. Isso é muito difícil para uma sociedade como a nossa, pelo fato do automóvel representar a classe que o indivíduo pertence. Outra atitude é toda a sociedade se impor contra o desmatamento radicalmente, isso começa na escola com os professores do ensino fundamental com tolerância zero para com ele.
Penso que ao projetar uma obra dessa as pessoas precisam avaliar os prós e contras, pensar em todos os lados e não visar somente os lucros, pensar nas pessoas que moram ao redor, pensar em alguma cidade que poderia ser afetada com isso. Ninguém pensa nisso, só querem dinheiro e mais dinheiro, quantas casas poderiam ser alagadas com essa construção, a cidade inundada. São todos muito egoístas por só pensar no bolso. Porém, pessoas revoltadas não conseguem barrar uma obra dessa, o processo ficaria correndo por muito tempo até que alguma atitude fosse tomada. Uma obra de tamanha magnitude não acaba assim simplesmente por varias assinaturas de pessoas revoltadas.
Bom, antes de tudo, temos que nos conscientizar que a Terra é a nossa casa e devemos cuidar muito bem dela. Não é algo que quando estragar, a gente apenas muda de planeta! Não! Reciclar o lixo que produzimos (plástico, vidro, papel e alumínio) . Não poluir mais do que poluímos, e isso incluí queimadas, inceneração, etc. Tem tantas outras coisas, como conservara a água, o solo, o ar... Não desperdiçar água. Respeitar as leis ambientais é o principal. A sociedade sabe até como evitar poluir, mas a maioria é ou preguiça ou a falta de consciência mesmo
Reflorestar as áreas desmatadas; Criar um processo de despoluição dos nossos rios, córregos, etc. A aplicação do desenvolvimento sustentável; Uso consciente dos recursos naturais; Evitar qualquer tipo de poluição. Conscientizar as gerações futuras sobre a preservação ambiental; Criar lei que garantam essa preservação, etc.
Primeiramente nós teremos de ter consciência das coisas em que jogamos para o meio ambiente(natureza),com modos simples e fáceis podemos evitar muitas coisas por exemplo:um lixo reciclável,menos gastos com água e luz já faria uma enorme diferença,e acoes simples que podemos fazer.Segundo o órgão publico, fazer mais propagandas sobre preservação do meio ambiente,com meios de comunicações dos mais diversificados,e assim conseguiríamos ter menos prejuízo na natureza.
acho que deveriamos ter conciencia e ajudar a preservar a natureza e o meio ambiente tendo pequenas atitudes para garantirmos o nosso futuro evitar gastos de água e luz optar pelos movimentos sustentavel.
Nós somos os principais responsáveis pelos atos de Inconsciência Na natureza tantos nos Desmatamentos quanto na poluição não gastarmos mais do que necessário (energia entre outros), temos que cuidar do que é nosso enquanto temos ,evitarmos poluir nosso ar,multar os que praticam desmatamentos fazer lei pra punir essas pessoas, o governo tem que Investir em energia eólica e solar , ter novas ideias pra ajudar no Desenvolvimento e ajudar nossa natureza Entre outras Vamos cuidar temos que nos conscientizar mais,evitar Gastamos muita energia temos que seguir o movimento Sustentável . vamos Ficar ligados... R.A.A 3C
Devemos nos conscientizar e observarmos que estamos causando cada vez mais impactos negativos com nossas atitudes de jogar lixo nas ruas,assim poluindo os rios,mares,lagos.Também vemos o desmatamento que é um dos danos maiores que o homem pode causar.Devemos cuidar da linda floresta que temos rica em fauna e flora.Temos que usar nossos recursos naturais de forma saudavel com plantações de árvores ,reduzir os gastos de água e luz,ter um desenvolvimento sustentável,leis poderiam ser implantadas com o intuíto de garantir a preservação.Assim danos maiores não apareceram futuramente,tais danos que pode vim a ser de forma irreversivel.
Podemos contribuir como cidadãos, tendo uma maior comprometimento para com o meio ambiente. Tomando certas providências tais como: *Maior economia na utilização da água *Menor uso de produtos descartáveis ( pratos, copos e sacolas plásticas) *Plantar árvores *Um bom e melhor aproveitamento dos recursos naturais *Jogar o lixo fora adequadamente *Diminuir a poluição *Combater o desmatamento Pequenas atitudes, mas que fará toda diferença.
Toda atividade humana provoca algum impacto ambiental, na maioria das vezes, impactos negativos, que se não tratados, adequadamente, se transformam em passivos ambientais irreversíveis. O que o homem precisa é agir com responsabilidade. Os empreendimentos devem adotar posturas dentro dos conceitos de Desenvolvimento Sustentável, eles precisam reconhecer que não se pode mais produzir sem uma consistente responsabilidade sócio ambiental. Produzir é preciso, trabalhar, fiscalizar, planejar o desenvolvimento da sociedade é preciso, mas com seriedade, com parcerias, com honestidade. Tudo começa com o nível de consciência ambiental de cada indivíduo (responsabilidade individual), transportando esse raciocínio para a sociedade. Os pequenos hábitos, são de suma importância, atitudes simples que aprendemos desde sempre e porventura esquecemos de praticar. A mudança começa por você, o mundo é seu espelho!
Devemos cumprir nosso papel de cidadão e preservar a natureza, praticar o reflorestamento, não poluir os rios e mares, atitudes simples mas que fazem toda a diferença para a preservação do meio ambiente, e também acima de tudo com uma obra dessa magnitude devemos fiscalizar, cobrar do governo atitudes para não prejudicar a fauna e a flora com a construção da usina de Belo Monte. Devemos nos conscientizar e conscientizar o próximo, para assim podermos garantir um futuro melhor para todos.
Podemos se ajudarmos uns aos outros fazendo com que diminua esse índice de desmatamento de poluição e tudo aquilo que prejudica o mundo e antes de tudo devemos se conscientizar que toda vez que estamos prejudicando o mundo nós acabamos nos prejudicando a si mesmo,pois o nosso futuro só depende de nós mesmo basta querermos que ele seja longo e sem impactos negativos.
Primeiramente devemos analisar o lado positivo e o lado negativo da construção da hidrelétrica. O lado positivo é que o Brasil pode ter o crescimento do índice de desenvolvimento que atualmente é baixo! O lado negativo, são os impactos gerados à natureza, que irá desabrigar índios e ribeirinhos. Mas é possível criar outras formas de energia. Os impactos vem se refletindo ao poucos, mas se tornará realmente visível em nossa geração futura. Devemos cuidar do lixo que produzimos, da água e pedir as autoridades para q venham tratar dos resíduos nucleares para que venha ter a diminuição das fontes de energias nucleares. Infelizmente ficamos a merce das autoridades até tomarem providências a esse respeito!
Devemos nos conscientizar que se poluirmos a natureza vai chegar uma hora que não vamos ter mais recursos para a vida, nos ultimos anos vem falando muito de economia de agua mas não vejo as pessoas ligarem pra isso, para diminuirmos os impactos negativos devemos começar por nós no dia-dia para que outras pessoas vejam e se espelhem naquilo que a gente está fazendo.
Para satisfazer as necessidades e conforto do homem, o mesmo ao longo da historia da humanidade vem degradando a natureza de varias formas, as quais podemos citar a poluição das aguas de rios e lagos o desmatamento de nossas florestas, porem todas essas degradações a natureza causam sérios problemas ao meio ambiente, Os quais alguns são irreparáveis.
E como falar em conforto do homem sem mencionar o uso da eletricidade. Ao utilizarmos esse recurso em nosso dia-a-dia não refletimos se a eletricidade que estamos usufruindo provem de energia limpa, precisamos investir mais em energia limpa para diminuir o impacto do homem no meio ambiente.
Uma das soluções para diminuir o impacto do homem na natureza e se conscientizar sobre o desperdício da agua. outro fator relevante é reaproveitamento do lixo e o seu descarte de forma segura e apropriada.
Antigamente, a natureza era utilizada pelo homem apenas como forma de sobrevivência. Com o desenvolvimento econômico e social, ela foi utilizada para melhoria da vida humana, como por exemplo, o lazer. As pessoas começaram a consumir de forma exacerbada. Cada dia novas coisas aparecem no mercado, assim pessoas vão comprando sem pensar no meio ambiente, já que o que não serve mais para elas é descartado na natureza. Se as pessoas começassem a comprar as coisas com responsabilidade, isto é, apenas para necessidades básicas, diminuiriam muito os efeitos ambientais. As empresas e indústrias iriam produzir menos, e os produtos seriam descartados em quantidades menores. No caso da água, as pessoas deveriam ter conscientização em seu desperdício, como reduzir o consumo doméstico, banhos rápidos, não escovar os dentes com a torneira aberta, não desperdiçar água lavando as calçadas. Em relação à poluição dela, os consumidores deveriam pressionar as empresas para que produzissem, por exemplo, produtos de limpeza, que causassem menores impactos ambientais. Nos alimentos, seria bom se as pessoas exigissem dos produtores, produtos que respeitassem as leis ambientais, que não utilizassem muitos agrotóxicos, sendo benéfico também, para a saúde dos mesmos. A preferência por transportes públicos, bicicletas, diminuiria os gases no efeito estufa.
Faz-se necessário primeiramente que nós cidadãos se conscientizem desses impactos negativos por meio da mídia, palestras inseridas em escolas e universidades com o objetivo de atingir o publico em geral. Contudo, é necessário se ter claro que usinas hidrelétricas, que tanto têm permitido a expansão econômica e o progresso do bem-estar da sociedade humana, também têm faces obscuras que demandam constante monitoramento. Os perpétuos desmatamentos e a mobilidade urbana provocam a emissão de gás carbônico (CO2); agredindo o efeito estufa. Neste caso, é de suma importância que contribuímos para o declínio do mesmo; por meio da implantação de mais arvores para suprir as que foram derrubadas e a percepção de que devemos reduzir os números alarmantes de veículos circulando pelas ruas do país.
Primeiramente, vivemos em uma sociedade extremamente consumista, e grande parte do que se produz após um ano é descartado. Quanto maior a quantidade de produtos industrializados, maior o número de recursos extraídos da natureza e mais lixo acumulado, tanto que acaba faltando espaço para descartá-lo. Por isso, os cidadãos devem se conscientizar de que esse lixo não só polui o solo, mas também que áreas devem ser desmatadas para sua criação, destruindo a fauna e a flora dessa região. Saber reduzir a compra de produtos desnecessários ou então, usar, reutilizar e reciclar, é a melhor saída. Muitas enchentes seriam evitadas se esse lixo fosse depositado de maneira correta. Milhares de peixes não morreriam devido à poluição dos rios, e a água que consumimos não correria o risco de ser contaminada. Outro problema é a água. Atitudes simples como fechar a torneira, não tomar banhos demorados, diminuir a lavagem dos automóveis, são uma boa iniciativa. Em relação ao desmatamento, não devemos permitir que acabem com nossas riquezas naturais, pois isso resultará em mudanças climáticas, originando escassez de água, alimentos, além do grande número de animais afetados por esse problema. O homem deve se conscientizar e se atentar, que simples atitudes ajudam muito a diminuir esses impactos, já que ele é o maior prejudicado por esses.
Existem inúmeras formas de contribuir para a preservação do meio ambiente como por exemplo: Evitar jogar materiais não degradáveis (plásticos ou outros) no ambiente,Preservar a vegetação nativa. NÃO DESMATE!e o que eles estão fazendo destruindo parte da Amazônia, não alterar cursos d’água ou banhados,manter o veículo regulado e andar mais a pé,não desperdiçar água esse é um dos recursos mais importantes e frágeis do planeta: fechar torneiras, consertar vazamentos, não usar mangueiras para para lavar calçadas, a melhor alternativa é aproveitar água de chuva e não desperdiçar energia elétrica: desligar aparelhos, verificar sobrecargas, apagar as luzes assim não terá necessidades de construir mais usinas elétricas!
As ações sustentáveis feitas no passado ainda são válidas, a proibição de pesticidas e inseticidas que envenenavam e poluíam o ar, o solo e as águas, afetando diretamente a cadeia alimentar e trazendo impacto ambiental, as várias formas de captar energia solar, a proibição de queimadas e exploração e desmatamento das florestas sem reflorestamento, mas somente isso ainda não é o bastante.
É preciso criar uma cultura de sustentabilidade, onde as pessoas se conscientizem que não é só a floresta que está desaparecendo pouco a pouco. A poluição do ar e das águas cresce numa proporção sem limite. Se cada um fizer a sua parte, as próximas gerações terão água potável, ar puro, florestas e recurso naturais disponíveis. Matheus Nazaré 3E
Reflorestar as matas , e não desmatar o que ainda permanece em pé . Cuidar da mata atlantica ajuda até mesmo a voltar o volume d' agua da cantareira em SP , um estado rico que hoje passa por dificuldade , se tivesse cuidado antes não teriamos problemas .
primeiramente precisamos nos conscientizar por que se continuarmos nessa situação daqui alguns tempos não teremos mais florestas,rios,matas. devemos nos atentar que simples atitudes fazem uma grande diferença e nos ajuda a diminuir um pouco esse problema que nos mesmo causamos.
A natureza é um bem de todos, deveríamos nos unir para combater todo tipo de coisa q é feito de errado na nossa natureza, como o desmatamento, as queimadas e muitos outros tipos de coisas que acontece, que nós, que dizemos ser seres humanos, fazemos... Cada um deve pelo menos fazer o básico, e seria bom se todos se conscientizassem, e seria bom se cada pessoa fizesse uma boa ação, como plantar uma árvore.
A conscientização é o primeiro passo para resolver o problema, devemos entender os impactos negativos que esse tipo de energia causa na natureza. Não faz sentido um território extenso como o Brasil não explorar a Energia Solar que é uma boa opção na busca por alternativas menos agressivas ao meio ambiente, pois consiste numa fonte energética renovável e limpa (não emite poluente).
Ao analisar esses fatos, temos em mente a preservação e a conscientização nas áreas ambientais, porém o que esta faltando é o ser humano com toda sua inteligência e sabedoria evitar problemas maiores futuramente .O pensamento do grande público no tocante à preservação ambiental falha ao não levar em conta que, para toda escolha feita por um indivíduo, existem custos de oportunidade. As vontades humanas, virtualmente intermináveis causando o princípio da escassez. Devemos garantir um país melhor com decisões que levará ao êxito!! Decidir economizar água, energia, jogar o lixo em seu devido lugar, plantar muitas arvores e todos os dias ter a mesma visão de um mundo diferente começando primeiramente por si próprio.
Cada um deve ter primeiramente consciência de que precisamos preserva-la. Segundo passo é cada um ter hábitos de EDUCAÇÃO, Não jogar lixo na rua, nos rios, mares, não desmatar e também não queimar áreas de floresta ou matas. Acho que está faltando mais divulgações sobre o assunto. Se todas as prefeituras fizessem campanhas e palestras,acho que os cidadãos não teriam só consciência,mas tomariam uma iniciativa!
O Planeta Terra está em total descontrole causado pelas pessoas que habitam - o, por isso todos precisam perceber que o mal que vem ocasionando é falta de conscientização por parte dos mesmos, pata que haja prevenção as pessoas devem diminuir a as queimadas nas florestas e a maior preocupação de agora é a escassez da água que também, embora isso é um dos motivos para a preservação o governo e os próprios cidadãos podem auxiliar com projetos para serem desenvolvidos, outro fator que poderá ser diminuído em ambas as partes é consumismo dos materiais naturais.
Como bons cidadãos nós devemos dar um exemplo e deixar nossa marca de alguma forma, seja reciclando objetos que não serve de uso para certas pessoas que para outras tem muita valia ou até mesmo plantando nossas próprias verduras e árvores frutíferas. Hoje o uso de agrotóxico é muito comum, e isso afeta não só as plantas e ambientes como a nossa própria saúde, não devemos também esquecer de que lixo seja orgânico e inorgânico devem ser descartados de maneira certa e não jogando-os em beiras de estradas ou em ruas pois isso acarreta vários problemas futuros como no caso de uma enchente. E um outro assunto que vem crescendo em todas as mídias são os desmatamentos, que só em Janeiro do ano passado o número foi de 63% só no nosso estado vizinho Mato Grosso, infelizmente esse assunto é dificilmente ser combatido com pequenos gestos, mas cada um tem que fazer a sua parte, plantar o máximo de plantas e árvores e isso vai fazer com que tenhamos mais e mais anos de vida até que o homem faça da nossa terra um "belo" e imenso concreto.
Na minha opinião antes de julgarmos as atitudes de outros seres humanos, devemos fazer nossa autoavaliação e olharmos nossas próprias atitudes. Tudo começa com ações individuais, cada um fazendo sua parte, a maioria se diz preocupada com a natureza mas não consegue guardar um papel de bala para jogar no lixo de casa e joga na rua. Há pessoas que jogam pequenas embalagens nas ruas e dizem que foi SÓ um papel, mas e se cada um só jogar um papel na rua? Em quantas pessoas se tornam esse "cada um" se todas dizem e fazem a mesma coisa? Julgar grandes ações erradas que se tornaram públicas é fácil, queria ver pessoas julgar e controlar a si mesmas no dia a dia.
Primeiro devemos estar ciente do que fazemos que prejudica a natureza, e tentar ao máximo reduzir esse impacto, no caso da hidrelétrica esta sendo bem negativa nesse aspecto, pois irá desmatar muitas arvores, e outra que sua energia gerada não será totalmente utilizada. Devem pensar nesse caso, para não gastar milhões e ainda prejudicar o meio ambiente. Danielly Gouveia 3°F jose maria
Primeiramente que sensacionalismo barato, você poderia por um cientista falando sobre os riscos desse construção,um engenheiro, um arquiteto, um agrônomo e até um ambientalista será que teria o mesmo efeito? Agora artistas, atores da Televisão.... isso e pra levar um assunto grande de mais para a massa da sociedade que perde o tempo de suas vidas breves que temos com essas pessoas, e por isso usaram atores,que falam que pesquisaram, que falam sobre politicas ambientais e melhorias para a natureza, um baixo assinado com milhões de assinaturas pode ser feito por qualquer causa, essa mega construção não mostra suas consequências agora, irá mostrar muito mais tarde, num futuro que talvez alguns daqueles atores nem estejam mais vivos... esse é um assunto que vai ter muito mais repercussão Mundial do que agora e vai muito alem de um simples baixo assinado. O problema e mesmo grave, a construção realmente ira atingir especies extinção, vai afetar o ciclo de migração de varias famílias de peixes e vai afetar principalmente as pessoas que moram naquela região, pois bem existem politicas publicas e ambientais que podem responder por essas questões a simples busca desses órgãos responsáveis já surtiria um efeito tremendo... Uma apelação a órgãos jurídicos, a advogados podendo defender causas como sessas geram muita atenção das mídias sem precisar dessas medidas apelativas e sensacionalistas para um problema que pessoas comuns poderias buscar ajuda.
Temos que conscientizar as pessoas a cada dia mais que se colaborarmos com a natureza, será um bem que estaremos fazendo não só ao Brasil mas ao planeta inteiro. Aquelas pessoas que praticam o desmatamento, queimadas, tem que ter uma punição rigorosa, pois, a cada queimada existente, a cada árvore derruba é uma consequência que sofreremos futuramente, e pode ter certeza que ela não será boa. Vamos plantar mais, cuidar da nossa natureza, pra que até nossos animais vivam mais.
A sociedade em si deve preservar uma das melhores coisa que temos as nossas florestas,matas,mares,rios etc.. Mas com o mundo globalizado fica dificil das pessoas preservarem nossas matas pois todos querem tudo do bom e do melhor, o melhor carro, a melhor casa etc...isso so prejudica as matas brasileira...a sociedade so vai se concientizar quando houver uma lei mais rigida e que mexa no seu bolso..ai sim teremos areas mais preservadas.
O meio ambiente e muito importante para nos, e destruí-lo seria muito ruim,mas com os avanços tecnológicos os cidadãos se mal acostumaram, e hoje viver sem energia e algo impossível. Sinceramente não sei oque deve ser feito pois energias solares e etc; são fracas e não alimentaria toda a sociedade. E.E Jose Maria Hugo Rodrigues Henrique Conceição Chimenes N°10 3°E.
As sociedades hoje estão acostumadas a somente pensar no bem financeiro e isto acaba desequilibrando a balança com o meio e que vivem, exemplo disto é a China.Pois bem, para podermos diminuir esse prejuízo a nós mesmo, poderia-se utilizar as energias renováveis que vem crescendo no mundo com grande estimo. Aluno: Julio Campos nº 15 3º ano E Jose Maria Hugo Rodrigues
A necessidade de crescer cada vez mais vem junto com o egocentrismo do ser humano, não se preocupando com as consequências e sim somente em crescer cada vez mais. Não existe preocupação com o meio ambiente, por grande parte das empresas e até mesmo da população ao jogar o lixo na rua por exemplo, as pessoas deveriam pensar em suas atitudes e as consequências delas. Não somente proibir a poluição das fabricas e sim toda a população em si a trabalhar para o bem das gerações futuras, é fácil falar pensar no próximo, mas dificil e se colocar no lugar e ver que isso realmente afeta como a construção da usina de Itaipu nos indios, a fauna e flora envolvida e não no bem comum de uma maioria de pessoas, mas um futuro digno a todos.
E.E.José Maria Hugo Rodrigues Aluno: Giovanni Cessel dos Anjos n°14 3°B
Nós como cidadões devemos cuidar de nosso planeta, não são hidrelétricas construidas e usinas que iram salvar nosso planeta, de que adianta tudo isso sendo que os seres humanos estão cada vez piores, é um verdadeiro trabalho jogado fora. Acho assim, que se cada um fizesse sua parte nada disso precisaria. O que adianta ajudar em uma coisa e estragar em outra! Isso é apenas uma ajuda, mais quem pode fazer a verdadeira mudança em nosso planeta somos nós !!!
Em primeiro lugar nos conscientizar com uma responsabilidade imensa de cuidados com a preservação do meio ambiente, pois cada impacto negativo afetará até as gerações futuras. Como bons cidadãos devemos fazer pelo menos o mínimo que não salvará mas ajudará a ter grandes mudanças na sociedade como: * economizar água *combater a poluição * acabar com o desmatamento * contribuir com plantações de árvores. * reciclar lixo. E.E. José Maria Hugo Rodrigues Karla Patricia N:16 3 ano E
Antes de se construir uma obra hidráulica de tamanha proporção é necessário pesquisar os impactos ambientais que a mesma provoca e se não for possível amenizar esses impactos, não se pode seguir com a construção. Apesar da usina trazer muitos empregos, não podemos sacrificar a natureza, precisamos dela para sobrevivermos. Logo devemos rever nossos conceitos sobre a instalação dessa usina em plena Amazônia, pois essa área é de extrema importância para o Brasil.
Devemos nos conscientizar, parar de pensarmos somente em nós e em nossos gostos e ver que impacto poderá causar no meio ambiente, é necessário rever nossos conceitos porque isso beneficiará não somente a natureza, mas também a nós e a geração que está por vir. Débora Sabala n°7 3°A
Primeiramente devemos fazer a nossa parte, porque se todo mundo pensar assim já será uma ajuda enorme, mais também não só nos, somos governados por uma governo ou seja mais do que ninguém eles precisam fazer a parte deles, essa é uma das mais fundamentais, pois uma das causas mais graves dos impactos na natureza são as hidrelétrica por exemplo. se todos fazermos nossa parte teremos um mundo melhor
A conscientização é necessária para que haja uma mudança mas não basta somente estar ciente se não contribuímos para uma melhora. A construção de uma hidrelétrica traria grandes problemas ambientais, mas do que adianta ela não ser construída e continuarmos com os nossos maus hábitos,costumes. Se cada um medisse a consequência de seus atos, fizessem uma autoavaliação haveria um grande progresso,uma grande melhora.
Primeiro nós conscientizar de que estamos acabando com o planeta. Depois fazer oque ja deveria ser feito por muito, como, economizar água, jogar o lixo que produzimos em lugares corretos, reciclar, não desperdicar os alimentos e etc. Outra maneira é ir de bicicleta aos lugares desejados ao invés de ir de carro e moto. Também da para juntar a galera e fazer a "carona solidária". Com isso haverá menos carros e menos trânsito. Assim diminuirá a emissão de dióxido de carbono, um dos gases responsáveis pelo efeito estufa. Com essas e outras atitudes podemos melhorar e salvar nosso planeta. *Gabrielly Silva N·34/ 3 ano F
Nos conscientizar com uma responsabilidade imensa de cuidados com a preservação do meio ambiente, pois cada impacto negativo afetará até as gerações futuras, para podermos diminuir esse prejuízo a nós mesmo, poderia-se utilizar as energias renováveis que vem crescendo no mundo com grande estimo.
O problema que nós enfrentamos muito é que a população só pensam nos bens estar delas como o conforto delas e acabam deixando o meio ambiente de lado e quando acontece algo de sobrenatural como enchentes, calor de extremidades altas,isso acontece é porque a camada de ozônio do nosso planeta esta precariamente afetada por causa da poluição.E enquanto a população não se conscientizar e colaborar em ajudar o meio ambiente ele poço a pouco vai se acabar na poluição e quando a polução cair a ficha que deveria ter feito a sua parte já vai ser tarde demais. O desenvolvimento sustentável é aquele que atende as necessidades do presente sem comprometer a possibilidade de as gerações futuras atenderem às suas próprias necessidades Ele contem dois conceitos chave: 1. O conceito de “necessidades”, sobretudo as necessidades essenciais dos pobres no mundo, que devem receber a máxima prioridade; 2. A noção das limitações que o estágio da tecnologia e da organização social impõe ao meio ambiente, impedindo-o de atender às necessidades presentes e futuras.
Devemos nos conscientizar de que cada impacto negativo contra a natureza não prejudicará apenas nós, mas também as gerações futuras! Se cada um de nós fizéssemos um pouquinho, como, não desperdiçar água, não jogar lixo em lugares impróprios, não desmatar o meio ambiente, não poluir o solo com agrotóxicos, com isto, ja melhoraríamos muito o país! Outras soluções são: tratamento dos esgotos urbanos; elaboração de substitutos para os insecticidas; saneamentos básicos; instalação de estações de tratamento e reciclagem de lixo, os aterros sanitários deveriam ser cobertos para que não fossem expostos a céu aberto nem que entrassem em contacto com o solo e precisamos cobrar do governo à fiscalização para que as leis sejam devidamente cumpridas!
temos que Conscientizar as pessoas para que colaborem com o meio ambiente pois assim vão estar colaborando com o mundo inteiro parar com as queimadas pois alem de prejudicar o meio ambiente também prejudica a saúde Denunciar o desmatamento e queimadas pois é crime ; Estas são algumas contribuições que podemos fazer para prevenir reações que poderão acontecer no futuro e que estão acontecendo hoje no dia a dia.
Participar ativamente de ativadades coletivas de reciclagem e conscientização geral de todos que ali convivem. Economizar água e fazer melhor aproveitamento do que ja é usado. Usar de políticas sociais para cobrar veemente as atitudes de quem os cercam
temos que saber preservar o meio ambiente nao jogar lixo nas ruas nao poluir os rios Principalmente ter leis mais rígidas pois se nao tiver o ser humano vai jogar lixo na rua sempre temos q ter leis mais rigidas
Em primeiro lugar devemos apoioar medidas socioeducativas a favor da preservação da natureza, e conscientizar todos da importancia do mesmo. Estamos em um mundo globalizado que só pensa em produzir e esquece de renovar a materia de produção. No meio social se cada um fizesse sua parte, evitando jogar lixo nas ruas, poluir rios, desperdiçar água etc.. se tudo isso fosse feito a preocupação com o meio ambiente seria menor. Quanto ao meio governamental, deveriam existir projetos de tratamento dos esgotos, coleta de lixo, reciclagem... são coisas simples diante do governo, bastando apenas uma politica mais organizada. Gustavo Batista n°15 3B
Vivemos em uma sociedade consumista, uma boa parte do que produzimos é descartado. Se as pessoas se conscientizassem e parassem para pensar no mal que estão fazendo ao jogar seus lixos em qualquer lugar pensariam duas vezes. As leis ambientais devem ser cumpridas, mas para isso as pessoas devem cumprir seus deveres como cidadão, economizando água, reciclando o lixo, são com ações simples que podemos mudar o futuro de amanha. !!!
os impactos ambientais tem aumentado bastante :queimadas,lixo jogado em lugares inadequados,desmatamento, algumas usinas prejudiciais ao meio ambiente,promovendo simples ações como evitar queimadas evitando a poluição do ar,jogar lixos em lugares adequados evitando a poluição de nossos rios e mares,não promover desmatamento,promover usinas não prejudiciais ao meio ambiente realizando essas simples ações estaremos melhorando cada vez mais nosso fturo e das nossas futuras gerações.
Devemos ter mais cuidado com o meio ambiente,pois ele é nossa casa e assim como cuidamos dela ele deve ser cuidado como tal,tem que haver uma conscientização(reciclando lixo,economizando água etc ações)que preserve o meio ambiente.
O desenvolvimento sustentável praticado de forma planejada produz resultados significativos, aliar crescimento econômico e ambiental é o principal foco desse processo. Além disso, a criação de novos materiais de maior vida útil para diminuir a rotatividade de produtos faz-se necessária, atitude essa que está vinculada ao consumo.
antes de tudo devemos conscientizar nós mesmo que devemos cuidar do meio ambiente, pois oque está acontecendo é que a cada vez que o pais se desenvolve agride cada vez mais o meio ambiente onde vivemos e isso é péssimo pois sabemos muito bem disso e não tomamos atitudes fáceis e simples mais que nunca fazemos, devemos inovar as tecnologias e fazer com que afete menos o meio ambiente pois sem ele é impossível vivermos
Devemos nos conscientizar dos impactos ambientais na atualidade, pois a destruição que causamos no ambiente hoje, atingira futuramente de uma forma drástica na sociedade, que obviamente o ambiente em que vivemos os seres brutalmente destruído devido a nossa irresponsabilidade na era atual e nossas futuras gerações iram pagar o preço por nossas irresponsáveis ações.
Hoje em nosso planeta sofremos com grandes problemas ambientais causadas pelo homem, como: queimadas, lixo em lagos, oceanos, rios , entre outros .Demos que primeiramente conscientizar de que a água está acabando no planeta e que não devemos nos dar o luxo de exagerar no nosso dia-a-dia o uso da mesma, e nem praticar nenhum desses problemas, pois isso prejudica ainda mais os abastecimentos de água. Se fazermos nossa parte, poderemos usufruir das vantagens que nos trás por causa da água e também deixar para nossas gerações futuras.
A água é de extrema importância para nossa sobrevivencia, e de grande importancia para nosso cotidiano. Apesar disso a sociedade usa e abusa da água. E mesmo ao nos deparamos com a questão de que em um dia muito próximo não teremos água tratamo-as com descaso. É claro que é imprescindível ações governamentais para a conscientização da sociedade, porém, não resolvem o problema. O único modo de termos chances de reverter essa situação é uma conscientização e preocupação individual da população, só com cada um cuidando e economizando sua propria agua poderemos chegar perto de uma solução para o problema ''agua''.
Nós temos que nos conscientizar que a água não é algo que vai durar para sempre, ainda mais com o extremo abuso que anda ocorrendo, a água é de extrema importância para a nossa sobrevivência, mais mesmo assim muitos não ligam e acabam abusando não pensando nos próximos e no nosso futuro, o mundo tem que se conscientizar e arrumar métodos para economizar e utilizar o suficiente não abusando do que ainda temos.
O mundos esta cada vez mais denegrido com os problemas ambientais muitos rios, mares e lagoas estão sendo poluídos pela nossa própria população, as matas estão sendo queimadas e com o desmatamentos ocorre a falta de chuva causando um grave problema, uma das maiores preocupações do último mês a falta de água, e isso acaba atingindo a maioria das capitais do pais. todos nos devemos ter a conscientização adultos, crianças e principalmente os jovens para que amanha tenhamos um futuro melhor, economizar reciclar e cuidar é preciso para um mundo do bem.
Gastar menos água, economizar e reciclar papel, economizar energia elétrica e reciclar embalagens são atitudes sustentáveis que devem ser feitas diariamente. Quando vemos o hoje, o estrago e o desperdício, temos que, obrigatoriamente, pensar no futuro. O que você está deixando para as próximas gerações? não adianta só um fazer sua parte, todos tem que fazer, se não tudo é em vão !!
Não bastão apenas palavras sobre oque está acontecendo, é preciso ter atitude e fazer sua parte. É bem simples evite desperdícios de água com banhos menos demorados, economizar energia desligando todos os aparelhos eletrônicos da tomada, troque lâmpadas incandescentes por fluorescentes que duram mais e utilizam menor quantidade de energia, por fora da casa instale um sistema solar de aquecimento de água para abastecer toda a casa. São pequenas atitudes que se todos fizerem terão grandes resultados basta sua parte para garantir um futuro ecologicamente limpo. E.E José Maria Hugo Rodrigues 3°D N°23
Primeiro de tudo como cidades devemos nos concientizar sobre os assuntos em relacao ao nosso meio ambiente e depois não cobrar das pessoas e sim começar por nos mesmo, uma torneira bem fechada, uma luz apagada que não esta sendo usada, desligar o chuveiro pra se ensaboar, entre outros são estes pequenos atos que podemos começar a praticar no nosso dia a dia que pode fazer uma grande diferença. Também podemos pensar bem em: quem estamos colocando no poder? E o que esta pessoa vai fazer pensando no nosso meio ambiente? Quais projetos ela pode fornecer que não gastara nosso dinheiro atoa e sera bom para o Brasil? Vamos começar a se importar com o nosso país e com nosso meio ambiente, este é o nosso futuro.
Primeiramente devemos entender a importância desses impactos negativos, e pensar que dependemos da natureza para a sobrevivência das espécies. O grande problema da sociedade é pensar em dinheiro em beneficio, sem saber que se acabarmos com a natureza não seremos nada, devíamos fazer com a conscientização fosse melhor colocada nas escolas, nos bairros através de reuniões, melhor colocada nas propagandas.
Com o almento da emiçoes de co2 e com secas se espalhando pelo Brasil é muito emportante agir agora e nao deixar para mais tarde, afinal pode nao haver um mais tarde. Começe com simples açoes de preferencia a usar aparelhos q ultilizao menos consumo de energia como computadores portateis em modo economico regule a temperatura da geladeira no inverno para nao haver gastos desnecesarios de energia, Quando viajar desligue a chave geral da casa. Tente reaproveitar a agua da chuva para lavar a varanda por exemplo etc... Ha inumeras maneiras de fazer sua parte. Agora e sua vez
O desenvolvimento econômico e social influenciou sensivelmente os mecanismos da natureza culminando em uma crise ambiental de repercussões sérias no tocante à qualidade de vida e do próprio meio ambiente. Os anseios da sociedade pela tutela jurídica do meio ambiente foram incorporados pela Constituição Federal de 1988 que reconheceu o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, disponibilizando instrumentos jurídicos de defesa ambiental e estabelecendo diferentes esferas de responsabilização para os infratores da norma ambiental. A pesquisa em tela, aborda a tutela administrativa do meio ambiente enfatizando a importância do estudo prévio de impacto ambiental e seu respectivo relatório, identificados como instrumentos importantes de manutenção do meio ambiente sadio.
Devnemos pensar em projetos biosustentaveis para que nao degrade mais ainda nosso meio anbiente. No caso da usina ela esta com esse problema por causa do desmatamento que ira ocorrer, os indios que teriam que ser removidos de suas terras e alguns peixes, arvores e outros seres aquaticos seriam extintos , pois os rios da quela regiao tem muitas curvas e se construir uma barragem ali essas curvas nao vao mais existir e poderao ate inundar cidadezinhas ali por perto
nós podemos nos conscientizar sobre a conservação da água, dos recursos naturais.. tal como fechar uma torneira pingando.. lavar em menos tempo o carro e com um balde, pequenas ações que fazem grande diferença, mas a maior solução é a nossa própria consciência e conscientização.
O objetivo primordial a ser atingido com a presente investigação-estudo relaciona-se a descrever algumas das causas e conseqüências dos impactos ambientais que ocorrem em razão do descontrole dos desmatamentos e queimadas do cerrado e floresta brasileira. Abordar a responsabilização do infrator ambiental que está sujeito à aplicação da lei de proteção do meio ambiente para constatação ou não da ineficácia de sua aplicabilidade. Neste trabalho, fora utilizado os meios bibliográficos e pesquisa-estudo de caso concreto para discorrer sobre a problemática da degradação do meio ambiente com ênfase ao Direito Ambiental e Penal para assegurar seu papel jurídico e social, conforme estabelece a Constituição Federal de 1988.
A mudança acontece primeiramente de forma individual,para depois num todo.Mudança de mente e de hábitos é e sempre será o primeiro passo. Agropecuários deixando de fazer queimadas (elas liberam CO2 na atmosfera,aumentando o efeito estufa),deixando de desmatar (isso afeta todo um ecossistema). Grandes empresas controlando o uso de recursos naturais,e a poluição. Cidadãos,controlando o gasto de água potável,gasto de energia e reaproveitando tudo que for possível.
O homem sempre buscou na natureza as ferramentas necessárias para o desenvolvimento da sociedade e as intervenções humanas no meio ambiente revelaram-se marcantes. Inicialmente, buscou garantir a sobrevivência mas, posteriormente, utilizou-se da natureza como meio de reafirmar seu domínio sobre as demais espécies, usando da biodiversidade para auferir condições mais cômodas em sua vida
A falta de conscientização das pessoas sobre o meio ambiente gerar muito desagrado ao planeta e a nós mesmos. Pessoas sem conhecimento aceitam esse tipo de projeto e vários outros não pensando no que aquilo pode lhe causar no futuro o governo só pensa nele, nós temos o direto de interferir em qualquer projeto que seja, pois temos que cuidar do lugar onde vivemos, ainda mais quando se trata do meio ambiente.
Devemos procurar ser mais responsáveis em nossas ações, pois se desmatarmos a nossa floresta, que por sinal é a maior do mundo, ficaremos com o nosso próprio oxigênio afetado, assim causando sérios problemas a nossa saúde. Além disso, tiraremos os índios de seu lugar e iremos obrigar os bichos saírem de seu habitat natural pra talvez irem pra um zoológico ou acabar morrendo caso forem se aventurar pela cidade. Devemos repensar mais sobre as questões ambientais, e não apenas pensar em lucro ou status para o país. A vida tem que ocupar o primeiro lugar em importância, assim conseguiremos muito além de apenas dinheiro, mais também um ótimo lugar pra se viver.
Seguinte... É legal todos nós virmos aqui e digitarmos o que devemos fazer pra melhorar tudo isso, mas, somos poucos os que vão realmente na hora do banho, na hora de lavar a louça, vamos pensar em demorar um pouco menos. O problema é que pensamos que uma pequena atitude não fará diferença, mas fará, e muita.
O desenvolvimento social e econômico da humanidade influenciou diretamente na degradação da natureza, que está gerando uma crise ambiental que acaba prejudicando a qualidade de vida e o próprio meio ambiente.
A busca por um meio ambiente capaz de proporcionar uma vida saudável no planeta vem se intensificando. Seja em busca de um meio de produção de energia limpa, um combustível menos poluente, pelo reflorestamento com plantas nativas, entre várias outras medidas tomadas pelo governo. Mas iniciativas grandes assim cabem ao governo, mesmo assim, se cada um fizer sua parte, mesmo que pequena, podemos contribuir para um mundo melhor. Seja diminuindo o tempo do banho, plantando uma árvore, preservando o verde, coisas que parecem pequenas, mas se cada um tomar atitudes pequenas, acaba culminando para algo grande.
temos que ter consciência sobre o'que esta acontecendo em nosso dia-a-dia, vemos todos os dias que no mundo esta ocorrendo o desmatamento. Não só no brasil mais como no mundo inteiro esta perdendo sua natureza. Temos que cuidar do nosso meio ambiente, não desmatar nossa floresta isso é crime, temos que ter consciência dos atos que vamos tomar em frente do nosso meio ambiente, pois pode ser a gente que vamos cuida dele ou acabar com ele.
O homem sempre buscou na natureza as ferramentas necessárias para o desenvolvimento da sociedade e as intervenções humanas no meio ambiente revelaram-se marcantes. Inicialmente, buscou garantir a sobrevivência mas, posteriormente, utilizou-se da natureza como meio de reafirmar seu domínio sobre as demais espécies, usando da biodiversidade para auferir condições mais cômodas em sua vida. Mas com o uso sem responsabilidade e sem a real ideia do impacto ambiental que certos trabalhos trazem para a natureza o homem esta levando a natureza a decadência. Ainda ha tempo para reverter essa situação como por exemplo: Nao jogar lixo nas ruas nao poluir os rios. Ter a consciência do máximo de água gasta por pessoa. E diversas outros meios de preservar a natureza de um modo sustentável. Aluna:Thais B. Dalmati Turma:3 ano E Vespertino
O que o homem precisa é agir com responsabilidade. Os empreendimentos devem adotar posturas dentro dos conceitos de desenvolvimento sustentável, eles precisam reconhecer que não se pode mais produzir sem uma consistente responsabilidade sócio ambiental. Em ambito regional podemos começar separando o lixo para a reciclagem , pois o lixo é um dos problemas ambientais regionais. economizar água e energia, andar mais a pé ou de onibus, pois os automoveis são um grande emissor dos gases. 3°A N°31
Os prós são superados pelos contras, isso (na minha opinião) já é o suficiente para que essa obra seja parada. Os índios precisam de moradia, nós precisamos de energia elétrica. Os índios não são menos importantes do que nós, eles são pessoas exatamente como a gente. Eu não gostaria que de uma hora para outra minha família e eu ficássemos sem ter onde morar. Além disso a floresta vai sofre danos graves por causa dessa usina. Existem outros meios mais saudáveis e sustentáveis de gerar energia elétrica e eles deveriam ser explorados.
O governo tem que pesquisar melhores lugares para a implantação de uma obra de tamanha proporção.Tanto o governo quanto nos mesmo enquanto cidadães temos que preservar o meio ambiente de uma forma simples mais que faz a diferença.ex:Economia de água,economia de energia e entre outros.
São varias as providencias que podemos aderir enquanto cidadãos para diminuir as destruições na natureza, podemos começar com uma atitude muito simples que é a reciclagem de um lixo, saber onde jogar, não jogar na rua ou em qualquer outro lugar que não seja o adequado, se cada um fizer um pouco e fizer sua parte o impacto negativo a natureza será bem menor. Giovanna Bezerra dos Santos Nº 10 3ºA
O governo só tem pensado naquilo que favorece a eles. Não veem que ao fazer uma obra como essa estão prejudicando milhares de pessoas, animais, e também a natureza. E nós como cidadãos devemos mostrar que não é só a opinião deles que importa, mais também a nossa, pois nós também temos voz. Temos que lutar por aquilo que favorece a todos nós.
Enquanto cidadão, cada pessoa deve se concientizar sobre seus atos. O simples fato de jogar lixo no chão, cortar árvores, são situações do dia a dia que cada um pode mudar. Andar mais de ônibus ou de bicicleta e menos de carro para poluir menos, pois os meios de transporte como o carro, moto e até mesmo ônibus são poluidores por possuirem combustíveis fósseis, utilizando mais o onibus reduz grandemente a quantidade de poluição do ar e as causas de chuva ácida, por exemplo.
Necessita-se primeiramente utilizar um princípio básico enquanto cidadãos, que prevalece na conscientização. Atos simples surtem efeitos benéficos, que podem gerar, assim, um mundo mais equilibrado para nossas gerações futuras. A redução da circulação de automóveis provenientes de CO2 excessivos que se propagam no ar é um dos fatores cruciais para tal melhora. Utilizar bicicletas ao invés de carros, por exemplo, ou até mesmo reduzir o número de automóveis - que no início do ano atingia a marca de 45,4 milhões apenas em âmbito nacional. Usa-se também como medida o senso crítico, proveniente de uma geração que necessita fiscalizar tudo quanto é feito para uma possível melhora, gerando consequências destrutivas para o meio ambiente. Um caso que se adequa a esta realidade é a construção da usina de Belo Monte. Embora a mesma gere uma energia inigualável, os habitantes da região sofrem com as consequências, que variam entre alagamento de áreas que agregam a bacia do Rio Xingu - onde as turbinas que contribuirão para o funcionamento da usina residirão -, além do desmatamento e da desapropriação de índios que habitam o local, conforme mostra a reportagem da revista Superinteressante do mês de Dezembro de 2011, período em que a construção tivera início. Protestar contra a mesma por meio das ruas, abaixo-assinados, textos que apliquem a massa a compreensão do que esta obra pode gerar aos que vivem no local, etc.., garante ao cidadão a sua parte, dada como feita. Preparar nossos sucessores para o caos em que estes encontrarão o mundo é fundamental para que o mesmo evolua sem problemas que poderiam facilmente ser evitados. Isabela Marques, número 11, 3°E.
Primeiramente devemos mudar as nossas próprias atitudes para a preservação do meio ambiente, Como cidadães devemos e temos o direito de fiscalizar, cobrar, discutir o que anda sendo feito pelo governo atitudes. Devemos nos conscientizar e cuidar do meio em q vivemos pararmos um pouco de ser egoístas e pensar na sociedade q esta por vi. É tão simples praticar um ato de economizar de aprender e pensar no próximo!!! Devemos defender a nossa sociedade a melhor forma e diminuindo os usos abusivos de coisas inúteis em nosso dia a dia... Existem inúmeras formas de contribuir para a preservação do meio ambiente basta termos consciência e lutar para que melhore nosso meio, mais sem agredir dessa forma o meio ambiente! kimberlly Anikelly n°38 3°F
O homem sempre buscou na natureza as ferramentas necessárias para o desenvolvimento da sociedade e as intervenções humanas no meio ambiente revelaram-se marcantes.Mas com o uso sem responsabilidade e sem a real ideia do impacto ambiental que certos trabalhos trazendo para a natureza a decadência. Enquanto cidadão, cada pessoa deve se concientizar sobre seus atos. O simples fato de jogar lixo no chão, cortar árvores, são situações do dia a dia que cada um pode mudar... Devemos garantir um país melhor com decisões que levará ao êxito!! Decidir economizar água, energia, jogar o lixo em seu devido lugar, plantar muitas arvores e todos os dias ter a mesma visão de um mundo diferente começando primeiramente por si próprio. willian Serafin n°40 3°F
Nós cidadãos devemos estar por dentro das decisões tomadas pelo governo, pois quem paga os impostos e essas obras somos nós, eles deveriam pesquisar outros lugares possíveis para que uma obra de tamanha proporção como essa seja feita sem afetar tanto o meio ambiente ou então utilizar fontes de energias renováveis como energia eólica ou solar. A preocupação não é só com o meio ambiente, mas também com as pessoas que vivem ao redor desses lugares. Se cada um ajudar com simples ações como: fechar a torneira, não tomar banhos demorados, não descartar sacolas plásticas nas ruas, reutilizar e reciclar embalagens de produtos, não colocar fogo em áreas de preservação são boas iniciativas para não acabar com as riquezas do país, isso resultará em mudanças climáticas que favorecem a saúde de todos. Além disso, nós devemos ser mais responsáveis e termos consciência que se desmatarmos a Floresta Amazônica, estaremos prejudicando a nós mesmos, não pensar apenas no lucro e sim na qualidade de vida de todos.
Primeiramente devemos nos conscientizar, e após fazer isso com nossos amigos, familiares ou quaisquer pessoas com que possamos ter contado. Começando por um grupo pequeno, mas em que todos tomem atitudes como: não deixar torneiras pingando, tomar banhos rápidos, lavar carros e calçadas com baldes e não com mangueiras, e principalmente que estejam por dentro das decisões tomadas pelo governo e que dizem respeito ao nosso futuro.
Atualmente, o que nós cidadãos usamos no dia a dia está tudo relacionado a natureza. O uso consequente de sem preocupação e sem noção está causando a destruição da natureza. A maioria das pessoas usam o que quer sem ter consciência de nada, já outros se preocupam com tudo. Mas muitos não tem a ideia do que o mundo está se tornando por culpa nossa. Alguns já tem a responsabilidade, já outros não tem. Se todos realizassem a boa ação de "economizar" não estaria enfrentando alguns problemas ambientais e estaria melhorando o mundo a cada dia mais. Só não podemos esquecer que nunca é tarde demais.
para ajudarmos a diminuir os impactos na natureza primeira mente cada um deve fazer a sua parte como poupar energia e água e outra coisa que podemos fazer pela natureza é contribuir para que nossas florestas e rios não sejam poluídas.
Primeiramente, eu como cidadã e sendo mãe, penso que a educação começa em casa, e assim como aprendi, devo ensinar minha filha a fazer um uso consciente da energia e da água. Parece pouco, mas se cada cidadão do nosso país fazer o mesmo, isso diminuirá e muito os impactos ruins causados na natureza, e também podendo ter a certeza que no futuro nossos filhos e netos não sofram com tal problema. Nós, brasileiros, devemos estar ligados as decisões tomadas no nosso país e assim, procurar soluções para que essas obras grandes não causem tanto impacto e nem prejudiquem tantas pessoas.
O desenvolvimento econômico e social influenciou sensivelmente os mecanismos da natureza culminando em uma crise ambiental de repercussões sérias no tocante à qualidade de vida e do próprio meio ambiente.O Brasil é o país que detém a maior floresta tropical do mundo, de certa forma, uma incomparável biodiversidade tanto da flora quanto da fauna, mas sofre grande pressão internacional para que desenvolva atividades compatíveis com a conservação e preservação do meio ambiente, sobretudo, controlar a degradação ambiental provocada pelos desmatamentos e queimadas. As consequências para a saúde da população passou a ser intensas nos últimos anos, principalmente em épocas de estiagem onde a umidade relativa do ar cai e a poluição se tora menos diluída no ar. O que deve existir é a percepção de todos sobre a relevância e importância do assunto, um ordenamento mínimo da forma de atuação e muita persistência e dedicação na execução daquilo que for proposto. Nadine Cristaldo Pereira Nº41 - 3ºE
- Como cidadãos, estamos cansados de saber que não devemos praticar certas atitudes sobre o meio ambiente, como :o desmatamento, queimadas, jogar lixos em lugar inadequados , enfim pequenas coisas que tem uma consequência enorme futuramente! E como cidadão vamos evitar essas atitudes infantis porque vamos sobre futuramente, vamos plantar árvores, cuidar do meio ambiente para ter um futuro limpo, e sem consequências más.
esse é só mais um problema que vamos enfrentar no futuro por falta de informação. mais mesmo assim por mais que assistem esse vídeo ou tv ou leem não só sobre esse assunto como poluição , desmatamento, extinção , e outros problemas que aparecem cada dia mais. Muitos nem ligam para o assunto ou tentam fazer algo para mudar isso.
Nos dias de hoje a população não "vive" sem as redes sociais, os maiores afetados são os jovens, que são a maioria na sociedade.Se esse video alcançar os internautas teremos muitas assinaturas. Porem a humanidade só age depois das consequências, precisamos pensar mais antes dos nossos atos.
As pessoas começaram a consumir de forma exacerbada. Cada dia novas coisas aparecem no mercado, assim pessoas vão comprando sem pensar no meio ambiente, já que o que não serve mais para elas é descartado na natureza. Se as pessoas começassem a comprar as coisas com responsabilidade, isto é, apenas para necessidades básicas, diminuiriam muito os efeitos ambientais,outro fator relevante é reaproveitamento do lixo e o seu descarte de forma segura e apropriada.
A sociedades contemporâneas revela que o impacto dos humanos sobre o meio ambiente tem tido consequências cada vez mais complexas, cabe à sociedade se colocar de forma crítica e ativa, assumindo suas responsabilidades de forma de garantir uma busca de uma nova forma de viver .
Para amenizar um pouco os impactos negativos precisamos conscientizar nós mesmos antes do outros, preservar o meio ambiente drasticamente a poluição que ocorre nas florestas nos rios e nos lagos etc. Criar leis que garanti a preservação das nossas florestas e dos mares.
Devemos nos conscientizar e colaborar com o meio-ambiente, amenizando assim, os impactos negativos. Responsabilizarmos pela proteção de meio-ambiente, diminuir com a poluição, desmatamento, queimadas, reflorestar áreas desmatadas, etc...
Ao longo se sua historia o ser humano sempre buscou extrair da natureza de forma abusiva e desenfreada e agora de uns tempos pra começou a ter uma ampla visão das consequências de suas ações.Para começar melhorar não devemos somente apontar um culpado, mas sim fazer algo para tentar mudar essa realidade, sendo criando leis ou até começarmos a nos conscientizar de verdade.
O mundo atualmente esta em um estado onde se ta bom pra que mudar ? A sociedade não tem noção do mal que estão fazendo a tudo em sua volta, as vezes tem sim a noção mas faz pois acredita que isso não vai ter um impacto muito grande na sua vida.
Primeiramente devemos nos coencentizar que isso é errado vai causar muito desmatamento destruir arvores para ter mais energia as pessoas deviam ter vergonha todos temos direitos mais também deveres porque permiti uma coisa dessa se junte faça protesto grite pelo os seus direitos isso é uma democracia ou a ditadura militar... Aluno Pablo gomes pereira N°23 3°F
O que o homem precisa é agir com responsabilidade. Os empreendimentos devem adotar posturas dentro dos conceitos de desenvolvimento sustentável, eles precisam reconhecer que não se pode mais produzir sem uma consistente responsabilidade sócio ambiental. Em âmbito regional podemos começar separando o lixo para a reciclagem , pois o lixo é um dos problemas ambientais regionais. economizar água e energia, andar mais a pé ou de ônibus, pois os automóveis são um grande emissor dos gases. 3°B
Se nos cidadãos colaborasse com essa pequenas coisa mais que fazem uma diferença enorme e ajudaria a diminuir os impactos ambientais como : Economizar água, energia, ajudar a coleta dos lixos tudo seria mais fácil mais não se importam com isso. Daqui uns dia não a vera mais natureza não a vera mais vida.
Bom, acredito que para tal ação, deve se ter um enorme desempenho individual, isso é fato. Ter em mente que deve se economizar água, poluir menos o ar...não é o bastante, deve se ter responsabilidade para cumprir tais atos. Participar de programas de reflorestamento e reciclagem é muito importante também. Sem isso, daqui uns anos não haverá mais nada para se pensar, apenas morte.
a maior hipocrisia do ser humano é dizer que devemos nos conscientizar sendo que ele mesmo não toma as devidas medias,a pior face das pessoas são que não sente a verdadeira necessidade das coisas até perde-las,então a unica coisa a fazer e pensar realmente o que se deve fazer para não prejudicar e piorar a atual situação do mundo em si! Acabou o momento de beija-flor cada um faz a sua parte,e devemos mudar tudo isso juntos!
A mentalidade do homem ainda é muito pequena em relação ao que esta acontecendo com o nosso planeta , nada do que temos vai durar para sempre é por isso que devemos preserva-las ao máximo. Cuidar do que nos temos não é um ato tão difícil como alguns pensão, são com pequenos gestos que podemos transformar o mundo.
A construção de Belo monte e equivocada pois mesmo sendo a terceira maior usina do mundo,não ira só trazer coisa boas para nossa nação,pois os malefícios causados por ela prejudicaram milhares de pessoa,principalmente para os ribeirinhos da região e para os nativos.Há um amplo leg de opções para a solução da energia,como a solar e eolica que mesmo sendo uma fonte não muito barata,mas deixam o pais como um aspecto de pais desenvolvido e com um pensamento voltado para a conservação do nosso planeta.
Ninguém pensa nisso, só querem dinheiro e mais dinheiro, quantas casas poderiam ser alagadas com essa construção, a cidade inundada. Há um amplo leg de opções para a solução da energia,como a solar e eólica que mesmo sendo uma fonte não muito barata,mas deixam o pais como um aspecto de pais desenvolvido e com um pensamento voltado para a conservação do nosso planeta. pois é fundamental avaliarmos os projetos do governo para ver se é adequado ou não para a preservação do meio ambiente e se vai beneficiar a população.
Nos seres humanos devemos através de simples gestos para mudar tudo que o homem está fazendo com a natureza, e termos conscientização ambiental. Hiury Santos n: 17 , 3 b
Muitas pessoas não ligam para esse problemas, pois sem elas perceberem elas mesmas causam ele, se todo o mundo parar de gastar mais água do que teve não haveria tantos problemas como hoje aparecem em muitos lugarem.
As pessoas hoje não ligam para o desperdício que elas estão causando, até que falte. No dia em que faltar água para elas, vão começar a economizar, mesmo que seja tarde demais para isso.
eu acho que falta atitude de todos, pois todo mundo sabe o que deve ser feito para não acabar com o meio ambiente mas ninguém faz. No caso da hidrelétrica de Belo Monte todo mundo sabe as consequências mas mesmo assim eles querem criá-la, então falta conscientização de todos envolvidos.
O século atual provavelmente enfrentará sérios problemas decorrentes das questões ambientais, como falta de água, aumento do preço dos alimentos, aumento da temperatura global, elevação dos níveis dos oceanos, dentre muitos outros.
ResponderExcluirDiante de toda essa situação, existem diversas teorias que garantem solucionar os problemas ambientais, algumas radicais outras mais flexíveis e coerentes.
O mundo detém atualmente uma população de aproximadamente 6,7 bilhões de pessoas, para que o mundo não entre em colapso é preciso encontrar formas sustentáveis de desenvolvimento, além de integrar as questões sociais e ambientais nesse processo.
* Como cidadãos um dos primeiros procedimentos a serem colocados em prática é o maior controle da natalidade, especialmente em países em desenvolvimento, como o caso da China, que tem cerca de 1,3 bilhão de pessoas. O controle de natalidade permite simultaneamente uma melhoria ambiental e social, uma vez que evita o aumento da extração de recursos, além de diminuir a oferta de mão-de-obra, o que favorece o crescimento salarial, pois as empresas teriam que lutar para conseguir trabalhadores, facilitaria a implantação de serviços públicos de qualidade, entre muitos outros benefícios.
*Outro fator que pode ser extremamente eficiente no processo de conservação está inserido no contexto da educação. Essa forma ocorre na construção de um ensino ligado à qualidade, e não à quantidade. Formar pessoas conscientes ambientalmente a partir de aulas específicas de educação ambiental possibilita a produção de resultados positivos de médio a longo prazo, o lado positivo desse item é que a mudança ocorre na base da sociedade (jovens), originando pessoas preocupadas com os problemas relacionados ao ambiente.
*Para contribuir com os itens anteriores é importante a implantação de medidas comuns a todos os países do mundo, com a finalidade de surtir efeito na mesma escala, nesse caso seria necessária a participação efetiva das nações desenvolvidas.
O desenvolvimento sustentável praticado de forma planejada produz resultados significativos, aliar crescimento econômico e ambiental é o principal foco desse processo. Além disso, a criação de novos materiais de maior vida útil para diminuir a rotatividade de produtos faz-se necessária, atitude essa que está vinculada ao consumo.!!!!
1º lugar :
ResponderExcluir-Conscientizar as pessoas (amigos, filhos, parentes, vizinhos) de que colaborando com o meio ambiente também estará colaborando com o mundo inteiro .
-Plantar árvores porque assim ao mesmo tempo que as pessoas as derrubam você estará plantando para a melhora do meio ambiente porquê muitas arvores são desmatadas.
-Não queimar plantas, até mesmo lixo e não desmatar
Denunciar o desmatamento e queimadas pois é crime ;
Estas são algumas contribuições que podemos fazer para prevenir reações que poderão acontecer no futuro e que estão acontecendo hoje no dia a dia.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO meio ambiente sadio participa do rol dos direitos fundamentais enquanto prerrogativa de uma convivência digna, livre e igual de todas as pessoas. Desta forma, compreende-se por direitos fundamentais aquelas situações jurídicas, objetivas e subjetivas, definidas no direito positivo para garantir, em suma, a dignidade das pessoas, de modo que distante disso, o homem não se realiza, não convive ou até mesmo, sobrevive.O homem sempre buscou na natureza as ferramentas necessárias para o desenvolvimento da sociedade e as intervenções humanas no meio ambiente revelaram-se marcantes. Inicialmente, buscou garantir a sobrevivência mas, posteriormente, utilizou-se da natureza como meio de reafirmar seu domínio sobre as demais espécies.Nós cidadãos comuns, devemos fazer para modificar essa natureza é construir um futuro de sustentabilidade econômica e social.A sociedade precisa refletir sobre os impactos do consumo.
ResponderExcluirPara amenizar os impactos negativos que geramos no meio ambiente precisamos , nos conscientizar com uma responsabilidade de proteção ao meio ambiente , diminuir a poluição , que é um dos quadros com maior impacto tanto como na água , ar ou florestas e não deixar de criar ações em prol da sociedade que desenvolvam a sustentabilidade .
ResponderExcluirverdade as pessoas precisa se liga de que muitos perde a vida por te que andar no meio da rua porque na causada tem lixo muitos acidentes acontece por causa dos lixo que fica espalhado pela cidade
ResponderExcluirViviane 3°f
O comentário em disposição da a entender que a politica de sustentabilidade do poder politico que se faz uma grande tempestade em coisas que se julga disposição de informação e o poder da mídia que não da para acreditar em tudo, pois pra mim são textos editados pelo escuro da informação, tudo se extingue por quem acredita na sua teoria, creio que quem contrata para que a informação de quem ganha nome por term maior poder de compra, esse financiamento da gota d´água nada mais é de um consórcios milionário, o desgosto de quem não conseguiu ser contemplado pelo processo de licitação, falar mal do governo, só fala quem esta do outro lado, na oposição do poder. Esse é o relapso de grandes empresários frustrados, por não fazer parte do processo licitatório.destruição da mata atlântica dos riachos e rios para fazer uma energia limpa é também o preço do evolução e o confinamento de muita espécie principalmente do ser mais evoluído o homem em processo de extinção, assim como a maioria das outras espécie de irracionais, governos não conseguirão mudar a espécie pela briga do poder partidário,mas pela adaptação de politicas gerenciais setoriais pelas necessidades individuais do local. mudar a cidade não resolve mas cria problemas indissolúveis na cultura local.
ResponderExcluirPrimeiramente devemos nos conscientizar que cada impacto negativo contra a natureza será refletido não somente a nós mesmos, mas também as nossa gerações futuras, nossos filhos, netos, sobrinhos, etc. Muitos indivíduos não se importam, pois não sabem que cada ato insultuoso contra o meio ambiente é um ato insultuoso contra a própria vida. Ou seja, quanto mais sofre a natureza, mais você sofre. Tudo que fizermos contra ela, irá refletir em nós mesmos. Precisamos viver o hoje pensando no amanhã. Não é nada difícil contribuir para o bem do meio ambiente, basta, apenas, mudar seus maus hábitos. Como o desperdício de agua, energia, o desmatamento, a poluição, etc., tudo isso está muito presente no nosso cotidiano, mas com a falta de atenção e interesse são passados despercebidos. É claro que é meio complicado mudar nossos maus hábitos de uma hora para outra, mas basta começarmos aos poucos, pois os poucos de cada um irá refletir muito na natureza.
ResponderExcluir• Reflorestar as áreas desmatadas;
ResponderExcluir• Criar um processo de despoluição dos nossos rios, córregos, etc.
• A aplicação do desenvolvimento sustentável;
• Uso consciente dos recursos naturais;
• Evitar qualquer tipo de poluição.
• Conscientizar as gerações futuras sobre a preservação ambiental;
• Criar lei que garantam essa preservação, etc.
Devemos primeiramente ter a plena consciência de que o meio ambiente é de suma importância para nossas vidas.
ResponderExcluirÉ necessário que as leias ambientais sejam severamente cumpridas, as pessoas devem cumprir seu papel na sociedade como cidadão consciente, para isso basta cada um fazer a sua parte, seja reciclando o seu lixo, economizando água no banho ou plantando uma árvore, o importante é fazer a sua parte.
As politicas sustentáveis, como o reflorestamento de áreas desmatadas e revitalização dos rios também são fundamentais, pois só assim poderá recuperar o que esta se perdendo.
Não basta somente uma pessoa cumprir seu papel,todos tem que se preocupar com a realidade de nosso planeta. Para diminuir esses impactos podemos começar separando o lixo para a reciclagem , pois o lixo é um dos problemas ambientais regionais,economizar água e energia, andar mais a pé ou de ônibus, pois os automóveis são um grande emissor dos gases do efeito estufa,cobrar de nossos governantes melhores e mais eficientes politicas e legislações ambientais, utilizar o biocombustível, enfim, são ações que podem melhorar o nosso meio ambiente, para nós e para as futuras gerações.
ResponderExcluirbom temos que sim nos questionar sobre os impactos ambientais que a usina hidreletrica de belo monte pora causar em nossa floresta em nossas vidas,as pessoas tem que se preocupar questionar pois vivemos em sociedade o ar que eu respiro e o que vc tb respira entao todos nos estamos sendo prejudicadostodos os seres vivos de qualquer parte do mundo,entao temos que nos orientar proucurar informaçoes para que nao sejamos prejudicados futuramente.
ResponderExcluir(segunda tentativa)
ResponderExcluirO homem desde sua forma mais primitiva sempre buscou o desenvolvimento , o aprimoramento sempre buscando o progresso.Bom?Ruim?é claro que isso é bom,pois foi esse ´´querer mais´´ que trouxe o homen novas tecnologias e novas descobertas.Mas como conciliar o bem estar do meio ambiente com o progresso?pois ultimamente o homen vem esquecendo deste fator e acabando com a naturezaHá ainda aqueles que dizem erroneamente que este é um mal inevitavel quando na realidade nao precisa ser um cientista PHD para saber que ja existi fontes de energia renováveis,o que falta é uma boa iniciativa do governo e de sua população para mudar .Mas a mudança real começa na casa de cada um na hora de tomar banho,lavar o carro ,escovar os dentes e etc.Contudo o que tem de ficar claro é que ainda ha tempo de mudar e a mudança deve começar Já!
Primeiramente devemos mudar as nossas próprias atitudes para a preservação do meio ambiente, adotando ao nosso dia a dia atitudes simples como por exemplo a economia da água, não jogar lixo nas ruas, não poluir os rios e mares entre outros. Como cidadães devemos e temos o direito de fiscalizar, cobrar, discutir o que anda sendo feito pelo governo para a preservação da nossa natureza, da nossa fauna e flora, para que possamos garantir para nossos filhos e as futuras gerações um mundo saudável e sustentavel para se viver.
ResponderExcluiré preciso ter um pouco mais de senso, e não ser mais um idiota no mundo ou seja (uma pessoa que só enxerga além dela mesmo).Pois se continuarmos com as mesma atitudes e com o mesmo olhar para quais quer tipo de situação do mundo, teremos um planeta depravado e despido pela nossa sensatez e a nossa idiotice.
ResponderExcluirImpactos negativos são causados naturalmente no meio ambiente, porém algumas das formas do avanço humano intensificam esses processos, que em alguns casos são irreversíveis. O progresso deve ser feito de forma consciente e prejudicando a vida na terra o mínimo possível.
ResponderExcluirGrande parte dos impactos negativos são causados pelos indivíduos em seu dia-a-dia e apenas alertá-los dos efeitos de seus atos nem sempre é suficiente, é necessário tornar as práticas sustentáveis mais acessíveis à grande população, algumas práticas inclusive podem se tornar obrigatórias.
Enquanto cidadãos devemos respeitar e preservar a natureza pois dependemos dela para sobreviver.
ResponderExcluirA partir do momento em que mudamos nossas próprias atitudes,estimulamos as outras pessoas a ter atitudes corretas.Segue abaixo alguns gestos simples que fazem uma enorme diferença.
-Desligar os eletrodomésticos quando não estão sendo usados.
-Apagar a luz dos cômodos ao sair.
-Fechar a torneira enquanto escova os dentes.
-reciclar o próprio lixo.
Consiste nestes gestos simples um mundo melhor,mas que muitas vezes deichamos de realizar por displicência ou até mesmo por negligência.
Muito se discute sobre os impactos negativos gerados pelo homem sob o meio ambiente, que busca insaciavelmente pelo desenvolvimento, e também a respeito do que deve ser feito para a redução de tais efeitos.
ResponderExcluirPrimeiramente, é importante ressaltar que medidas simples devem ser tomadas, pois quando se fala em meio ambiente e soluções, logo é criado o pensamento de que é necessário para isso o emprego de alta tecnologia (isso também é interessante),entretanto, nós enquanto cidadãos, podemos contribuir com o nosso meio praticando atos como o de redução na utilização de descartáveis (sacolas, copos..), por exemplo , visto que, estes, quando lançado na ambiência, levam muito tempo para serem decompostos, além de, ocasionar a morte de muitas espécies marinhas, a medida que são levados aos mares.
Plantar árvores também é fundamental, devido ao fato de que o desmatamento gerado pela urbanização e a expansão da fronteira agrícola é bastante preocupante.
Além disso, economizar água, não jogar lixo nas ruas, procurar meio alternativos de locomoção como bicicletas, ou utilizar um menor numero de automóveis por pessoa para que se reduza a emissão de gases poluentes na atmosfera, são medidas simples, porém necessárias.
Bom enquanto cidadãos devemos tentar conscientizar as pessoas a não jogar lixo em lugares impróprios, não queimar plantas, como também não praticar o ato do desmatamento, enfim fatores que contribuem para a destruição do meio ambiente !
ResponderExcluirkathiane 3°f
ResponderExcluircom a construção dessa usina pessoas perderão suas casas e animais morrerão por causa da enchente e o pior que o dinheiro investido sai do bolso da população e que poderia ser investido em mais educação para o Brasil.
É extramente importante nos conscientizarmos e preservar o meio ambiente isso é dever da população e principalmente do governo,pois é fundamental avaliarmos os projetos do governo para ver se é adequado ou não para a preservação do meio ambiente e se vai beneficiar a população.
ResponderExcluirPreservar o meio ambiente não são apenas ações isoladas, é preciso que haja um grupo de ações envolvidas nesse processo.
ResponderExcluirPrimeiramente com ações pequenas dentro de casa, como por exemplo diminuir o uso da água, reciclar o lixo, reduzir o uso de materiais não orgânicos, a utilização biocombustíveis, entre outros. De fato é algo clichê que todos sabem porém que poucos reproduzem. Só assim podemos cobrar do governo uma atitude a respeito. Já ao governo cabe a implantação de leis que facilitem a reciclagem e a tornem obrigatória, assim como a fiscalização do uso da água, punindo rigorosamente quem a utiliza indevidamente.
Ações pequenas podem ser adotadas pelas pessoas no dia a dia basta força de vontade.
ResponderExcluir- Economizando a água (fechando a torneira enquanto escova os dentes ou se ensaboa no banho, não deixar torneiras pingando, varrer a calçada ao invés de lavar).
- Economizando energia (tirando aparelhos da tomada, apagando a luz nos cômodos onde não estão sendo usado e usando energia limpa como a solar e a eólica).
- Administrando melhor o destino do lixo (separando os recicláveis dos orgânicos).
Essas e outras ações podem ser feitas para diminuir os impactos ambientais basta que os cidadãos comecem a se importar, respeitar e cuidar mais da natureza, pois sem ela, não haverá mais vida.
Acho que cada um de nós devíamos ter em nossa consciência como a natureza é importante para a nossa sobrevivência, pois afinal ela que faz nosso oxigênio que é o item mais importante de todos.
ResponderExcluirMas os homens são ambiciosos só querem saber de dinheiro e sai por ai destruindo as floresta e rios, sem pensar nas conseqüências.
Para aqueles que querem fazer o desmatamento, por que não plantar de novo ou desmatar menos , pois quando eles fazem isso vários animais ficam sem suas casas. E aqueles que querem fazer hidrelétricas , já não temos luz o suficiente ,para que uma assim de tão grande porte , que vai ter só a metade da sua capacidade produzida. Devemos ter mais consciência do que fazemos agora e parar para pensar no futuro pois a natureza já esta fora do equilíbrio e ficara pior.
No meu ponto de vista á construção de Belo monte e equivocada pois mesmo sendo a terceira maior usina do mundo,não ira só trazer coisa boas para nossa nação,pois os malefícios causados por ela prejudicaram milhares de pessoa,principalmente para os ribeirinhos da região e para os nativos.Há um amplo leg de opções para a solução da energia,como a solar e eolica que mesmo sendo uma fonte não muito barata,mas deixam o pais como um aspecto de pais desenvolvido e com um pensamento voltado para a conservação do nosso planeta e um bom exemplo de pais que não e desenvolvido e é um dos países mais fortes em energia limpa e a China,que também é uma grande parceira do nosso país economicamente e também faz parte dos BRICS.
ResponderExcluirOs impactos ambientais são muitos, como também na população de índios, ribeirinhos, e habitantes da Altamira, desde de seu início encontrou forte oposição de ambientalistas,a sua construção que no entanto houve redução no escopo de seu projeto, pois teria mais barragens rio acima que alagaria uma área muito maior.
ResponderExcluirE.E.José Maria Hugo Rodrigues
ResponderExcluirAluna: Luana Ribeiro n:18 3;A
Como bons cidadãos devemos ter uma maior consciência e preservar mais o meio ambiente acima de tudo respeitar a natureza. É importante questionarmos se é necessário a construção da Usina e se não irá nos afetar futuramente.
Todos devem ter consciência de seus atos. A preservação primeiramente tem que ocorrer em casa, às pessoas precisam adotar algumas ações simples tais como, economia de água e energia, redução dos lixos e saber reaproveitá-los adotando a reciclagem. Essas ações simples podem e com certeza mudarão o futuro da nossa nação.
ResponderExcluirComo cita no vídeo, o governo deveria investir em construções de energias renováveis como a eólica e solar, pode até ser um investimento caro e o resultado não ser imediato, mas devemos pensar na nossa geração futura. Não é necessária a construção de mais uma hidrelétrica se nós não economizarmos, os malefícios que essa construção acarretará com certeza será maior do que necessidade dela ser construída, pois índios ficarão sem teto, espécies de aves e mamíferos ficarão sem abrigos sem contar com a imensa agressão com a floresta amazônica 640 km² será destruído. Então não vejo outro modo a não ser a ECONOMIA para mudarmos essa situação.
Primeiramente devemos rever os direitos humanos , para que com todos os humanos no caso (índios e ribeirinhos) onde iram alojar esses índios , e em segundo caso se as pessoas estão de acordo com a construção desta hidrelétrica , uma das maiores reservas naturais do Brasil e pra que ? , precisamos investir em energia renovaveis e mais baratas , aliás no Brasil energias como solar e eólica são muito caras , se o preço abaixasse seria um belo começo também , vamos nos concientizar e mudar esse investimento , que poderia ser feito em algo de mais valor , como escolas , hospitais , estradas , etc.
ResponderExcluirE. E. José Maria Hugo Rodrigues
ResponderExcluir3° E Vespertino N° 7
Nossa sociedade quer adequar a natureza ao seu modo de vida: pensar que pequenas atitudes, salva nosso planeta do aquecimento global é utopia, ajuda, mas não basta. Precisamos adequar nossa sociedade a natureza, como?, tomando atitudes que, no começo, pode gerar um certo desconforto, mas que fará grande diferença, como, mesmo que a pessoa tenha recurso para adquirir um automóvel, fazer uso do transporte coletivo. Isso é muito difícil para uma sociedade como a nossa, pelo fato do automóvel representar a classe que o indivíduo pertence. Outra atitude é toda a sociedade se impor contra o desmatamento radicalmente, isso começa na escola com os professores do ensino fundamental com tolerância zero para com ele.
Penso que ao projetar uma obra dessa as pessoas precisam avaliar os prós e contras, pensar em todos os lados e não visar somente os lucros, pensar nas pessoas que moram ao redor, pensar em alguma cidade que poderia ser afetada com isso. Ninguém pensa nisso, só querem dinheiro e mais dinheiro, quantas casas poderiam ser alagadas com essa construção, a cidade inundada.
ResponderExcluirSão todos muito egoístas por só pensar no bolso.
Porém, pessoas revoltadas não conseguem barrar uma obra dessa, o processo ficaria correndo por muito tempo até que alguma atitude fosse tomada. Uma obra de tamanha magnitude não acaba assim simplesmente por varias assinaturas de pessoas revoltadas.
Bom, antes de tudo, temos que nos conscientizar que a Terra é a nossa casa e devemos cuidar muito bem dela. Não é algo que quando estragar, a gente apenas muda de planeta! Não! Reciclar o lixo que produzimos (plástico, vidro, papel e alumínio) . Não poluir mais do que poluímos, e isso incluí queimadas, inceneração, etc.
ResponderExcluirTem tantas outras coisas, como conservara a água, o solo, o ar... Não desperdiçar água. Respeitar as leis ambientais é o principal. A sociedade sabe até como evitar poluir, mas a maioria é ou preguiça ou a falta de consciência mesmo
Reflorestar as áreas desmatadas;
ResponderExcluirCriar um processo de despoluição dos nossos rios, córregos, etc.
A aplicação do desenvolvimento sustentável;
Uso consciente dos recursos naturais;
Evitar qualquer tipo de poluição.
Conscientizar as gerações futuras sobre a preservação ambiental;
Criar lei que garantam essa preservação, etc.
Primeiramente nós teremos de ter consciência das coisas em que jogamos para o meio ambiente(natureza),com modos simples e fáceis podemos evitar muitas coisas por exemplo:um lixo reciclável,menos gastos com água e luz já faria uma enorme diferença,e acoes simples que podemos fazer.Segundo o órgão publico, fazer mais propagandas sobre preservação do meio ambiente,com meios de comunicações dos mais diversificados,e assim conseguiríamos ter menos prejuízo na natureza.
ResponderExcluiracho que deveriamos ter conciencia e ajudar a preservar a natureza e o meio ambiente tendo pequenas atitudes para garantirmos o nosso futuro evitar gastos de água e luz optar pelos movimentos sustentavel.
ResponderExcluirNós somos os principais responsáveis pelos atos de Inconsciência Na natureza tantos nos Desmatamentos quanto na poluição não gastarmos mais do que necessário (energia entre outros), temos que cuidar do que é nosso enquanto temos ,evitarmos poluir nosso ar,multar os que praticam desmatamentos fazer lei pra punir essas pessoas, o governo tem que Investir em energia eólica e solar , ter novas ideias pra ajudar no Desenvolvimento e ajudar nossa natureza Entre outras Vamos cuidar temos que nos conscientizar mais,evitar Gastamos muita energia temos que seguir o movimento Sustentável . vamos Ficar ligados... R.A.A 3C
ResponderExcluirDevemos nos conscientizar e observarmos que estamos causando cada vez mais impactos negativos com nossas atitudes de jogar lixo nas ruas,assim poluindo os rios,mares,lagos.Também vemos o desmatamento que é um dos danos maiores que o homem pode causar.Devemos cuidar da linda floresta que temos rica em fauna e flora.Temos que usar nossos recursos naturais de forma saudavel com plantações de árvores ,reduzir os gastos de água e luz,ter um desenvolvimento sustentável,leis poderiam ser implantadas com o intuíto de garantir a preservação.Assim danos maiores não apareceram futuramente,tais danos que pode vim a ser de forma irreversivel.
ResponderExcluirPodemos contribuir como cidadãos, tendo uma maior comprometimento para com o meio ambiente. Tomando certas providências tais como:
ResponderExcluir*Maior economia na utilização da água
*Menor uso de produtos descartáveis ( pratos, copos e sacolas plásticas)
*Plantar árvores
*Um bom e melhor aproveitamento dos recursos naturais
*Jogar o lixo fora adequadamente
*Diminuir a poluição
*Combater o desmatamento
Pequenas atitudes, mas que fará toda diferença.
Aluna: Paola Hokama - 3 ano E
Toda atividade humana provoca algum impacto ambiental, na maioria das vezes, impactos negativos, que se não tratados, adequadamente, se transformam em passivos ambientais irreversíveis.
ResponderExcluirO que o homem precisa é agir com responsabilidade. Os empreendimentos devem adotar posturas dentro dos conceitos de Desenvolvimento Sustentável, eles precisam reconhecer que não se pode mais produzir sem uma consistente responsabilidade sócio ambiental. Produzir é preciso, trabalhar, fiscalizar, planejar o desenvolvimento da sociedade é preciso, mas com seriedade, com parcerias, com honestidade.
Tudo começa com o nível de consciência ambiental de cada indivíduo (responsabilidade individual), transportando esse raciocínio para a sociedade. Os pequenos hábitos, são de suma importância, atitudes simples que aprendemos desde sempre e porventura esquecemos de praticar. A mudança começa por você, o mundo é seu espelho!
Devemos cumprir nosso papel de cidadão e preservar a natureza, praticar o reflorestamento, não poluir os rios e mares, atitudes simples mas que fazem toda a diferença para a preservação do meio ambiente, e também acima de tudo com uma obra dessa magnitude devemos fiscalizar, cobrar do governo atitudes para não prejudicar a fauna e a flora com a construção da usina de Belo Monte. Devemos nos conscientizar e conscientizar o próximo, para assim podermos garantir um futuro melhor para todos.
ResponderExcluirPodemos se ajudarmos uns aos outros fazendo com que diminua esse índice de desmatamento de poluição e tudo aquilo que prejudica o mundo e antes de tudo devemos se conscientizar que toda vez que estamos prejudicando o mundo nós acabamos nos prejudicando a si mesmo,pois o nosso futuro só depende de nós mesmo basta querermos que ele seja longo e sem impactos negativos.
ResponderExcluirPrimeiramente devemos analisar o lado positivo e o lado negativo da construção da hidrelétrica.
ResponderExcluirO lado positivo é que o Brasil pode ter o crescimento do índice de desenvolvimento que atualmente é baixo!
O lado negativo, são os impactos gerados à natureza, que irá desabrigar índios e ribeirinhos. Mas é possível criar outras formas de energia.
Os impactos vem se refletindo ao poucos, mas se tornará realmente visível em nossa geração futura.
Devemos cuidar do lixo que produzimos, da água e pedir as autoridades para q venham tratar dos resíduos nucleares para que venha ter a diminuição das fontes de energias nucleares.
Infelizmente ficamos a merce das autoridades até tomarem providências a esse respeito!
Devemos nos conscientizar que se poluirmos a natureza vai chegar uma hora que não vamos ter mais recursos para a vida, nos ultimos anos vem falando muito de economia de agua mas não vejo as pessoas ligarem pra isso, para diminuirmos os impactos negativos devemos começar por nós no dia-dia para que outras pessoas vejam e se espelhem naquilo que a gente está fazendo.
ResponderExcluirPara satisfazer as necessidades e conforto do homem, o mesmo ao longo da historia da humanidade vem degradando a natureza de varias formas, as quais podemos citar a poluição das aguas de rios e lagos o desmatamento de nossas florestas, porem todas essas degradações a natureza causam sérios problemas ao meio ambiente, Os quais alguns são irreparáveis.
ResponderExcluirE como falar em conforto do homem sem mencionar o uso da eletricidade. Ao utilizarmos esse recurso em nosso dia-a-dia não refletimos se a eletricidade que estamos usufruindo provem de energia limpa, precisamos investir mais em energia limpa para diminuir o impacto do homem no meio ambiente.
Uma das soluções para diminuir o impacto do homem na natureza e se conscientizar sobre o desperdício da agua. outro fator relevante é reaproveitamento do lixo e o seu descarte de forma segura e apropriada.
Antônio Ferreira Borges 3 ano E
Antigamente, a natureza era utilizada pelo homem apenas como forma de sobrevivência. Com o desenvolvimento econômico e social, ela foi utilizada para melhoria da vida humana, como por exemplo, o lazer.
ResponderExcluirAs pessoas começaram a consumir de forma exacerbada. Cada dia novas coisas aparecem no mercado, assim pessoas vão comprando sem pensar no meio ambiente, já que o que não serve mais para elas é descartado na natureza. Se as pessoas começassem a comprar as coisas com responsabilidade, isto é, apenas para necessidades básicas, diminuiriam muito os efeitos ambientais. As empresas e indústrias iriam produzir menos, e os produtos seriam descartados em quantidades menores.
No caso da água, as pessoas deveriam ter conscientização em seu desperdício, como reduzir o consumo doméstico, banhos rápidos, não escovar os dentes com a torneira aberta, não desperdiçar água lavando as calçadas. Em relação à poluição dela, os consumidores deveriam pressionar as empresas para que produzissem, por exemplo, produtos de limpeza, que causassem menores impactos ambientais.
Nos alimentos, seria bom se as pessoas exigissem dos produtores, produtos que respeitassem as leis ambientais, que não utilizassem muitos agrotóxicos, sendo benéfico também, para a saúde dos mesmos.
A preferência por transportes públicos, bicicletas, diminuiria os gases no efeito estufa.
Faz-se necessário primeiramente que nós cidadãos se conscientizem desses impactos negativos por meio da mídia, palestras inseridas em escolas e universidades com o objetivo de atingir o publico em geral. Contudo, é necessário se ter claro que usinas hidrelétricas, que tanto têm permitido a expansão econômica e o progresso do bem-estar da sociedade humana, também têm faces obscuras que demandam constante monitoramento. Os perpétuos desmatamentos e a mobilidade urbana provocam a emissão de gás carbônico (CO2); agredindo o efeito estufa. Neste caso, é de suma importância que contribuímos para o declínio do mesmo; por meio da implantação de mais arvores para suprir as que foram derrubadas e a percepção de que devemos reduzir os números alarmantes de veículos circulando pelas ruas do país.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPrimeiramente, vivemos em uma sociedade extremamente consumista, e grande parte do que se produz após um ano é descartado. Quanto maior a quantidade de produtos industrializados, maior o número de recursos extraídos da natureza e mais lixo acumulado, tanto que acaba faltando espaço para descartá-lo. Por isso, os cidadãos devem se conscientizar de que esse lixo não só polui o solo, mas também que áreas devem ser desmatadas para sua criação, destruindo a fauna e a flora dessa região. Saber reduzir a compra de produtos desnecessários ou então, usar, reutilizar e reciclar, é a melhor saída. Muitas enchentes seriam evitadas se esse lixo fosse depositado de maneira correta. Milhares de peixes não morreriam devido à poluição dos rios, e a água que consumimos não correria o risco de ser contaminada.
ResponderExcluirOutro problema é a água. Atitudes simples como fechar a torneira, não tomar banhos demorados, diminuir a lavagem dos automóveis, são uma boa iniciativa.
Em relação ao desmatamento, não devemos permitir que acabem com nossas riquezas naturais, pois isso resultará em mudanças climáticas, originando escassez de água, alimentos, além do grande número de animais afetados por esse problema.
O homem deve se conscientizar e se atentar, que simples atitudes ajudam muito a diminuir esses impactos, já que ele é o maior prejudicado por esses.
Existem inúmeras formas de contribuir para a preservação do meio ambiente como por exemplo: Evitar jogar materiais não degradáveis (plásticos ou outros) no ambiente,Preservar a vegetação nativa. NÃO DESMATE!e o que eles estão fazendo destruindo parte da Amazônia, não alterar cursos d’água ou banhados,manter o veículo regulado e andar mais a pé,não desperdiçar água esse é um dos recursos mais importantes e frágeis do planeta: fechar torneiras, consertar vazamentos, não usar mangueiras para para lavar calçadas, a melhor alternativa é aproveitar água de chuva e não desperdiçar energia elétrica: desligar aparelhos, verificar sobrecargas, apagar as luzes assim não terá necessidades de construir mais usinas elétricas!
ResponderExcluir3°E
As ações sustentáveis feitas no passado ainda são válidas, a proibição de pesticidas e inseticidas que envenenavam e poluíam o ar, o solo e as águas, afetando diretamente a cadeia alimentar e trazendo impacto ambiental, as várias formas de captar energia solar, a proibição de queimadas e exploração e desmatamento das florestas sem reflorestamento, mas somente isso ainda não é o bastante.
ResponderExcluirÉ preciso criar uma cultura de sustentabilidade, onde as pessoas se conscientizem que não é só a floresta que está desaparecendo pouco a pouco. A poluição do ar e das águas cresce numa proporção sem limite. Se cada um fizer a sua parte, as próximas gerações terão água potável, ar puro, florestas e recurso naturais disponíveis. Matheus Nazaré 3E
Reflorestar as matas , e não desmatar o que ainda permanece em pé .
ResponderExcluirCuidar da mata atlantica ajuda até mesmo a voltar o volume d' agua da cantareira em SP , um estado rico que hoje passa por dificuldade , se tivesse cuidado antes não teriamos problemas .
primeiramente precisamos nos conscientizar por que se continuarmos nessa situação daqui alguns tempos não teremos mais florestas,rios,matas.
ResponderExcluirdevemos nos atentar que simples atitudes fazem uma grande diferença e nos ajuda a diminuir um pouco esse problema que nos mesmo causamos.
A natureza é um bem de todos, deveríamos nos unir para combater todo tipo de coisa q é feito de errado na nossa natureza, como o desmatamento, as queimadas e muitos outros tipos de coisas que acontece, que nós, que dizemos ser seres humanos, fazemos... Cada um deve pelo menos fazer o básico, e seria bom se todos se conscientizassem, e seria bom se cada pessoa fizesse uma boa ação, como plantar uma árvore.
ResponderExcluirDonawa Gabriel nº10 3ºC
ExcluirA conscientização é o primeiro passo para resolver o problema, devemos entender os impactos negativos que esse tipo de energia causa na natureza. Não faz sentido um território extenso como o Brasil não explorar a Energia Solar que é uma boa opção na busca por alternativas menos agressivas ao meio ambiente, pois consiste numa fonte energética renovável e limpa (não emite poluente).
ResponderExcluirAo analisar esses fatos, temos em mente a preservação e a conscientização nas áreas ambientais, porém o que esta faltando é o ser humano com toda sua inteligência e sabedoria evitar problemas maiores futuramente .O pensamento do grande público no tocante à preservação ambiental falha ao não levar em conta que, para toda escolha feita por um indivíduo, existem custos de oportunidade. As vontades humanas, virtualmente intermináveis causando o princípio da escassez.
ResponderExcluirDevemos garantir um país melhor com decisões que levará ao êxito!!
Decidir economizar água, energia, jogar o lixo em seu devido lugar, plantar muitas arvores e todos os dias ter a mesma visão de um mundo diferente começando primeiramente por si próprio.
Cada um deve ter primeiramente consciência de que precisamos preserva-la. Segundo passo é cada um ter hábitos de EDUCAÇÃO, Não jogar lixo na rua, nos rios, mares, não desmatar e também não queimar áreas de floresta ou matas. Acho que está faltando mais divulgações sobre o assunto. Se todas as prefeituras fizessem campanhas e palestras,acho que os cidadãos não teriam só consciência,mas tomariam uma iniciativa!
ResponderExcluirO Planeta Terra está em total descontrole causado pelas pessoas que habitam - o, por isso todos precisam perceber que o mal que vem ocasionando é falta de conscientização por parte dos mesmos, pata que haja prevenção as pessoas devem diminuir a as queimadas nas florestas e a maior preocupação de agora é a escassez da água que também, embora isso é um dos motivos para a preservação o governo e os próprios cidadãos podem auxiliar com projetos para serem desenvolvidos, outro fator que poderá ser diminuído em ambas as partes é consumismo dos materiais naturais.
ResponderExcluirComo bons cidadãos nós devemos dar um exemplo e deixar nossa marca de alguma forma, seja reciclando objetos que não serve de uso para certas pessoas que para outras tem muita valia ou até mesmo plantando nossas próprias verduras e árvores frutíferas. Hoje o uso de agrotóxico é muito comum, e isso afeta não só as plantas e ambientes como a nossa própria saúde, não devemos também esquecer de que lixo seja orgânico e inorgânico devem ser descartados de maneira certa e não jogando-os em beiras de estradas ou em ruas pois isso acarreta vários problemas futuros como no caso de uma enchente. E um outro assunto que vem crescendo em todas as mídias são os desmatamentos, que só em Janeiro do ano passado o número foi de 63% só no nosso estado vizinho Mato Grosso, infelizmente esse assunto é dificilmente ser combatido com pequenos gestos, mas cada um tem que fazer a sua parte, plantar o máximo de plantas e árvores e isso vai fazer com que tenhamos mais e mais anos de vida até que o homem faça da nossa terra um "belo" e imenso concreto.
ResponderExcluirNathália Mattos | n°:29 | E.E.José Maria | 3ºE
Na minha opinião antes de julgarmos as atitudes de outros seres humanos, devemos fazer nossa autoavaliação e olharmos nossas próprias atitudes. Tudo começa com ações individuais, cada um fazendo sua parte, a maioria se diz preocupada com a natureza mas não consegue guardar um papel de bala para jogar no lixo de casa e joga na rua. Há pessoas que jogam pequenas embalagens nas ruas e dizem que foi SÓ um papel, mas e se cada um só jogar um papel na rua? Em quantas pessoas se tornam esse "cada um" se todas dizem e fazem a mesma coisa?
ResponderExcluirJulgar grandes ações erradas que se tornaram públicas é fácil, queria ver pessoas julgar e controlar a si mesmas no dia a dia.
Primeiro devemos estar ciente do que fazemos que prejudica a natureza, e tentar ao máximo reduzir esse impacto, no caso da hidrelétrica esta sendo bem negativa nesse aspecto, pois irá desmatar muitas arvores, e outra que sua energia gerada não será totalmente utilizada. Devem pensar nesse caso, para não gastar milhões e ainda prejudicar o meio ambiente.
ResponderExcluirDanielly Gouveia 3°F
jose maria
Primeiramente que sensacionalismo barato, você poderia por um cientista falando sobre os riscos desse construção,um engenheiro, um arquiteto, um agrônomo e até um ambientalista será que teria o mesmo efeito?
ResponderExcluirAgora artistas, atores da Televisão.... isso e pra levar um assunto grande de mais para a massa da sociedade que perde o tempo de suas vidas breves que temos com essas pessoas, e por isso usaram atores,que falam que pesquisaram, que falam sobre politicas ambientais e melhorias para a natureza, um baixo assinado com milhões de assinaturas pode ser feito por qualquer causa, essa mega construção não mostra suas consequências agora, irá mostrar muito mais tarde, num futuro que talvez alguns daqueles atores nem estejam mais vivos... esse é um assunto que vai ter muito mais repercussão Mundial do que agora e vai muito alem de um simples baixo assinado. O problema e mesmo grave, a construção realmente ira atingir especies extinção, vai afetar o ciclo de migração de varias famílias de peixes e vai afetar principalmente as pessoas que moram naquela região, pois bem existem politicas publicas e ambientais que podem responder por essas questões a simples busca desses órgãos responsáveis já surtiria um efeito tremendo... Uma apelação a órgãos jurídicos, a advogados podendo defender causas como sessas geram muita atenção das mídias sem precisar dessas medidas apelativas e sensacionalistas para um problema que pessoas comuns poderias buscar ajuda.
Temos que conscientizar as pessoas a cada dia mais que se colaborarmos com a natureza, será um bem que estaremos fazendo não só ao Brasil mas ao planeta inteiro.
ResponderExcluirAquelas pessoas que praticam o desmatamento, queimadas, tem que ter uma punição rigorosa, pois, a cada queimada existente, a cada árvore derruba é uma consequência que sofreremos futuramente, e pode ter certeza que ela não será boa.
Vamos plantar mais, cuidar da nossa natureza, pra que até nossos animais vivam mais.
A sociedade em si deve preservar uma das melhores coisa que temos as nossas florestas,matas,mares,rios etc..
ResponderExcluirMas com o mundo globalizado fica dificil das pessoas preservarem nossas matas pois todos querem tudo do bom e do melhor, o melhor carro, a melhor casa etc...isso so prejudica as matas brasileira...a sociedade so vai se concientizar quando houver uma lei mais rigida e que mexa no seu bolso..ai sim teremos areas mais preservadas.
verdade devemos nos preocupa mais com a natureza só vamos acorda quando for mexe nosso bolso só assim vamos nos preocupa com a natureza
ResponderExcluirViviane 3°f
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO meio ambiente e muito importante para nos, e destruí-lo seria muito ruim,mas com os avanços tecnológicos os cidadãos se mal acostumaram, e hoje viver sem energia e algo impossível. Sinceramente não sei oque deve ser feito pois energias solares e etc; são fracas e não alimentaria toda a sociedade.
ResponderExcluirE.E Jose Maria Hugo Rodrigues
Henrique Conceição Chimenes N°10 3°E.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAs sociedades hoje estão acostumadas a somente pensar no bem financeiro e isto acaba desequilibrando a balança com o meio e que vivem, exemplo disto é a China.Pois bem, para podermos diminuir esse prejuízo a nós mesmo, poderia-se utilizar as energias renováveis que vem crescendo no mundo com grande estimo.
ResponderExcluirAluno: Julio Campos nº 15 3º ano E
Jose Maria Hugo Rodrigues
A necessidade de crescer cada vez mais vem junto com o egocentrismo do ser humano, não se preocupando com as consequências e sim somente em crescer cada vez mais. Não existe preocupação com o meio ambiente, por grande parte das empresas e até mesmo da população ao jogar o lixo na rua por exemplo, as pessoas deveriam pensar em suas atitudes e as consequências delas. Não somente proibir a poluição das fabricas e sim toda a população em si a trabalhar para o bem das gerações futuras, é fácil falar pensar no próximo, mas dificil e se colocar no lugar e ver que isso realmente afeta como a construção da usina de Itaipu nos indios, a fauna e flora envolvida e não no bem comum de uma maioria de pessoas, mas um futuro digno a todos.
ResponderExcluirE.E.José Maria Hugo Rodrigues
Aluno: Giovanni Cessel dos Anjos n°14 3°B
Nós como cidadões devemos cuidar de nosso planeta, não são hidrelétricas construidas e usinas que iram salvar nosso planeta, de que adianta tudo isso sendo que os seres humanos estão cada vez piores, é um verdadeiro trabalho jogado fora. Acho assim, que se cada um fizesse sua parte nada disso precisaria. O que adianta ajudar em uma coisa e estragar em outra! Isso é apenas uma ajuda, mais quem pode fazer a verdadeira mudança em nosso planeta somos nós !!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEm primeiro lugar nos conscientizar com uma responsabilidade imensa de cuidados com a preservação do meio ambiente, pois cada impacto negativo afetará até as gerações futuras.
ResponderExcluirComo bons cidadãos devemos fazer pelo menos o mínimo que não salvará mas ajudará a ter grandes mudanças na sociedade como:
* economizar água
*combater a poluição
* acabar com o desmatamento
* contribuir com plantações de árvores.
* reciclar lixo.
E.E. José Maria Hugo Rodrigues
Karla Patricia N:16 3 ano E
Antes de se construir uma obra hidráulica de tamanha proporção é necessário pesquisar os impactos ambientais que a mesma provoca e se não for possível amenizar esses impactos, não se pode seguir com a construção. Apesar da usina trazer muitos empregos, não podemos sacrificar a natureza, precisamos dela para sobrevivermos.
ResponderExcluirLogo devemos rever nossos conceitos sobre a instalação dessa usina em plena Amazônia, pois essa área é de extrema importância para o Brasil.
Pedro Correia nº26 3ºC
ExcluirDevemos nos conscientizar, parar de pensarmos somente em nós e em nossos gostos e ver que impacto poderá causar no meio ambiente, é necessário rever nossos conceitos porque isso beneficiará não somente a natureza, mas também a nós e a geração que está por vir. Débora Sabala n°7 3°A
ExcluirPrimeiramente devemos fazer a nossa parte, porque se todo mundo pensar assim já será uma ajuda enorme, mais também não só nos, somos governados por uma governo ou seja mais do que ninguém eles precisam fazer a parte deles, essa é uma das mais fundamentais, pois uma das causas mais graves dos impactos na natureza são as hidrelétrica por exemplo.
ResponderExcluirse todos fazermos nossa parte teremos um mundo melhor
A conscientização é necessária para que haja uma mudança mas não basta somente estar ciente se não contribuímos para uma melhora. A construção de uma hidrelétrica traria grandes problemas ambientais, mas do que adianta ela não ser construída e continuarmos com os nossos maus hábitos,costumes. Se cada um medisse a consequência de seus atos, fizessem uma autoavaliação haveria um grande progresso,uma grande melhora.
ResponderExcluirPrimeiro nós conscientizar de que estamos acabando com o planeta. Depois fazer oque ja deveria ser feito por muito, como, economizar água, jogar o lixo que produzimos em lugares corretos, reciclar, não desperdicar os alimentos e etc. Outra maneira é ir de bicicleta aos lugares desejados ao invés de ir de carro e moto. Também da para juntar a galera e fazer a "carona solidária". Com isso haverá menos carros e menos trânsito. Assim diminuirá a emissão de dióxido de carbono, um dos gases responsáveis pelo efeito estufa.
ResponderExcluirCom essas e outras atitudes podemos melhorar e salvar nosso planeta. *Gabrielly Silva N·34/ 3 ano F
Nos conscientizar com uma responsabilidade imensa de cuidados com a preservação do meio ambiente, pois cada impacto negativo afetará até as gerações futuras, para podermos diminuir esse prejuízo a nós mesmo, poderia-se utilizar as energias renováveis que vem crescendo no mundo com grande estimo.
ResponderExcluirRodrigo Lemos Nº: 37 / 3ano C
O problema que nós enfrentamos muito é que a população só pensam nos bens estar delas como o conforto delas e acabam deixando o meio ambiente de lado e quando acontece algo de sobrenatural como enchentes, calor de extremidades altas,isso acontece é porque a camada de ozônio do nosso planeta esta precariamente afetada por causa da poluição.E enquanto a população não se conscientizar e colaborar em ajudar o meio ambiente ele poço a pouco vai se acabar na poluição e quando a polução cair a ficha que deveria ter feito a sua parte já vai ser tarde demais.
ResponderExcluirO desenvolvimento sustentável é aquele que atende as necessidades do presente sem comprometer a possibilidade de as gerações futuras atenderem às suas próprias necessidades Ele contem dois conceitos chave: 1. O conceito de “necessidades”, sobretudo as necessidades essenciais dos pobres no mundo, que devem receber a máxima prioridade; 2. A noção das limitações que o estágio da tecnologia e da organização social impõe ao meio ambiente, impedindo-o de atender às necessidades presentes e futuras.
Aluna: Maria Cristina 3°ano F / N°:18
Devemos nos conscientizar de que cada impacto negativo contra a natureza não prejudicará apenas nós, mas também as gerações futuras! Se cada um de nós fizéssemos um pouquinho, como, não desperdiçar água, não jogar lixo em lugares impróprios, não desmatar o meio ambiente, não poluir o solo com agrotóxicos, com isto, ja melhoraríamos muito o país! Outras soluções são: tratamento dos esgotos urbanos; elaboração de substitutos para os insecticidas; saneamentos básicos; instalação de estações de tratamento e reciclagem de lixo, os aterros sanitários deveriam ser cobertos para que não fossem expostos a céu aberto nem que entrassem em contacto com o solo e precisamos cobrar do governo à fiscalização para que as leis sejam devidamente cumpridas!
ResponderExcluirAluna: Isabela Jacques 3ano F/ N:53
temos que Conscientizar as pessoas para que colaborem com o meio ambiente pois assim vão estar colaborando com o mundo inteiro
ResponderExcluirparar com as queimadas pois alem de prejudicar o meio ambiente também prejudica a saúde
Denunciar o desmatamento e queimadas pois é crime ;
Estas são algumas contribuições que podemos fazer para prevenir reações que poderão acontecer no futuro e que estão acontecendo hoje no dia a dia.
Participar ativamente de ativadades coletivas de reciclagem e conscientização geral de todos que ali convivem.
ResponderExcluirEconomizar água e fazer melhor aproveitamento do que ja é usado.
Usar de políticas sociais para cobrar veemente as atitudes de quem os cercam
temos que saber preservar o meio ambiente nao jogar lixo nas ruas nao poluir os rios
ResponderExcluirPrincipalmente ter leis mais rígidas pois se nao tiver o ser humano vai jogar lixo na rua sempre temos q ter leis mais rigidas
Em primeiro lugar devemos apoioar medidas socioeducativas a favor da preservação da natureza, e conscientizar todos da importancia do mesmo.
ExcluirEstamos em um mundo globalizado que só pensa em produzir e esquece de renovar a materia de produção.
No meio social se cada um fizesse sua parte, evitando jogar lixo nas ruas, poluir rios, desperdiçar água etc.. se tudo isso fosse feito a preocupação com o meio ambiente seria menor.
Quanto ao meio governamental, deveriam existir projetos de tratamento dos esgotos, coleta de lixo, reciclagem... são coisas simples diante do governo, bastando apenas uma politica mais organizada.
Gustavo Batista n°15 3B
Vivemos em uma sociedade consumista, uma boa parte do que produzimos é descartado. Se as pessoas se conscientizassem e parassem para pensar no mal que estão fazendo ao jogar seus lixos em qualquer lugar pensariam duas vezes. As leis ambientais devem ser cumpridas, mas para isso as pessoas devem cumprir seus deveres como cidadão, economizando água, reciclando o lixo, são com ações simples que podemos mudar o futuro de amanha. !!!
ResponderExcluiros impactos ambientais tem aumentado bastante :queimadas,lixo jogado em lugares inadequados,desmatamento, algumas usinas prejudiciais ao meio ambiente,promovendo simples ações como evitar queimadas evitando a poluição do ar,jogar lixos em lugares adequados evitando a poluição de nossos rios e mares,não promover desmatamento,promover usinas não prejudiciais ao meio ambiente realizando essas simples ações estaremos melhorando cada vez mais nosso fturo e das nossas futuras gerações.
ResponderExcluirDevemos ter mais cuidado com o meio ambiente,pois ele é nossa casa e assim como cuidamos dela ele deve ser cuidado como tal,tem que haver uma conscientização(reciclando lixo,economizando água etc ações)que preserve o meio ambiente.
ResponderExcluirO desenvolvimento sustentável praticado de forma planejada produz resultados significativos, aliar crescimento econômico e ambiental é o principal foco desse processo. Além disso, a criação de novos materiais de maior vida útil para diminuir a rotatividade de produtos faz-se necessária, atitude essa que está vinculada ao consumo.
ResponderExcluirantes de tudo devemos conscientizar nós mesmo que devemos cuidar do meio ambiente, pois oque está acontecendo é que a cada vez que o pais se desenvolve agride cada vez mais o meio ambiente onde vivemos e isso é péssimo pois sabemos muito bem disso e não tomamos atitudes fáceis e simples mais que nunca fazemos, devemos inovar as tecnologias e fazer com que afete menos o meio ambiente pois sem ele é impossível vivermos
ResponderExcluirDevemos nos conscientizar dos impactos ambientais na atualidade, pois a destruição que causamos no ambiente hoje, atingira futuramente de uma forma drástica na sociedade, que obviamente o ambiente em que vivemos os seres brutalmente destruído devido a nossa irresponsabilidade na era atual e nossas futuras gerações iram pagar o preço por nossas irresponsáveis ações.
ResponderExcluirHoje em nosso planeta sofremos com grandes problemas ambientais causadas pelo homem, como: queimadas, lixo em lagos, oceanos, rios , entre outros .Demos que primeiramente conscientizar de que a água está acabando no planeta e que não devemos nos dar o luxo de exagerar no nosso dia-a-dia o uso da mesma, e nem praticar nenhum desses problemas, pois isso prejudica ainda mais os abastecimentos de água. Se fazermos nossa parte, poderemos usufruir das vantagens que nos trás por causa da água e também deixar para nossas gerações futuras.
ResponderExcluirA água é de extrema importância para nossa sobrevivencia, e de grande importancia para nosso cotidiano. Apesar disso a sociedade usa e abusa da água. E mesmo ao nos deparamos com a questão de que em um dia muito próximo não teremos água tratamo-as com descaso. É claro que é imprescindível ações governamentais para a conscientização da sociedade, porém, não resolvem o problema. O único modo de termos chances de reverter essa situação é uma conscientização e preocupação individual da população, só com cada um cuidando e economizando sua propria agua poderemos chegar perto de uma solução para o problema ''agua''.
ResponderExcluirNós temos que nos conscientizar que a água não é algo que vai durar para sempre, ainda mais com o extremo abuso que anda ocorrendo, a água é de extrema importância para a nossa sobrevivência, mais mesmo assim muitos não ligam e acabam abusando não pensando nos próximos e no nosso futuro, o mundo tem que se conscientizar e arrumar métodos para economizar e utilizar o suficiente não abusando do que ainda temos.
ResponderExcluirO mundos esta cada vez mais denegrido com os problemas ambientais muitos rios, mares e lagoas estão sendo poluídos pela nossa própria população, as matas estão sendo queimadas e com o desmatamentos ocorre a falta de chuva causando um grave problema, uma das maiores preocupações do último mês a falta de água, e isso acaba atingindo a maioria das capitais do pais. todos nos devemos ter a conscientização adultos, crianças e principalmente os jovens para que amanha tenhamos um futuro melhor, economizar reciclar e cuidar é preciso para um mundo do bem.
ResponderExcluirGastar menos água, economizar e reciclar papel, economizar energia elétrica e reciclar embalagens são atitudes
ResponderExcluirsustentáveis que devem ser feitas diariamente. Quando vemos o hoje, o estrago e o desperdício, temos que, obrigatoriamente, pensar no futuro.
O que você está deixando para as próximas gerações? não adianta só um fazer sua parte, todos tem que fazer, se não tudo é
em vão !!
Não bastão apenas palavras sobre oque está acontecendo, é preciso ter atitude e fazer sua parte. É bem simples evite desperdícios de água com banhos menos demorados, economizar energia desligando todos os aparelhos eletrônicos da tomada, troque lâmpadas incandescentes por fluorescentes que duram mais e utilizam menor quantidade de energia, por fora da casa instale um sistema solar de aquecimento de água para abastecer toda a casa. São pequenas atitudes que se todos fizerem terão grandes resultados basta sua parte para garantir um futuro ecologicamente limpo.
ResponderExcluirE.E José Maria Hugo Rodrigues 3°D N°23
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPrimeiro de tudo como cidades devemos nos concientizar sobre os assuntos em relacao ao nosso meio ambiente e depois não cobrar das pessoas e sim começar por nos mesmo, uma torneira bem fechada, uma luz apagada que não esta sendo usada, desligar o chuveiro pra se ensaboar, entre outros são estes pequenos atos que podemos começar a praticar no nosso dia a dia que pode fazer uma grande diferença. Também podemos pensar bem em: quem estamos colocando no poder? E o que esta pessoa vai fazer pensando no nosso meio ambiente? Quais projetos ela pode fornecer que não gastara nosso dinheiro atoa e sera bom para o Brasil? Vamos começar a se importar com o nosso país e com nosso meio ambiente, este é o nosso futuro.
ResponderExcluirPrimeiramente devemos entender a importância desses impactos negativos, e pensar que dependemos da natureza para a sobrevivência das espécies. O grande problema da sociedade é pensar em dinheiro em beneficio, sem saber que se acabarmos com a natureza não seremos nada, devíamos fazer com a conscientização fosse melhor colocada nas escolas, nos bairros através de reuniões, melhor colocada nas propagandas.
ResponderExcluirCom o almento da emiçoes de co2 e com secas se espalhando pelo Brasil é muito emportante agir agora e nao deixar para mais tarde, afinal pode nao haver um mais tarde. Começe com simples açoes de preferencia a usar aparelhos q ultilizao menos consumo de energia como computadores portateis em modo economico regule a temperatura da geladeira no inverno para nao haver gastos desnecesarios de energia, Quando viajar desligue a chave geral da casa. Tente reaproveitar a agua da chuva para lavar a varanda por exemplo etc...
ResponderExcluirHa inumeras maneiras de fazer sua parte. Agora e sua vez
O desenvolvimento econômico e social influenciou sensivelmente os mecanismos da natureza culminando em uma crise ambiental de repercussões sérias no tocante à qualidade de vida e do próprio meio ambiente. Os anseios da sociedade pela tutela jurídica do meio ambiente foram incorporados pela Constituição Federal de 1988 que reconheceu o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, disponibilizando instrumentos jurídicos de defesa ambiental e estabelecendo diferentes esferas de responsabilização para os infratores da norma ambiental. A pesquisa em tela, aborda a tutela administrativa do meio ambiente enfatizando a importância do estudo prévio de impacto ambiental e seu respectivo relatório, identificados como instrumentos importantes de manutenção do meio ambiente sadio.
ResponderExcluirDevnemos pensar em projetos biosustentaveis para que nao degrade mais ainda nosso meio anbiente. No caso da usina ela esta com esse problema por causa do desmatamento que ira ocorrer, os indios que teriam que ser removidos de suas terras e alguns peixes, arvores e outros seres aquaticos seriam extintos , pois os rios da quela regiao tem muitas curvas e se construir uma barragem ali essas curvas nao vao mais existir e poderao ate inundar cidadezinhas ali por perto
ResponderExcluirnós podemos nos conscientizar sobre a conservação da água, dos recursos naturais.. tal como fechar uma torneira pingando.. lavar em menos tempo o carro e com um balde, pequenas ações que fazem grande diferença, mas a maior solução é a nossa própria consciência e conscientização.
ResponderExcluirO objetivo primordial a ser atingido com a presente investigação-estudo relaciona-se a descrever algumas das causas e conseqüências dos impactos ambientais que ocorrem em razão do descontrole dos desmatamentos e queimadas do cerrado e floresta brasileira. Abordar a responsabilização do infrator ambiental que está sujeito à aplicação da lei de proteção do meio ambiente para constatação ou não da ineficácia de sua aplicabilidade. Neste trabalho, fora utilizado os meios bibliográficos e pesquisa-estudo de caso concreto para discorrer sobre a problemática da degradação do meio ambiente com ênfase ao Direito Ambiental e Penal para assegurar seu papel jurídico e social, conforme estabelece a Constituição Federal de 1988.
ResponderExcluirA mudança acontece primeiramente de forma individual,para depois num todo.Mudança de mente e de hábitos é e sempre será o primeiro passo. Agropecuários deixando de fazer queimadas (elas liberam CO2 na atmosfera,aumentando o efeito estufa),deixando de desmatar (isso afeta todo um ecossistema). Grandes empresas controlando o uso de recursos naturais,e a poluição. Cidadãos,controlando o gasto de água potável,gasto de energia e reaproveitando tudo que for possível.
ResponderExcluirO homem sempre buscou na natureza as ferramentas necessárias para o desenvolvimento da sociedade e as intervenções humanas no meio ambiente revelaram-se marcantes. Inicialmente, buscou garantir a sobrevivência mas, posteriormente, utilizou-se da natureza como meio de reafirmar seu domínio sobre as demais espécies, usando da biodiversidade para auferir condições mais cômodas em sua vida
ResponderExcluirA falta de conscientização das pessoas sobre o meio ambiente gerar muito desagrado ao planeta e a nós mesmos. Pessoas sem conhecimento aceitam esse tipo de projeto e vários outros não pensando no que aquilo pode lhe causar no futuro o governo só pensa nele, nós temos o direto de interferir em qualquer projeto que seja, pois temos que cuidar do lugar onde vivemos, ainda mais quando se trata do meio ambiente.
ResponderExcluirDevemos procurar ser mais responsáveis em nossas ações, pois se desmatarmos a nossa floresta, que por sinal é a maior do mundo, ficaremos com o nosso próprio oxigênio afetado, assim causando sérios problemas a nossa saúde. Além disso, tiraremos os índios de seu lugar e iremos obrigar os bichos saírem de seu habitat natural pra talvez irem pra um zoológico ou acabar morrendo caso forem se aventurar pela cidade. Devemos repensar mais sobre as questões ambientais, e não apenas pensar em lucro ou status para o país. A vida tem que ocupar o primeiro lugar em importância, assim conseguiremos muito além de apenas dinheiro, mais também um ótimo lugar pra se viver.
ResponderExcluirSeguinte...
ResponderExcluirÉ legal todos nós virmos aqui e digitarmos o que devemos fazer pra melhorar tudo isso, mas, somos poucos os que vão realmente na hora do banho, na hora de lavar a louça, vamos pensar em demorar um pouco menos. O problema é que pensamos que uma pequena atitude não fará diferença, mas fará, e muita.
O desenvolvimento social e econômico da humanidade influenciou diretamente na degradação da natureza, que está gerando uma crise ambiental que acaba prejudicando a qualidade de vida e o próprio meio ambiente.
ResponderExcluirA busca por um meio ambiente capaz de proporcionar uma vida saudável no planeta vem se intensificando. Seja em busca de um meio de produção de energia limpa, um combustível menos poluente, pelo reflorestamento com plantas nativas, entre várias outras medidas tomadas pelo governo. Mas iniciativas grandes assim cabem ao governo, mesmo assim, se cada um fizer sua parte, mesmo que pequena, podemos contribuir para um mundo melhor. Seja diminuindo o tempo do banho, plantando uma árvore, preservando o verde, coisas que parecem pequenas, mas se cada um tomar atitudes pequenas, acaba culminando para algo grande.
temos que ter consciência sobre o'que esta acontecendo em nosso dia-a-dia, vemos todos os dias que no mundo esta ocorrendo o desmatamento.
ResponderExcluirNão só no brasil mais como no mundo inteiro esta perdendo sua natureza. Temos que cuidar do nosso meio ambiente, não desmatar nossa floresta isso é crime, temos que ter consciência dos atos que vamos tomar
em frente do nosso meio ambiente, pois pode ser a gente que vamos cuida dele ou acabar com ele.
O homem sempre buscou na natureza as ferramentas necessárias para o desenvolvimento da sociedade e as intervenções humanas no meio ambiente revelaram-se marcantes. Inicialmente, buscou garantir a sobrevivência mas, posteriormente, utilizou-se da natureza como meio de reafirmar seu domínio sobre as demais espécies, usando da biodiversidade para auferir condições mais cômodas em sua vida.
ResponderExcluirMas com o uso sem responsabilidade e sem a real ideia do impacto ambiental que certos trabalhos trazem para a natureza o homem esta levando a natureza a decadência. Ainda ha tempo para reverter essa situação como por exemplo:
Nao jogar lixo nas ruas nao poluir os rios.
Ter a consciência do máximo de água gasta por pessoa. E diversas outros meios de preservar a natureza de um modo sustentável.
Aluna:Thais B. Dalmati Turma:3 ano E Vespertino
O que o homem precisa é agir com responsabilidade. Os empreendimentos devem adotar posturas dentro dos conceitos de desenvolvimento sustentável, eles precisam reconhecer que não se pode mais produzir sem uma consistente responsabilidade sócio ambiental. Em ambito regional podemos começar separando o lixo para a reciclagem , pois o lixo é um dos problemas ambientais regionais. economizar água e energia, andar mais a pé ou de onibus, pois os automoveis são um grande emissor dos gases. 3°A N°31
ResponderExcluirOs prós são superados pelos contras, isso (na minha opinião) já é o suficiente para que essa obra seja parada. Os índios precisam de moradia, nós precisamos de energia elétrica. Os índios não são menos importantes do que nós, eles são pessoas exatamente como a gente. Eu não gostaria que de uma hora para outra minha família e eu ficássemos sem ter onde morar. Além disso a floresta vai sofre danos graves por causa dessa usina. Existem outros meios mais saudáveis e sustentáveis de gerar energia elétrica e eles deveriam ser explorados.
ResponderExcluirO governo tem que pesquisar melhores lugares para a implantação de uma obra de tamanha proporção.Tanto o governo quanto nos mesmo enquanto cidadães temos que preservar o meio ambiente de uma forma simples mais que faz a diferença.ex:Economia de água,economia de energia e entre outros.
ResponderExcluirSão varias as providencias que podemos aderir enquanto cidadãos para diminuir as destruições na natureza, podemos começar com uma atitude muito simples que é a reciclagem de um lixo, saber onde jogar, não jogar na rua ou em qualquer outro lugar que não seja o adequado, se cada um fizer um pouco e fizer sua parte o impacto negativo a natureza será bem menor.
ResponderExcluirGiovanna Bezerra dos Santos Nº 10 3ºA
O governo só tem pensado naquilo que favorece a eles. Não veem que ao fazer uma obra como essa estão prejudicando milhares de pessoas, animais, e também a natureza. E nós como cidadãos devemos mostrar que não é só a opinião deles que importa, mais também a nossa, pois nós também temos voz. Temos que lutar por aquilo que favorece a todos nós.
ResponderExcluirEnquanto cidadão, cada pessoa deve se concientizar sobre seus atos. O simples fato de jogar lixo no chão, cortar árvores, são situações do dia a dia que cada um pode mudar. Andar mais de ônibus ou de bicicleta e menos de carro para poluir menos, pois os meios de transporte como o carro, moto e até mesmo ônibus são poluidores por possuirem combustíveis fósseis, utilizando mais o onibus reduz grandemente a quantidade de poluição do ar e as causas de chuva ácida, por exemplo.
ResponderExcluirAluna: Camila da Silva Ribeiro n°:06 3° E
Necessita-se primeiramente utilizar um princípio básico enquanto cidadãos, que prevalece na conscientização. Atos simples surtem efeitos benéficos, que podem gerar, assim, um mundo mais equilibrado para nossas gerações futuras.
ResponderExcluirA redução da circulação de automóveis provenientes de CO2 excessivos que se propagam no ar é um dos fatores cruciais para tal melhora. Utilizar bicicletas ao invés de carros, por exemplo, ou até mesmo reduzir o número de automóveis - que no início do ano atingia a marca de 45,4 milhões apenas em âmbito nacional.
Usa-se também como medida o senso crítico, proveniente de uma geração que necessita fiscalizar tudo quanto é feito para uma possível melhora, gerando consequências destrutivas para o meio ambiente. Um caso que se adequa a esta realidade é a construção da usina de Belo Monte. Embora a mesma gere uma energia inigualável, os habitantes da região sofrem com as consequências, que variam entre alagamento de áreas que agregam a bacia do Rio Xingu - onde as turbinas que contribuirão para o funcionamento da usina residirão -, além do desmatamento e da desapropriação de índios que habitam o local, conforme mostra a reportagem da revista Superinteressante do mês de Dezembro de 2011, período em que a construção tivera início. Protestar contra a mesma por meio das ruas, abaixo-assinados, textos que apliquem a massa a compreensão do que esta obra pode gerar aos que vivem no local, etc.., garante ao cidadão a sua parte, dada como feita.
Preparar nossos sucessores para o caos em que estes encontrarão o mundo é fundamental para que o mesmo evolua sem problemas que poderiam facilmente ser evitados.
Isabela Marques, número 11, 3°E.
Primeiramente devemos mudar as nossas próprias atitudes para a preservação do meio ambiente, Como cidadães devemos e temos o direito de fiscalizar, cobrar, discutir o que anda sendo feito pelo governo atitudes. Devemos nos conscientizar e cuidar do meio em q vivemos pararmos um pouco de ser egoístas e pensar na sociedade q esta por vi. É tão simples praticar um ato de economizar de aprender e pensar no próximo!!! Devemos defender a nossa sociedade a melhor forma e diminuindo os usos abusivos de coisas inúteis em nosso dia a dia... Existem inúmeras formas de contribuir para a preservação do meio ambiente basta termos consciência e lutar para que melhore nosso meio, mais sem agredir dessa forma o meio ambiente!
ResponderExcluirkimberlly Anikelly n°38
3°F
O homem sempre buscou na natureza as ferramentas necessárias para o desenvolvimento da sociedade e as intervenções humanas no meio ambiente revelaram-se marcantes.Mas com o uso sem responsabilidade e sem a real ideia do impacto ambiental que certos trabalhos trazendo para a natureza a decadência. Enquanto cidadão, cada pessoa deve se concientizar sobre seus atos. O simples fato de jogar lixo no chão, cortar árvores, são situações do dia a dia que cada um pode mudar...
ResponderExcluirDevemos garantir um país melhor com decisões que levará ao êxito!!
Decidir economizar água, energia, jogar o lixo em seu devido lugar, plantar muitas arvores e todos os dias ter a mesma visão de um mundo diferente começando primeiramente por si próprio.
willian Serafin n°40
3°F
Nós cidadãos devemos estar por dentro das decisões tomadas pelo governo, pois quem paga os impostos e essas obras somos nós, eles deveriam pesquisar outros lugares possíveis para que uma obra de tamanha proporção como essa seja feita sem afetar tanto o meio ambiente ou então utilizar fontes de energias renováveis como energia eólica ou solar. A preocupação não é só com o meio ambiente, mas também com as pessoas que vivem ao redor desses lugares. Se cada um ajudar com simples ações como: fechar a torneira, não tomar banhos demorados, não descartar sacolas plásticas nas ruas, reutilizar e reciclar embalagens de produtos, não colocar fogo em áreas de preservação são boas iniciativas para não acabar com as riquezas do país, isso resultará em mudanças climáticas que favorecem a saúde de todos. Além disso, nós devemos ser mais responsáveis e termos consciência que se desmatarmos a Floresta Amazônica, estaremos prejudicando a nós mesmos, não pensar apenas no lucro e sim na qualidade de vida de todos.
ResponderExcluirPrimeiramente devemos nos conscientizar, e após fazer isso com nossos amigos, familiares ou quaisquer pessoas com que possamos ter contado. Começando por um grupo pequeno, mas em que todos tomem atitudes como: não deixar torneiras pingando, tomar banhos rápidos, lavar carros e calçadas com baldes e não com mangueiras, e principalmente que estejam por dentro das decisões tomadas pelo governo e que dizem respeito ao nosso futuro.
ResponderExcluirAtualmente, o que nós cidadãos usamos no dia a dia está tudo relacionado a natureza. O uso consequente de sem preocupação e sem noção está causando a destruição da natureza. A maioria das pessoas usam o que quer sem ter consciência de nada, já outros se preocupam com tudo. Mas muitos não tem a ideia do que o mundo está se tornando por culpa nossa. Alguns já tem a responsabilidade, já outros não tem. Se todos realizassem a boa ação de "economizar" não estaria enfrentando alguns problemas ambientais e estaria melhorando o mundo a cada dia mais. Só não podemos esquecer que nunca é tarde demais.
ResponderExcluirpara ajudarmos a diminuir os impactos na natureza primeira mente cada um deve fazer a sua parte como poupar energia e água e outra coisa que podemos fazer pela natureza é contribuir para que nossas florestas e rios não sejam poluídas.
ResponderExcluirPrimeiramente, eu como cidadã e sendo mãe, penso que a educação começa em casa, e assim como aprendi, devo ensinar minha filha a fazer um uso consciente da energia e da água. Parece pouco, mas se cada cidadão do nosso país fazer o mesmo, isso diminuirá e muito os impactos ruins causados na natureza, e também podendo ter a certeza que no futuro nossos filhos e netos não sofram com tal problema. Nós, brasileiros, devemos estar ligados as decisões tomadas no nosso país e assim, procurar soluções para que essas obras grandes não causem tanto impacto e nem prejudiquem tantas pessoas.
ResponderExcluirO desenvolvimento econômico e social influenciou sensivelmente os mecanismos da natureza culminando em uma crise ambiental de repercussões sérias no tocante à qualidade de vida e do próprio meio ambiente.O Brasil é o país que detém a maior floresta tropical do mundo, de certa forma, uma incomparável biodiversidade tanto da flora quanto da fauna, mas sofre grande pressão internacional para que desenvolva atividades compatíveis com a conservação e preservação do meio ambiente, sobretudo, controlar a degradação ambiental provocada pelos desmatamentos e queimadas.
ResponderExcluirAs consequências para a saúde da população passou a ser intensas nos últimos anos, principalmente em épocas de estiagem onde a umidade relativa do ar cai e a poluição se tora menos diluída no ar.
O que deve existir é a percepção de todos sobre a relevância e importância do assunto, um ordenamento mínimo da forma de atuação e muita persistência e dedicação na execução daquilo que for proposto.
Nadine Cristaldo Pereira
Nº41 - 3ºE
- Como cidadãos, estamos cansados de saber que não devemos praticar certas atitudes sobre o meio ambiente, como :o desmatamento, queimadas, jogar lixos em lugar inadequados , enfim pequenas coisas que tem uma consequência enorme futuramente! E como cidadão vamos evitar essas atitudes infantis porque vamos sobre futuramente, vamos plantar árvores, cuidar do meio ambiente para ter um futuro limpo, e sem consequências más.
ResponderExcluiresse é só mais um problema que vamos enfrentar no futuro por falta de informação. mais mesmo assim por mais que assistem esse vídeo ou tv ou leem não só sobre esse assunto como poluição , desmatamento, extinção , e outros problemas que aparecem cada dia mais. Muitos nem ligam para o assunto ou tentam fazer algo para mudar isso.
ResponderExcluirNos dias de hoje a população não "vive" sem as redes sociais, os maiores afetados são os jovens, que são a maioria na sociedade.Se esse video alcançar os internautas teremos muitas assinaturas. Porem a humanidade só age depois das consequências, precisamos pensar mais antes dos nossos atos.
ResponderExcluirAs pessoas começaram a consumir de forma exacerbada. Cada dia novas coisas aparecem no mercado, assim pessoas vão comprando sem pensar no meio ambiente, já que o que não serve mais para elas é descartado na natureza. Se as pessoas começassem a comprar as coisas com responsabilidade, isto é, apenas para necessidades básicas, diminuiriam muito os efeitos ambientais,outro fator relevante é reaproveitamento do lixo e o seu descarte de forma segura e apropriada.
ResponderExcluirA sociedades contemporâneas revela que o impacto dos humanos sobre o meio ambiente tem tido consequências cada vez mais complexas, cabe à sociedade se colocar de forma crítica e ativa, assumindo suas responsabilidades de forma de garantir uma busca de uma nova forma de viver .
ResponderExcluirPara amenizar um pouco os impactos negativos precisamos conscientizar nós mesmos antes do outros, preservar o meio ambiente drasticamente a poluição que ocorre nas florestas nos rios e nos lagos etc. Criar leis que garanti a preservação das nossas florestas e dos mares.
ResponderExcluiraluno: Pedro Henrique n* 30
3 ano E
ExcluirDevemos nos conscientizar e colaborar com o meio-ambiente, amenizando assim, os impactos negativos. Responsabilizarmos pela proteção de meio-ambiente, diminuir com a poluição, desmatamento, queimadas, reflorestar áreas desmatadas, etc...
ResponderExcluirAo longo se sua historia o ser humano sempre buscou extrair da natureza de forma abusiva e desenfreada e agora de uns tempos pra começou a ter uma ampla visão das consequências de suas ações.Para começar melhorar não devemos somente apontar um culpado, mas sim fazer algo para tentar mudar essa realidade, sendo criando leis ou até começarmos a nos conscientizar de verdade.
ResponderExcluirMatheus Cristian 3 ano e
O mundo atualmente esta em um estado onde se ta bom pra que mudar ?
ResponderExcluirA sociedade não tem noção do mal que estão fazendo a tudo em sua volta, as vezes tem sim a noção mas faz pois acredita que isso não vai ter um impacto muito grande na sua vida.
Primeiramente devemos nos coencentizar que isso é errado vai causar muito desmatamento destruir arvores para ter mais energia as pessoas deviam ter vergonha todos temos direitos mais também deveres porque permiti uma coisa dessa se junte faça protesto grite pelo os seus direitos isso é uma democracia ou a ditadura militar...
ResponderExcluirAluno Pablo gomes pereira N°23 3°F
O que o homem precisa é agir com responsabilidade. Os empreendimentos devem adotar posturas dentro dos conceitos de desenvolvimento sustentável, eles precisam reconhecer que não se pode mais produzir sem uma consistente responsabilidade sócio ambiental. Em âmbito regional podemos começar separando o lixo para a reciclagem , pois o lixo é um dos problemas ambientais regionais. economizar água e energia, andar mais a pé ou de ônibus, pois os automóveis são um grande emissor dos gases.
ResponderExcluir3°B
Se nos cidadãos colaborasse com essa pequenas coisa mais que fazem uma diferença enorme e ajudaria a diminuir os impactos ambientais como : Economizar água, energia, ajudar a coleta dos lixos tudo seria mais fácil mais não se importam com isso.
ResponderExcluirDaqui uns dia não a vera mais natureza não a vera mais vida.
Bom, acredito que para tal ação, deve se ter um enorme desempenho individual, isso é fato. Ter em mente que deve se economizar água, poluir menos o ar...não é o bastante, deve se ter responsabilidade para cumprir tais atos. Participar de programas de reflorestamento e reciclagem é muito importante também. Sem isso, daqui uns anos não haverá mais nada para se pensar, apenas morte.
ResponderExcluira maior hipocrisia do ser humano é dizer que devemos nos conscientizar sendo que ele mesmo não toma as devidas medias,a pior face das pessoas são que não sente a verdadeira necessidade das coisas até perde-las,então a unica coisa a fazer e pensar realmente o que se deve fazer para não prejudicar e piorar a atual situação do mundo em si! Acabou o momento de beija-flor cada um faz a sua parte,e devemos mudar tudo isso juntos!
ResponderExcluirA mentalidade do homem ainda é muito pequena em relação ao que esta acontecendo com o nosso planeta , nada do que temos vai durar para sempre é por isso que devemos preserva-las ao máximo. Cuidar do que nos temos não é um ato tão difícil como alguns pensão, são com pequenos gestos que podemos transformar o mundo.
ResponderExcluirA construção de Belo monte e equivocada pois mesmo sendo a terceira maior usina do mundo,não ira só trazer coisa boas para nossa nação,pois os malefícios causados por ela prejudicaram milhares de pessoa,principalmente para os ribeirinhos da região e para os nativos.Há um amplo leg de opções para a solução da energia,como a solar e eolica que mesmo sendo uma fonte não muito barata,mas deixam o pais como um aspecto de pais desenvolvido e com um pensamento voltado para a conservação do nosso planeta.
ResponderExcluirNinguém pensa nisso, só querem dinheiro e mais dinheiro, quantas casas poderiam ser alagadas com essa construção, a cidade inundada. Há um amplo leg de opções para a solução da energia,como a solar e eólica que mesmo sendo uma fonte não muito barata,mas deixam o pais como um aspecto de pais desenvolvido e com um pensamento voltado para a conservação do nosso planeta. pois é fundamental avaliarmos os projetos do governo para ver se é adequado ou não para a preservação do meio ambiente e se vai beneficiar a população.
ResponderExcluirNos seres humanos devemos através de simples gestos para mudar tudo que o homem está fazendo com a natureza, e termos conscientização ambiental.
ResponderExcluirHiury Santos n: 17 , 3 b
Muitas pessoas não ligam para esse problemas, pois sem elas perceberem elas mesmas causam ele, se todo o mundo parar de gastar mais água do que teve não haveria tantos problemas como hoje aparecem em muitos lugarem.
ResponderExcluirAs pessoas hoje não ligam para o desperdício que elas estão causando, até que falte. No dia em que faltar água para elas, vão começar a economizar, mesmo que seja tarde demais para isso.
ResponderExcluireu acho que falta atitude de todos, pois todo mundo sabe o que deve ser feito para não acabar com o meio ambiente mas ninguém faz. No caso da hidrelétrica de Belo Monte todo mundo sabe as consequências mas mesmo assim eles querem criá-la, então falta conscientização de todos envolvidos.
ResponderExcluirThalison Rodrigues 3ºF nº:33