Com a desigual de social e a divisão de poderes entre as oportunidade de emprego em que as mulheres hoje estão na frente e a sensibilidade nas suas mãos que a faz, com a diminuição isso falando do valor salarial que ainda é menor do que o homem recebe, que as oportunidades e o descaso do homem pela disposição do trabalho, a ansiedade pelo favorecimento patriarcal deixa o homem inquieto, mas, porém a essa disposição de baixa estima o impulsiona para o descaso, faz inseguro e desmotivado para a vida familiar que não da a devida importância a suas funções de chefe familiar. Homens e mulheres hoje ocupa dentro da sociedade os mesmos direitos e deveres, e isso nao pode atrapalhar a vida conjugal. Antes era a mulher que emprestava alimentos em casa, e era o homem que chegava alcoolizado e era a mulher que queria sufocar o homem com o travesseiro, novas ideologias pela mídia foram implicadas a sociedade.
A troca de lugar dos gêneros não adiantou em nada. O que deveria ,e deve, ser mudado não é a troca de papel/gênero e, sim o modo de pensar e agir. Atualmente ainda existem famílias padronizadas a esse antigo processo, de que a mulher deve cuidar dos deveres de casa e o homem deve trabalhar, ou vice e versa. O que deve ser feito nos casais em questão, é ter a liberdade de escolher, ter a divisão de deveres, não impor um nível de inferioridade, acabar com o preconceito entre os gêneros. Homem ou mulher, todos temos capacidade para ser o que queremos.
no vídeo os papéis se invertem. mas é a realidade de algumas mulheres hoje os homens saem do serviço e vão para os bares tomar uns goles com os amigos e se esquecem que o dinheiro que estão gastando poderia dar o sustento da sua família .Em fim é a realidade do que acontece nos dias de hoje.
Hj em dia acho que está acabando essa desigualdade social por que a maioria das familias o marido e a mulher trabalha e eu so a favor disso, nao é so um que tem que trabalhar,cuidar da casa e dos filhos, os dois tem que fazer esse papel que é muito importante fazendo com que tenha um equilibrio dentro da casa.
o que é mostrado no vídeo é a troca de gêneros em um sonho,mas isso acontece em muitas famílias,homens trocam famílias por bares e amigos e acabam gastando seu dinheiro em coisas desnecessárias.
essa é uma luta quase ganha, creio que os último obstáculo a ser vencidos é a aceitação das partes rusticas,ou podemos dizer ortodoxas em relação ao trabalho e as funções. A cooperação em casa, em todas as funções seria os primórdios de uma revolução populacional, onde as divisões de trabalho seria apenas de pessoas com e sem deficiências, dado suas limitações,e não de sexo, onde as possibilidades e habilidades podem com certeza ser a mesma.
A troca de gênero tem por finalidade a destruição da imagem tradicional de família, assim já desenhada por 2 filósofos ateus, Marx e Engels, que tinha por ideologia a imagem da família como causadora do surgimento das classes e a família era a vilã para não poder implantar um regime socialista materialista de Marx e Engels. Não pode inverter os valores, contribuir com a troca do gênero é contribuir com a destruição da imagem familiar tradicional. Vejamos um ponto da história em algum momento entre Neanderthal e Cro-Magnonos homens aproveitando de sua classe dominante, logo trataram de ficar no interior das cavernas fazendo comida para as crianças e penteando os cabelos, enquanto as mulheres armadas somente de porretes, saíam para enfrentar leões e ursos. Quando a economia de coleta foi substituída pela agricultura, novamente os homes deram uma de espertinhos, colocando ás mulheres as tarefas mais pesadas, como a de carregar as pedras e domar os cavalos. As mulheres foram subordinados pelos homens e o que vemos hoje não é diferente, as mulheres continuam sendo aliciadas e enganadas porque desde a história era o dever do homem trabalhar nos serviços mais pesados, devido também a fragilidade física e sensível da mulher querendo ou não são inferiores as de um homem. Sou contra a troca de gênero, e a favor da liberdade não da igualdade o que é do homem tem que ser do homem, e o que é da mulher tem que ser da mulher e assim agir na liberdade nos seus devidos lugares, agora a mulher tomar o lugar do homem isso está completamente errado, isso não é liberdade é burrice da classe feminina está fazendo algo que era para ser do homem. Teria o sonho de voltar a época colonial antes de o índios serem tratados como moedas de trocas, o homem tinha por sua natureza a caça, já as mulheres tinha por objetivo o zelo pela casa e pela família, e a contribuição no ramo da agricultura, até as indígenas coloniais eram mais espertas e inteligente que as mulheres de hoje, pois não se arriscava a fazer aquilo que era do homem.
bom a transformação do papel feminino na sociedade talvez seja o principal fator desencadeador das transformações afetivas na contemporaneidade. Pode-se dizer que a mulher mudou, ocupou novos cenários, mas o homem está tendo dificuldade em lidar com essa nova figura feminina, visto que, culturalmente, esse continua carregando valores próprios de uma sociedade machista. apesar do casamento ainda ser o sonho da maioria das mulheres, o sonho profissional é maior ainda ,hoje em dia querem fazer faculdade cursinho etc..e dps pensam em casamento.. mas se acontecer se vir uma gravidez, quando seu filho se encontra mais crecido ela nao desiste de seus sonhos e lutam para conquista-los...essa é a mulher da atualidade
Fernando Rodrigues Cordeiro n°07 3° E E.E. José Maria Hugo Rodrigues Vespertino
A partir da revolução industrial, as mulheres começaram a ganhar espaço no mercado de trabalho que, outrora era dominado por homens, isso ajudou a fomentar vários protestos por melhores condições de trabalho, ocorridos em grande escala na Inglaterra, França e Estados Unidos. Com o passar dos anos esses direitos foram aumentando chegando,por exemplo, no Brasil, em 1932, a mulher ganha o direito de participar da democracia do pais, isso foi de grande importância para transformação do papel feminino na sociedade, chegando ao clímax brasileiro a ter uma presidenta, Dilma Rousseff, ou seja, fato que comprova a inserção efetiva da mulher no mercado de trabalho. Nas relações sociais elas também ganharam seu espaço, até o século XX era "normal" ver um homem agredir uma mulher injustamente, geralmente a esposa, a lei Maria da Penha e outras leis protetivas ajudaram a combater esses atos. Enfim, é certo que em algumas lares os papéis se inverteram, no maioria deles foi negativo porque levou o homem ao comodismo, uma vez que a situação apresentada no vídeo não é simples encenação ou utopia, por vezes está realidade acontece com nossos vizinhos,mas não percebemos. Em outros casos foi positivo, porque, contemporaneamente, é comumente encontrar mães solteiras cuidando de seus filhos sem a ajuda do pai. Cultura não se restringe a alguém com a bola nos pés, mas, também, a essas mulheres que merecem nosso eterno reconhecimento, PARABÉNS A VOCÊS MULHERES QUE VÃO CONTRA A CORRENTE, QUEBRANDO VELHOS DOGMAS E PRINCÍPIOS PRECONCEITUOSOS. A NAÇÃO PRECISA DE PESSOAS QUE ENCARAM A VIDA DESSA MANEIRA!
O vídeo mostra bem algumas famílias que ainda tem esse modo de viver. O jeito como era antigamente a mulher ficava cuidado da casa e dos filhos e o homem saia pra trabalhar, essa troca de papel do homem e da mulher mostra o quanto é difícil pra uma só pessoa cuida e organizar de tudo. Ainda bem que hoje em dia muita coisa já mudou, os dois trabalham e se ajudam e sou a favor disso
Esse vídeo expressa bem o contraste social e cultural que existe entre os gêneros (feminino e masculino). Expõe o quão estranho e inviável seria se os papeis fossem trocados, se as mulheres tomassem a posição dos homens e os homens tomassem a posição das mulheres, isso torna o vídeo um tanto quanto conscientizador sobre o modo de vida daquele do sexo oposto, revelando suas dificuldades, seu cotidiano, seus valores, seus deveres, sua posição diante da sociedade, e etc.
A questão de troca de gênero ainda é muito discutida no mundo de hoje, porque por incrível que pareça ainda existe homens machista que falam que o papel da mulher é ficar em casa passando, lavando e cuidando dos filhos, e o homem trabalhar fora e sustentar a casa. Mas a população de hoje tem que intender quem tempo mudou e uma mulher pode trabalhar ter a sua dependência e não precisar de homem para poder fazer isso, e que os homens pode sim fazer o papel da mulher que é lavar, passar, cozinhar, mas como o mundo é tão preconceituoso acham isso um absurdo coisa fora do comum, mas como nós sabemos nós vivemos numa sociedade que cada um tem suas opiniões e deveres.
Com a desigual de social e a divisão de poderes entre as oportunidade de emprego em que as mulheres hoje estão na frente e a sensibilidade nas suas mãos que a faz, com a diminuição isso falando do valor salarial que ainda é menor do que o homem recebe, que as oportunidades e o descaso do homem pela disposição do trabalho, a ansiedade pelo favorecimento patriarcal deixa o homem inquieto, mas, porém a essa disposição de baixa estima o impulsiona para o descaso, faz inseguro e desmotivado para a vida familiar que não da a devida importância a suas funções de chefe familiar. Homens e mulheres hoje ocupa dentro da sociedade os mesmos direitos e deveres, e isso nao pode atrapalhar a vida conjugal.
ResponderExcluirAntes era a mulher que emprestava alimentos em casa, e era o homem que chegava alcoolizado e era a mulher que queria sufocar o homem com o travesseiro, novas ideologias pela mídia foram implicadas a sociedade.
A troca de lugar dos gêneros não adiantou em nada. O que deveria ,e deve, ser mudado não é a troca de papel/gênero e, sim o modo de pensar e agir. Atualmente ainda existem famílias padronizadas a esse antigo processo, de que a mulher deve cuidar dos deveres de casa e o homem deve trabalhar, ou vice e versa. O que deve ser feito nos casais em questão, é ter a liberdade de escolher, ter a divisão de deveres, não impor um nível de inferioridade, acabar com o preconceito entre os gêneros. Homem ou mulher, todos temos capacidade para ser o que queremos.
Excluirkathiane 3°f
ResponderExcluirno vídeo os papéis se invertem. mas é a realidade de algumas mulheres hoje os homens saem do serviço e vão para os bares tomar uns goles com os amigos e se esquecem que o dinheiro que estão gastando poderia dar o sustento da sua família .Em fim é a realidade do que acontece nos dias de hoje.
Hj em dia acho que está acabando essa desigualdade social por que a maioria das familias o marido e a mulher trabalha e eu so a favor disso, nao é so um que tem que trabalhar,cuidar da casa e dos filhos, os dois tem que fazer esse papel que é muito importante fazendo com que tenha um equilibrio dentro da casa.
ResponderExcluiro que é mostrado no vídeo é a troca de gêneros em um sonho,mas isso acontece em muitas famílias,homens trocam famílias por bares e amigos e acabam gastando seu dinheiro em coisas desnecessárias.
ResponderExcluiressa é uma luta quase ganha, creio que os último obstáculo a ser vencidos é a aceitação das partes rusticas,ou podemos dizer ortodoxas em relação ao trabalho e as funções. A cooperação em casa, em todas as funções seria os primórdios de uma revolução populacional, onde as divisões de trabalho seria apenas de pessoas com e sem deficiências, dado suas limitações,e não de sexo, onde as possibilidades e habilidades podem com certeza ser a mesma.
ResponderExcluirA troca de gênero tem por finalidade a destruição da imagem tradicional de família, assim já desenhada por 2 filósofos ateus, Marx e Engels, que tinha por ideologia a imagem da família como causadora do surgimento das classes e a família era a vilã para não poder implantar um regime socialista materialista de Marx e Engels.
ResponderExcluirNão pode inverter os valores, contribuir com a troca do gênero é contribuir com a destruição da imagem familiar tradicional.
Vejamos um ponto da história em algum momento entre Neanderthal e Cro-Magnonos homens aproveitando de sua classe dominante, logo trataram de ficar no interior das cavernas fazendo comida para as crianças e penteando os cabelos, enquanto as mulheres armadas somente de porretes, saíam para enfrentar leões e ursos.
Quando a economia de coleta foi substituída pela agricultura, novamente os homes deram uma de espertinhos, colocando ás mulheres as tarefas mais pesadas, como a de carregar as pedras e domar os cavalos.
As mulheres foram subordinados pelos homens e o que vemos hoje não é diferente, as mulheres continuam sendo aliciadas e enganadas porque desde a história era o dever do homem trabalhar nos serviços mais pesados, devido também a fragilidade física e sensível da mulher querendo ou não são inferiores as de um homem.
Sou contra a troca de gênero, e a favor da liberdade não da igualdade o que é do homem tem que ser do homem, e o que é da mulher tem que ser da mulher e assim agir na liberdade nos seus devidos lugares, agora a mulher tomar o lugar do homem isso está completamente errado, isso não é liberdade é burrice da classe feminina está fazendo algo que era para ser do homem.
Teria o sonho de voltar a época colonial antes de o índios serem tratados como moedas de trocas, o homem tinha por sua natureza a caça, já as mulheres tinha por objetivo o zelo pela casa e pela família, e a contribuição no ramo da agricultura, até as indígenas coloniais eram mais espertas e inteligente que as mulheres de hoje, pois não se arriscava a fazer aquilo que era do homem.
bom a transformação do papel feminino na sociedade talvez seja o principal fator desencadeador das transformações afetivas na contemporaneidade. Pode-se dizer que a mulher mudou, ocupou novos cenários, mas o homem está tendo dificuldade em lidar com essa nova figura feminina, visto que, culturalmente, esse continua carregando valores próprios de uma sociedade machista.
ResponderExcluirapesar do casamento ainda ser o sonho da maioria das mulheres, o sonho profissional é maior ainda ,hoje em dia querem fazer faculdade cursinho etc..e dps pensam em casamento..
mas se acontecer se vir uma gravidez, quando seu filho se encontra mais crecido ela nao desiste de seus sonhos e lutam para conquista-los...essa é a mulher da atualidade
Fernando Rodrigues Cordeiro n°07 3° E E.E. José Maria Hugo Rodrigues Vespertino
ResponderExcluirA partir da revolução industrial, as mulheres começaram a ganhar espaço no mercado de trabalho que, outrora era dominado por homens, isso ajudou a fomentar vários protestos por melhores condições de trabalho, ocorridos em grande escala na Inglaterra, França e Estados Unidos.
Com o passar dos anos esses direitos foram aumentando chegando,por exemplo, no Brasil, em 1932, a mulher ganha o direito de participar da democracia do pais, isso foi de grande importância para transformação do papel feminino na sociedade, chegando ao clímax brasileiro a ter uma presidenta, Dilma Rousseff, ou seja, fato que comprova a inserção efetiva da mulher no mercado de trabalho.
Nas relações sociais elas também ganharam seu espaço, até o século XX era "normal" ver um homem agredir uma mulher injustamente, geralmente a esposa, a lei Maria da Penha e outras leis protetivas ajudaram a combater esses atos.
Enfim, é certo que em algumas lares os papéis se inverteram, no maioria deles foi negativo porque levou o homem ao comodismo, uma vez que a situação apresentada no vídeo não é simples encenação ou utopia, por vezes está realidade acontece com nossos vizinhos,mas não percebemos. Em outros casos foi positivo, porque, contemporaneamente, é comumente encontrar mães solteiras cuidando de seus filhos sem a ajuda do pai. Cultura não se restringe a alguém com a bola nos pés, mas, também, a essas mulheres que merecem nosso eterno reconhecimento, PARABÉNS A VOCÊS MULHERES QUE VÃO CONTRA A CORRENTE, QUEBRANDO VELHOS DOGMAS E PRINCÍPIOS PRECONCEITUOSOS. A NAÇÃO PRECISA DE PESSOAS QUE ENCARAM A VIDA DESSA MANEIRA!
O vídeo mostra bem algumas famílias que ainda tem esse modo de viver. O jeito como era antigamente a mulher ficava cuidado da casa e dos filhos e o homem saia pra trabalhar, essa troca de papel do homem e da mulher mostra o quanto é difícil pra uma só pessoa cuida e organizar de tudo. Ainda bem que hoje em dia muita coisa já mudou, os dois trabalham e se ajudam e sou a favor disso
ResponderExcluirEsse vídeo expressa bem o contraste social e cultural que existe entre os gêneros (feminino e masculino). Expõe o quão estranho e inviável seria se os papeis fossem trocados, se as mulheres tomassem a posição dos homens e os homens tomassem a posição das mulheres, isso torna o vídeo um tanto quanto conscientizador sobre o modo de vida daquele do sexo oposto, revelando suas dificuldades, seu cotidiano, seus valores, seus deveres, sua posição diante da sociedade, e etc.
ResponderExcluirA questão de troca de gênero ainda é muito discutida no mundo de hoje, porque por incrível que pareça ainda existe homens machista que falam que o papel da mulher é ficar em casa passando, lavando e cuidando dos filhos, e o homem trabalhar fora e sustentar a casa.
ResponderExcluirMas a população de hoje tem que intender quem tempo mudou e uma mulher pode trabalhar ter a sua dependência e não precisar de homem para poder fazer isso, e que os homens pode sim fazer o papel da mulher que é lavar, passar, cozinhar, mas como o mundo é tão preconceituoso acham isso um absurdo coisa fora do comum, mas como nós sabemos nós vivemos numa sociedade que cada um tem suas opiniões e deveres.
Aluna:Maria Cristina N°18 3°ano F